[Vai uma dica ai?] Jantar secreto - Raphael Montes

9 de abril de 2017

Hey amores!
Voltando aos trabalhos por aqui, porque né... Confesso que tem sido muito mais fácil me fazer presente nas redes sociais que do que no blog, já que consigo gerenciá-las sem nenhuma dificuldade através do smartphone, porém não pretendo de forma alguma continuar negligenciando a nossa plataforma base, uma prova disso é o layout maravilindo que em breve estará divando por aqui, além disso admito que acumulei alguns livros lidos que já deveria ter resenhado a tempos e nas quais estou trabalhando nesse exato momento, então só mais um pouquinho e tudo volta para os trilhos, okay? Então segue o baile e conheça essa dica bafônica que eu trouxe hoje.


Recebi o livro Jantar Secreto, como cortesia em parceria com o grupo Companhia das Letras e confesso que não sabia muito bem o que esperar da história ou da narrativa (dois pontos que considero muito importantes em um livro), apesar disso me joguei de cabeça e não deu outra, estou eu completamente refém desse suspense alucinante.

O ENIGMA DA CARNE DE GAIVOTA

"Um sujeito estava andando pela rua quando deparou com um restaurante que vendia carne de gaivota. Pediu a carne, comeu, foi para casa e se matou. Porquê?"

Talvez você já conheça a resposta para esse enigma, já que ele é bem antigo (só descobri depois), mas será que você é capaz de imaginar o que reserva as páginas desse livro?

Jantar secreto conta a história de quatro amigos que em busca de uma vida melhor, deixam sua cidadezinha natal e vão estudar no Rio de Janeiro. Mas apesar do grande desejo de vencerem na vida Dante, Leitão, Miguel e Hugo sentem na pele as consequências de viverem em um país em crise, devido a dificuldade de se posicionarem bem no mercado de trabalho e consequentemente de arcarem com o custo de vida na cidade grande, os rapazes poem em prática um plano infalível que renderia muito dinheiro e passam a realizar jantares secretos para clientes que anseiam por experiências exóticas. No entanto decisões tomadas no calor do momento tomam proporções imensuráveis, levando-os a um caminho permeado de paranoia e ambição e uma série de crimes.

CONFIRAM O BOOKTRAILER BAFÔNICO!


Beijos!
Até mais.

10 comentários

  1. Olá!
    Nossa!!! Coloca BAFÔNICO nesse Booktrailer, Companhia das Letras arrasou!!! Eu já conheço esse livro, nunca li, mas eu já li muitas resenhas e vários comentários pelas redes sociais e eu sou louca para ler. Eu acho que a temática e a proposta dele é bem diferente e todo esse mistério com esse janta, me deixa extremamente curiosa, muita gente diz que morre de nojo do livro, mas que ele é sensacional, então, é logico que ele já está na minha lista. QUERO!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  2. Olá, dica de leitura super anotada!
    Eu ainda não li nada do autor Raphael Montes (até estou com outro livro dele aqui, O vilarejo, mas ainda não tive tempo de ler), tenho vontade de ler Jantar Secreto, essa premissa dos quatro amigos que fazem esses jantares é bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Gosto muito da escrita do autor não vejo a hora de poder conferir essa história, em especial porque ja li bons comentários a respeito. Ainda nao tinha visto o booktrailer, mqs eu gostei muito e fiquei ainda mais intrigada. Sou fascinada por essa ambientação!
    Beijos, F
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Delmara!
    Eita, que booktrailer incrível! Eu tinha visto uma propaganda desse livro em algum lugar, mas não tinha parado para prestar atenção... Agora com esse booktrailer e do seu post (que me mostrou que a premissa é sim bem interessante)... não tem como ignorar mais haha Vou marcar naquela lista de sempre que só aumenta e garantir o meu o mais breve possível! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Delmara,

    Estou muito ansiosa para ler esse livro, agora com esse booktrailer pulou toda as minha filas de compras. Eu ainda não li nada do Raphael Montes mas estou curiosa porque muitas pessoas falam bem.

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    O livro parece ser muito interessante, bem do tipo que estou precisando ler. Preciso de um pouco de suspense na vida, rs.
    Fiquei curiosa com o enigma da carne de gaivota e o que ele tem a ver com a história... hahah

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro e curti muito. A melhor coisa dos livros do Raphael é que ele pemsa muito fora da caixinha! É muito inusitado e surpreendente! Esse booktrailer está um arraso e espero muito que role um filme! Hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Tudo bem?
    Já ouvi diversos comentários sobre esse livro e assumo que fiquei bastante curiosa kkk Não sabia da existência desse booktrailer e eu adorei. Acho que conseguiu passar muito do que eu vou encontrar no livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fico completamente feliz por ver como a literatura nacional está ficando cada vez melhor. O livro de Raphael entrou para minha lista de desejados depois dessa sua dica, afinal o enredo me parece ser eletrizante e com momentos extremamente fortes. Preciso do livro para logo, afinal um suspense sempre é bem vindo.

    ResponderExcluir
  10. AI. MEU DEUS. Que temática mais estranha...AMEI, JA QUERO NA ESTANTE! Quanta produção pra um booktrailer! Amo a Bruna Linzmeyer, uma atrizona dessas, bixo. Certamente leria, espero mesmo que escreva mais sobre "Jantar Secreto", parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir