[Resenha] A garota do calendário, Fevereiro - Audrey Carlan

4 de agosto de 2016

Oiee!
Estou super atrasada com a leitura dessa série, sendo assim, decidi devorar todos os livros conforme for conseguindo adquiri-los, pois tenho em mente que se ficar pra trás nessa série de DOZE livros, não irei terminá-la tão cedo. Tudo bem, eu sei que os livros são curtinhos e tals, mas mesmo assim, sei que não vou consegui ler depois de ser bombardeada por spoilers, isso porque essa tem sido uma das séries mais comentadas nos últimos meses. Então preparem-se pois ainda estou decidida a levar esse negócio até o fim HAHAHA. 

Título Original: Calendar Girl, February
Série: A garota do calendário #02
Autor (a): Audrey Carlan @AudreyCarlan
Publicação: Verus (Acervo pessoal)
ISBN: 9788576865070 | Skoob
Gênero: Erótico +18
Ano: 2016
Páginas: 135
Minha avaliação: 2/5★
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.  Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.
Em fevereiro Mia desembarca em Seatle, onde conhece o seu segundo cliente, Alec Dubois, um artista renomado que transborda charme e excentricidade. Diferente de Wes (o cliente anterior) Alec não pretende desfilar a beleza da beldade por seu circulo social, muito pelo contrário o workholic está extremamente empenhado em um projeto artístico no qual terá Mia como musa. Decidida a desfrutar ao máximo de todas as experiências que essa nova fase de sua vida pode lhe proporcionar a jovem mais uma vez irá sentir seu mundo se abalar, dessa vez ela irá aprender que existem as mais variadas formas de amar e de ser amada.

A leitura desse livro me apresentou a um impasse indesejado. Nunca passou pela minha cabeça que iria gostar de todos os livros da série, mas depois de ter amado loucamente o primeiro volume, confesso que esperava pelo menos gostar dessa sequência, mas infelizmente fevereiro não funcionou pra mim. Apesar de ter apreciado a filosofia amorosa do Alec e de tê-lo achado um cara bonito e muito interessante, considero a atração desenfreada de Mia por ele, forçada e exagerada. Sinceramente não consegui me convencer de que todo aquele envolvimento sexual dos dois foi natural.

Durante boa parte da trama a protagonista fez diversas referências a Wes e ao sentimento que passou a nutrir por ele, mas mesmo vivendo esse conflito emocional ela ansiava desesperadamente pelo envolvimento físico com seu cliente atual, essa abordagem não me pareceu nenhum pouco convincente. Outro ponto que me incomodou e me levou a procrastinar durante a leitura foi a ambientação do livro, que ocorreu basicamente no ateliê e no apartamento do artista, esse fato por si só, conferiu a leitura um ritmo mais lento, já que tudo se tornou repetitivo e por vezes maçante.

Entendo que a autora se empenhou em criar experiências diversificadas para cada livro, o que além de tornar a história da personagem mais interessante e comercial, enfatiza os aspectos que lhe proporcionaram crescimento pessoal, mesmo assim acredito que a parte emocional de Mia deveria ser trabalhada com cautela para que o enredo não se torne algo fantasioso. Não consegui sentir veracidade alguma nessa relação e só bem no finalzinho consegui desenvolver uma leve empatia pelo Alec, no mais li quase todo o livro como se estivesse anestesiada, simplesmente porque não consegui me sentir envolvida pela trama.

A garota do calendário | Fevereiro, é mais um passo na longa jornada de Mia Sunders rumo a autoafirmação. Refém de uma dívida que não lhe pertence, ela se vê obrigada a trilhar caminhos permeados de surpresas e aprendizados inimagináveis e que lhe levarão a um destino incerto, que eu pretendo acompanhar.

15 comentários

  1. Que pena que você não gostou tanto assim, confesso que estou vendo várias resenhas negativas deste livro o que acabei me desanimando um pouco da série.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Delmara! Acho que o grande desafio dessa autora é fazer com que a história fique interessante ao longo de 12 livros. Como falei na resenha anterior, não é um livro que eu leria, mas tô gostando de saber sua opinião sobre ele rs. Espero que para vc e Lara os outros leitores da obra, o livro tome um ritmo certo em cada volume, para não se tornar cansativo.

    Bjo pra você!
    Jess, do blog A Rosa do Príncipe
    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, toda vez que vejo um livro desse eu fico doida pra ter. A autora foi muito feliz ao criar a personagem e fazer a história divididas em meses. Sorte dela e loucura nossa. que teremos que ter os 12 exemplares

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Que bom saber que você está curtindo a leitura dessa série. É ótimo quando lemos livros que nos trazem alegria e diversão. Como comentei anteriormente, essa série não me atrai. Mas desejo uma ótima leitura aos fãs do gênero.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que como o primeiro fazia mais a cena de fundo para o enredo colar deixou que o segundo ficasse um pouco mais lento e sem tanta emoção por trás da motivação para ela ser a garota do calendário. Bom esperemos que os próximos sejam bem melhores especialmente o de abril (meu mês)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Delmara.
    Como disse na resenha do primeiro livro não tenho interesse em ler essa série. Acho que meu problema seria parecido com esse que você sentiu. Eu ia ficar achando que era uma espécie de traição com o cara do outro livro hehe. Não me entra na cabeça.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Tenho recebido tantas críticas boas e ruins desse Livro, quero muito ler logo para tirar minhas próprias conclusões!
    Resenha Ótima!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler essa série. Admito que preferi a resenha referente ao de Janeiro, mas, pelo que vejo, o de fevereiro tem lá seus encantos. Espero ler em breve, por enquanto me contento em ter só os marcadores.

    ResponderExcluir
  9. Só de ver que a série possui 12 livros, eu já desistia hahaha Além disso, eu não me sinto interessado por esse tipo de leitura, então já sabe, né? Gostei de saber que a autora colocou diversas experiências no livro. Mas uma pena ver que você não se sentiu cativada pela trama!

    ResponderExcluir
  10. Shii, se já no segundo livro não houve um cuidado melhor quanto ao desenvolvimento (emocional) da personagem, então me pergunto o que será dos próximos livros? Eu particularmente fico totalmente desanimada quando sinto que um relacionamento parece forçado demais (inclusive já desisti de leituras devido à isso).

    Mas enfim, veremos o que acontece! ^^"

    ResponderExcluir
  11. Poxa, que pena que Alec não conseguiu superar o Wes, pensei que seria uma paixão por mês haha
    Vamos ver o que nos aguarda em março!

    ResponderExcluir
  12. Olá Delmara.
    Ler essa resenha me deixou com mais dúvidas ainda sobre começar ou não essa série. Já vi muita gente falando que não gostou desse segundo volume por a Mia ansiar se envolver com o cliente.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  13. cada vez mais perco a vontade de ler essa série kkkkk tenho ciumes de personagem e se cada livro ela fica com um carinha diferente, eu já não gosto, nada contra. kkkkkkkkk

    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Lendo a resenha do primeiro livro também esperava mais desse, porem uma das coisas que me deixam com o pé atras sobre essa serie e que teremos doze historias com doze mocinhos diferente e fico com receito de que mais a frente pareça massante e até uma historia igual as primeiras na qual acaba ficando forcada a relação dos personagens como acontece nesse livro !!

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza que ficarei bem atrasada caso lesse essa série, 12 livros iriam incomodar bastante minha pilha de leitura rsrs. Como disse na resenha anterior, não leio pela classificação indicativa. Infelizmente a autora colocou uma trama forçada nesse livro, ou talvez as expectativas tenham atrapalhado, só resta desejar que março cause um bom equilíbrio de opinião.

    ResponderExcluir