Conheçam: Jogos Macabros de R. L. Stine

26 de agosto de 2016

Oieee!
Quem aqui é apaixonado por aquele típico suspense que faz seu coração sofrer mini infartos no decorrer da leitura? Eu não, mas mesmo assim volta e meia me deixo fisgar por algo do gênero, e desfruto da sensação de desvairo onde a adrenalina pulsa nas veias e o coração parece que vai sair pela boca. É extremamente revigorante, se você não experimentou ainda, sugiro que tente, pelo menos uma vez. E isso é o que nos traz ao post de hoje, acabei de ler Jogos Macabros e estou super animada para falar dele pra vocês, chega mais e vamos conhecer um pouco mais sobre esse triller super tenso e eletrizante.


Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele.

Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos.

Repleto de reviravoltas, Jogos macabros mantém o leitor apreensivo da primeira à última página. Como todo bom enredo de R. L. Stine, a história dá espaço a fantasmas, assassinato, traição e romance, e marca, enfim, um retorno triunfal do autor à Rua do medo.


Esse é o título cinquenta e dois da série juvenil Rua do Medo. Como assim produção?? Mais de C.I.N.Q.U.E.N.T.A livros de uma mesma série? Conhecido mundialmente por seus livros de terror e suspense, com centenas de milhões de exemplares vendidos, R. L. Stine desponta no cenário da ficção juvenil pela genialidade na criação de enredos sinistros. O“Stephen King da literatura juvenil” ficou famoso na década de 1990 com a aplaudida coleção Rua do Medo. Quase duas décadas depois do último volume, Stine atende aos pedidos dos leitores e lança o livro inédito Jogos macabros, publicado no Brasil pela Globo Alt.

Tal como os outros títulos da coleção, a história desse livro se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local.

Capas americana e brasileira respectivamente

O que falar dessas capas, hein? Eu sou completamente apaixonada por ambas, pois nas duas imagens de fundo estão fielmente retratados cenários importantes da trama, além disso, só de olhá-las já dá pra sentir um pouquinho de apreensão, não é mesmo?

Curiosidades
  • O primeiro título da série foi publicado em 1989
  • Goosebumps é uma série de livros do gênero ficcional de terror de autoria de R.L. Stine. 
  • Sessenta e dois livros foram publicados sob o título de Goosebumps de 1992 a 1997.
  • Robert Lawrence Stine, começou a escrever aos 9 anos, quando encontrou uma maquina de escrever no sótão de sua casa.
  • Suas histórias são basicamente de suspense pra crianças e adolescentes, mas nunca é muito assustadora por causa da faixa-etária pra quem escreve.
  • Os livros de RL Stine já venderam mais de 400 milhões de cópias, o que o fez entrar para o livro dos recordes.
Por hoje é só, não vou falar sobre a trama aqui, porque em breve tem resenha, então não percam!

12 comentários

  1. Eu não conhecia esta serie, porém já adicionei este livro na minha lista de desejados.
    Fiquei com vontade de ler todos, porém são muitos livros rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Amei a sua resenha e mais ansiosa fiquei para fazer a leitura desse livro! Desde suas primeiras divulgações, já havia adicionado a minha lista, pois a premissa me deixou muito curiosa! Adoro esse gênero. A capa está ótima, já deixa um suspense no ar. Louca para ter na minha estante! Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Delmara.
    Eu já li um livro do autor faz bastante tempo, mas lembro que gostei. Sou dessas que gosta de ler livros que dá medo, mas são bem difíceis de encontrar. Geralmente prometem mas não cumprem. Eu amei essa capa e o enredo é clichê, mas se cumprir o papel tá valendo. Vou anotar para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu tô é loooouca pra ler esse livro, mulher! Recebi de parceria com a Globo Livros, mas ainda não tive tempo de começar a leitura :( que resenha massa a tua! Não sabia dessas curiosidades, e tô de queixo caído com tantos livros da mesma série! Amei as capas, também! As duas estão bonitas, não dá pra dizer qual é a melhor. E, menina, eu tô numa vibe bem terror, sabe? Trevosa kkkkk acho que vou gostar desse livro, até mesmo por ele ser YA, outro gênero que eu adoro! Se dizem que o autor é o Stephen King para jovens, eu já quero!

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Essa é uma serie muito grande, ainda não conhecia o autor mas achei bem interessante temos livros de suspense pra crianças e adolescentes, não li nada desse gênero, mas gostei da proposta do autor que me deixou curiosa e mesmo não sendo o tipo de livro que gosto de ler fiquei interessada !!

    ResponderExcluir
  6. não conhecia essa série, mas não me agradou, não é do tipo de leitura que me agrada

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela dica! To gostando bastante deste gênero, mas ainda não conhecia o autor. Vou pesquisar mais e esse livro vai entrar para a minha lista! Só espero que não seja tão infantil, pra não perder a graça haha

    ResponderExcluir
  8. Sem ôoor, cinquenta e dois livros?? Cadê todos eles aqui comigo pra maratonar? Tô louca por esse livro desde o lançamento e já li duas resenhas, incluindo a sua, que me deixaram mais empolgada ainda pra ler. Eu ia dizer que preferia a capa original, mas aí parei pra analisar, e as duas são boas demais. Não tem como fundir uma na outra não? kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já atiçou a curiosidade de ler, esperando a resenha do livro pra ver se vale a pena ler mesmo e colocar na lista de leitura.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Eu amo livros de suspense, e isso foi a primeira coisa que me fez despertar interesse no livro. Ao ler a resenha, vi que o livro realmente me interessou, principalmente por saber que ele é recheado de reviravoltas. Além disso, vi que o autor é bastante conhecido no ramo, o que me fez querer lê-lo ainda mais!

    ResponderExcluir
  11. Eu li 52??? Genteeee 😱😱😱 e eu achando a serie A garota do calendário longa por serem doze livros! E além do mais, suspense?! Já quero!

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Arrasou! Eu sou uma pessoa muito medrosa, mas gostei do enredo é bem misterioso. Acho que colocaria na minha Wishlist de Livros para ler quando eu não tiver medo kkkkk. Adorei saber que ele tem reviravoltas e que não fica repetitivo!

    ResponderExcluir