Vem aí: Traços

sexta-feira, julho 01, 2016

Oi Pessoal!

Recentemente foi divulgado o lançamento de mais uma obra nacional. O livro da vez é a primeira obra de Eduardo Cilto, conhecido pelo seu canal Perdido nos livros. Mas para a nossa alegria (pelo menos pra minha), trata-se de um romance ficcional ao invés das costumeiras biografias que vem brotando de todo lugar. Cilto é mais um booktouber que se arrisca no gênero ficção. Depois de ler e amar Azeitona, escrito por Bruno Miranda do canal Bubarim, tive minha fé renovada e já espero ansiosamente por esse lançamento. O lançamento está previsto para 19.07.


“De um momento para o outro, quando menos se espera, Eduardo, autor de mão cheia, tira o fôlego da gente. Um livro cheio de reviravoltas e com final surpreendente.” (Thalita Rebouças).

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.
Compre na pré-venda: Saraiva | Cultura

Traços trás uma premissa bem interesse, eu pelo menos nunca li nenhuma trama que combinasse todos esses elementos. Fiquei com a impressão de que o livro irá mesclar os dilemas juvenis a temas mais sérios, pelo menos é isso que "(...) e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás." me fez pensar, e espero sinceramente não estar enganada, pois ver o lado mais sério da vida narrado em meio a uma trama juvenil é uma das coisas que mais amo e aprecio no gênero.

A editora Planeta de livros Brasil, está arrasando nesse novo selo, o Outro Planeta tem dado oportunidades importantes a escritores emergentes e de quebra proporcionado ao leitor a percepção de talentos até então desconhecidos. Ficou interessado no livro? Então adicione ele no Skoob.

Confira Também

9 comentários

  1. Eu estou muito ansiosa por esse livro, assim como quero muito ler Azeitona. Gosto muito do Bruno e do Eduardo e acompanho eles há bastante tempo então vai ser muito bacana ler algo escrito por eles :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    eu já sabia que ele lançaria um livro, mas essa é a primeira postagem que leio a respeito. Amei a capa e acredito mesmo que a sinopse é bem interessante. Desejo muito sucesso para ele e é claro que também pretendo adquirir assim que puder.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei bastante feliz quando vi o vídeo dele falando os detalhes do livro. Me pareceu muito interessante mesmo.
    Sempre digo que a minha maior crítica aos livros dos youtubers é quando eles são uma "biografia", pois não acredito que eles tenham tanta coisa para contar da vida deles. Quando um youtuber escreve um livro de ficção, não vejo problema, pois é mais uma pessoa fazendo algo que quer, e não só por causa do dinheiro.
    Adorei o post.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha visto essa capa por aí, mas não sabia que era do Eduardo. Apesar de não acompanhar o canal, creio que leitor escrevendo já é uma boa né? Afinal todo autor é leitor também. Só achei a capa bem infantil, me lembrou capas de mangás ou HQs, não curti muito. Já da premissa, curti bastante. Mas aguardarei o lançamento e as resenhas pra ver se arrisco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Delmara,
    Quando soube desse lançamento a primeira coisa que pensei: Mais uma autobiografia sem sentido. Você não imagina minha alegria quando soube que era ficcional. Adoro o Eduardo e acho que o livro será muito bom. Estou com altas expectativas em relação a ele.
    Aproveitando a citação, também estou curiosa para ler Azeitona. Terei que burlar minha regra e comprar livros haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. não sabia desse selo da editora Planeta... acho interessante para publicar novoos autores e talz... quanto ao livro, apesar de ter achado a capa bonitinha, não leria por ser romance e porque ão curto trabalho de youtubers... mesmos abendo que não se trata de um 'Cinco minutos' da vida e sim uma ficção, mas ainda assim, não senti vontade de ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Fiquei sabendo recentemente desse lançamento, e devo diEr que fiquei bem feliz pelo o YouTube, mas não sou nada fã dele, acho os vídeos dele (alguns) bem forçados rses, mas o enredo da história parece ser bem legal, e a capa está um arraso não é mesmo ? Na vejo a hora de ver as primeiras resenhas para eu começar a tirar minhas conclusões sobre a obra e saber o que me aguarda.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Tô louca por esse livro, mesmo.
    Acho que vai ser bom de ler e gostosinho, não vai ser nenhum NA ou YA dramático ao extremo onde os personagens morreriam um sem o outro, fico muito feliz, mesmo.
    hahaha, mas, vou esperar disponibilizar em ebook na amazona pra comprar pq essa prevenda, sem condições.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá! A sinopse realmente chama atenção, assim como a capa. Não tinha conhecimento do livro, mas gostei bastante da premissa e vou ficar de olho em mais informações e quem sabe adquirir o livro, não é? E também Azeitona, que já ouvi e li mil coisas boas. Beijos.

    ResponderExcluir