Dica de Leitura: Pó de Lua nas noites em claro

quarta-feira, julho 13, 2016

Oi pessoal!

Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer.


 ONDE COMPRAR
E-BOOK | Amazon | Google Play | Kobo | Saraiva |

Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta. Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas.
Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de lua, sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. 

Leia um trecho: Pó de Lua nas noites em claro

Confira Também

2 comentários

  1. Olá amiga, tudo bem?
    Faz tempo que não te vejo indo no meu blog em?
    Sumiu ! rs

    Bom, eu sinceramente estou passando aqui meio que sem compromisso, porque estou tentando conhecer outros blogs, por isso resolvi também fazer uma visitinha para algumas amigas minhas também. Fazia tempo que não passava aqui e tenho que confessar que tá tudo muito lindo por aqui viu? Fiquei impressionada até com o seu layout que tá divino. ESPERO DE CORAÇÃO que faça muito sucesso por aqui.

    Outra coisa, eu li o livro PÓ DE LUA dessa autora e sinceramente curti e achei linda toda arte do livro, mas tive ate'vontade de dar ele pra alguém, porque são poucas páginas de mensagens né? Deveria ter até mais páginas como aquele de capa dura do extraordinario que vem com várias mensagens. ADORO LIVROS ASSIM...E quando eu vi o segundo livro sendo anunciado fiquei interessada em comprar, mas eu ainda não sei, provavelmente verei na bienal e se eu ver que vale a pena eu compro. Mas a capa está linda e não tenho dúvidas que a autora trouxes mensagens lindissimas nesse livro também. =]

    https://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa Senhora, que capa mais fofa!!!
    Adorei a proposta do livro e claro que adoraria tê-lo na minha mesinha de cabeceira para ler sem compromisso entre uma leitura e outra...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir