30 de junho de 2016

Resenha #202 Prezada Srta. Gaskell - Naiara Aimeé

Olá Habitantes!!!!
Mas, uma história encontrada no aplicativo Wattpad. E hoje temos mais uma história da Naiara Aimeé, que já é uma das minhas autoras favoritas desse App. Vamos conferir!


Prezada Srta. Gaskell é um conto que narra a história de Edward Stansfield, um dos personagens do conto Assim Como És da escritora Naiara Aimeé.


Titulo: Prezada Srta. Gaskell
Autor(a): Naiara Aimeé
Editora: Wattpad
Ano: 2016
N° de páginas: 07
Edward Stansfield magoou profundamente Sophie Gaskell que, ao descobrir suas verdadeiras intenções não tardou em romper com seu noivado de anos. Agora, arrependido de seus atos, Edward tenta, por meio de cartas, reconquistar a ex-noiva novamente, o que se mostrará uma tarefa bastante árdua, dado as cicatrizes profundas que ele deixou.
Edward Stansfield é um típico soldado cafajeste, que após ser desmascarado para sua noiva Srta. Gaskell por Rebecca, mulher de seu melhor amigo, Henry Ashford, decide enviar uma carta tentando justificar seus atos e pedir o seu perdão.

Os dois personagens são muito bem construidos. A Sta. Gaskell é uma mulher forte e decidida, o que me fez ter uma simpatia pela personagem, também pude conhecer um Edward diferente, eu já gostava dele em Assim como És, mas fiquei com uma impressão não muito boa dele, e que foi alterada já que nesse livro ele está mais maduro e apaixonante.

O conto é bem curto, e que pode ser lido em poucos minutos. Ele é composto pelas cartas trocadas pelos dois personagens, Edward Stansfield e a Sta. Gaskell, mas mesmo assim foi bem construído, é envolvente e nos permite imaginar a situação de ambos, cheguei até imaginar as expressões dos personagens ao lerem cada carta.

Eu recomendo o conto para aqueles que são fã de um bom romance, de personagens femininas fortes e homens apaixonados, e por fim, de uma bela história.

Obs: O livro não está mais disponível na plataforma.

|| Wattpad || GêneroRomance de Época ||

29 comentários

  1. Oi Daiane,
    Esse conto também me interessou bastante. Andei vendo o perfil da autora e me interessei bastante por suas escritas. E claro que adicionei na minha lista de leituras no aplicativo. Realmente, é um conto bem curto mesmo, e vou conferir daqui a pouco. Muito obrigada pela indicação de leitura. Adoro procurar novidades por lá!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de contos ou romances de época então tenho que admitir que não me chamou tanta atenção, mas obrigada pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não conhecia a autora, mas eu sou apaixonada por romances de época, então já fiquei curiosa para ler "Assim como És", e já sei que vou gostar da Srta. Gaskell, pois adoro personagens determinadas ♥ e homens apaixonantes é o que não pode faltar, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia nenhum dos dois contos, esse eu achei interessante e achei legal você ter desfeito a má impressão do personagem. Eu não costumo ler no wattpad e mesmo que o conto ainda estivesse disponível por lá eu não sei se o leria, talvez quando estiver na Amazon ou disponível em alguma outra plataforma eu possa realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada no Wattpad, mas acho que começar por contos, deve ser um bom começo. Gostei da premissa e quero conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi menina, não sou muito fã do gênero, mas esse conto me chamou a atenção, talvez pelo fato de ser um conto. É curtinho, rápido de ler. Uma pena não estar mais disponível, espero que seja um sinal de que saíra em alguma antologia.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não conheci nem a autora e nem os contos, confesso que não leio muitos livros do genero, mas fiquei bem curiosa com os contos e espero poder ler em breve...

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de contos, mas esse parece ser ótimo por conter personagens femininas fortes!
    Gostei de saber que mesmo sendo bem curtinho, os personagens foram bem construídos.
    Se tiver a oportunidade, lerei.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Ola Dai eu adoro contos, mas como não li a história anterior acredito que ficarei um pouco perdida, por conta disso irei pesquisar o livro primeiro se gostar leio e depois esse conto, a capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante a forma como o conto foi montado, por meio de cartas entre 2 personagens, e o fato de ter mudado seu ponto de vista sobre um deles, na história principal. Como não li estes livros (estou fugindo do Wattpad para leituras no momento), não dá pra avaliar mais. Tomara que o livro e o conto sejam publicados! Abçs! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu não conhecia esse conto! Mais um achado nessa plataforma tão legal. Eu gosto muito do gênero, e fiquei ainda mais interessada na leitura depois de você citar que a mocinha é uma personagem forte! Gosto disso! Espero ter a oportunidade de ler e gostar também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Ah, gostei muito da proposta desse conto. Sempre temos uma primeira impressão para os personagens, certo? Quando é ruim, é pior ainda, pois passamos a desgostar dele e sempre questionando suas ações. Mas eu adoro quando os autores aprofundam suas histórias e passamos a entendê-los, aprendendo a gostar deles também, rs.

    Esse parece ser o caso de Edward. Fiquei bem curiosa sobre o que ele fez e suas justificativas. Por isso, é certeza que lerei as obras da Naiara :)

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Daiane,
    Ainda não li nada na plataforma, mas tenho muita curiosidade. É uma pena que esse conto não esteja mais disponível. Acho personagens feministas incrível e tenho certeza que vou curtir muito essa leitura.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi Daiane!

    O conto me pareceu super romântico e envolvente. A sua resenha transmitiu a sua alegria pela história e me deixou bem interessada pelos personagens. bj

    Uma vida literária

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem ?
    Sou uma fã nata de mulheres fortes e determinadas nas histórias, e já criei uma certa empatia pela Srta. Gaskell. Gostei da sua resenha e saber que o conto é composto por cartas trocadas por ela e por Edward, me deixaram com uma curiosidade a mais, rs. Vou procurar para ler, com certeza. Obrigada pela dica !

    Beijo,
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, não conhecia a obra, tampouco a autora! Que bom que conseguiu expressar sua opinião em poucas palavras, acredito que o exemplar tem uma mensagem importante para nos passar. Apesar de não pertencer ao meu gênero literário, conheço pessoas que irão gostar da obra, com personagens feministas e enredo profundo!
    Sucesso para você!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  17. Oie! Não conhecia a obra nem a autora, mas o Wattpad é uma ótima forma de conhecer novas histórias. Fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com o casal e fui correndo ler a outra resenha, só para ficar ainda mais ansiosa para ler. Essa forma de narração, através de cartas, parece ser muito divertida e eu adoraria ver a reação de cada personagem dentro da trama. Achei interessante a forma como a autora conduziu a história e acredito que eu ficaria louca quando chegasse ao final das sete páginas, rs. De qualquer forma, com certeza é uma ótima leitura. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Acredito que para ler melhor esse conto é necessário ler primeiro a história em que ele foi inspirado e como você disse que não está mais disponível no Wattpad fica difícil rsrs Mas achei bem legal você falar que dá para imaginar as feições dos personagens ao lerem as cartas, isso dá uma dinâmica totalmente singular à história.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oi,tudo bem?
    Eu não conhecia a autora, mas achei a obra interessante. Não uso o Wattpad, porém tenho curiosidade de usar um dia, já que é uma fonte que revela bons autores. Achei a premissa bem interessante e gostei de saber que mesmo sendo um conto curto e composto por cartas você conseguiu mudar sua impressão sobre o personagem. Vou anotar a dica aqui, quando for me aventurar pelo aplicativo irei buscar.
    Beijos,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?

    Ainda não conhecia o livro anterior, por isso ficaria "meio" perdido ao ler esse conto - que é bem curtinho, né? Enfim, depois vou dar uma olhada no livro no Wattapd, e ver o que acho.

    Abs,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gosto de contos, são histórias bem curtinhas, mesmo assim conseguem envolver o leitor. Ainda não tinha lido nada sobre esse, mas gostei do enredo, os personagens parecem ser bem construídos, mesmo que a história seja pequena, lerei em breve, amo romances e principalmente mulheres fortes neles

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Adoro contos e adorei a premissa desse! Que bom que é curtinho, assim a leitura é rápida ♥ Que pena que não está mais disponível para leitura :/

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. oi, Daiane

    Que legal o fato do conto ser contado através das cartas, nunca li nada parecido. Eu não utilizo o wattpad, não gosto de ler no PC/tablet/celular/etc, dispositivo eletrônico para leitura, pra mim, só o Kindle. Que pena que o livro não está mais disponível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não leio nada nessa plataforma, isso porque costumo ler só livros físicos mesmo, sabe? Mas tem cada obra nesse wattpad que eu morro de vontade de ler kkkk Bom, esse conto parece ser bacana, achei interessante ele ser compostos pelas cartas trocadas pelos personagens e fiquei animada ao ver que a personagem feminina é forte.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oi Daiane, tudo bem?
    Eu amo contos e esse logo de cara me ganhou, eu adoro um bom romance e melhor ainda quando é descrito em forma de cartas. Sua resenha está ótima e bem cativante, com toda certeza irei conferir o conto bem em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Oie, que pena que o livro não está mais disponível no whatpade, eu adoraria conferir, pois gosto muito desse gênero de cartas nas histórias e aparece uma ótima história, pena que é curtinha, certamente isso me deixaria triste.

    ResponderExcluir
  27. Oi!!

    Obaaaaaaaa, mais contos. Eu amo tanto contos que poderia ler milhares de uma só vez.
    Eu achei essa capa super linda e apaixonante e embora eu na conheça o livro por detrás desse conto, confesso que fiquei interessada conhecer mais os personagens e a trama.

    Obrigada pela indicação.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma relação controversa com contos, às vezes acho eles muito curtos e outras amo como conseguem contar uma história em poucas páginas. Não sou fã do gênero do conto, mas espero que o conto faça sucesso entre quem goste, pois tem elementos bem interessantes!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, eu não gosto muito de contos mas li a a outra resenha sobre o livro da autora. Que peninha que ele não está mais no Wattpad, eu me interessei muito por conhecer esses personagens tão autênticos. Será que ele conseguiu conquistar de novo a srta. Gaskell? Só lendo para descobrir rs ela parece ser uma moça incrível.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir