29 de junho de 2016

Resenha #201 Assim Como És - Naiara Aimeé

Olá habitantes do Nosso Mundo Literário!!!!
Hoje temos mais uma belíssima história descoberta no Wattpad. Ebaaa!!! Eu me interessei por esse livro, pois achei a capa muito linda, adicionei  ele a minha lista de leitura em meio a outros tantos que também me interessara, após rever minha lista de leitura vi que a Naiara Aimeé tinha escrito um outro conto de um personagem desse livro, ao qual eu li primeiro e me apaixonei pela escrita da autora.


Assim com És é um conto que narra a história de  Rebecca Kingsbury, uma jovem que, por ser gaga, desde a infância sofreu um certo preconceito por parte de sua mãe, que não se importava em mostrar sua preferência por Rosamund, sua irmã mais nova.


Titulo: Assim como És
Autor(a): Naiara Aimeé
Editora: Wattpad
Ano: 2015
N° de páginas: 40
Rebecca Kingsbury é uma moça gentil, doce, determinada e de aparência comum, mas tem um pequeno problema. Ela é gaga. Mas, Isso não a impede de ser feliz, porém Rebecca nutre um sentimento de aversão por Henry Ashford que, doze anos atrás, a fizera se sentir extremamente humilhada. Será que agora, quando todos acreditam que ele se casará com sua irmã Rosamund, que é muito apaixonada por ele, ela o perdoará e acabará esquecendo sua antipatia por amor à irmã?

Becca sempre foi doce e meiga, se sentia mal com o tratamento da mãe para com ela mas, sempre pode contar com o apoio e o carinho de seu pai, o Sr. Kingsbury, um homem amável e igualmente bondoso. Quando Becca estava com onze anos ela teve seu primeiro contato com Henry, filho do casal Ashford, um jovem de dezoito anos que a pouco tempo havia se mudado para a propriedade ao lado da sua família, mas ela acaba nutrindo um sentimento de incomodo para com ele.

Após alguns anos os caminhos de Henry e Becca se cruzam, porém a jovem ainda nutre o sentimento de incomodo com o rapaz, mesmo com todo interesse e elogios depositado pela sua irmã Rosamund. Becca acaba conhecendo Edward Stansfield, um jovem  muito bonito e encantador, mas nem tudo é o que parece e Rebecca acabará se vendo dividida entre dois grandes amores.

Esse sem dúvida foi um dos melhores contos que já li na minha vida! A história foi muito bem construída, de uma forma tão harmônica que era impossível não achar que estava lendo um livro, eu, particularmente, tinha uma visão um tanto quanto desanimadora sobre contos, pois todos os que eu li eram muito vagos e pouco trabalhados, mas Assim como És é uma daquelas histórias que te arrebata e que te envolve a cada paragrafo.

O conto é bem curtinho, possuindo apenas 40 páginas no word, sua leitura possui uma fluidez envolvente. Eu fiquei apaixonada pelo pai da Becca, ele é um personagem que fica marcado devido seu carisma e sua bondade. Rebecca também é uma personagem forte, embora doce. Rosamund, mesmo com todos os mimos da mãe não é uma personagem irritante, ao contrario, se mostrou bem divertida.  Bom, com tantos elogios, como não recomendar??? Sim, eu recomendo o livro, com todo o meu coração, para aqueles que curtem uma linda história, personagens marcantes, drama, amor e suspiros HAHAHA.

  || Wattpad || Gênero: Romance Histórico ||

18 comentários

  1. Oi Daiane,

    Recentemente, descobri o wattpad e estou viciada no aplicativo. E é sempre bom descobrir novos títulos por lá. Esse é um conto bem curtinho mesmo, mas fiquei bem curiosa por conta da premissa e de seu desenvolvimento. Amo romances históricos e é claro que essa trama despertou muito a minha atenção. Vou adicionar na lista para ler também ;)

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. MDS! Estou in love aqui, Daiane! Resenha perfeita, simplesmente amei! A maneira como conseguiu escrever sem revelar partes importantes ficou demais.

    Obrigada pela oportunidade de meu conto estar aqui nesse lindo blog <3

    Beijão, flor :3

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada pelo Wattpad, mas tenho uma amiga que é mega viciada. Acho que vou desbravar a plataforma por esta indicação aqui, por ser um conto, acredito que pode me iniciar da maneira certa. Amei suas considerações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha mais uma do Wattpad que vai para minhas leituras. Já gostei por ser o romance de época e realmente a capa chama a atenção.
    Adorei a forma como você abordou o enredo sem revelar demais. Ai gente que mãe é essa, só porque a filha é gaga não gosta dela.
    Curiosa para saber quem a Becca escolhe. Se relamente eu for conqustada pela narrativa, acho que 40 páginas serão muito pouco.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi Daiana, tudo bem?
    Não conhecia, mas achei a premissa bem interessante!
    Nunca li nada no Wattpad, mas o conto é tão curtinho que vou até arriscar a leitura e ver se gosto.
    Amo romances históricos então adorei a dica de leitura!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Daiane,
    Fiz o download do app há pouco tempo e estou em busca de algumas obras para ler.
    Gostei muito da premissa desse conto e achei muito bacana o fato de a história, apesar de curta, ter sido bem construída. Fiquei curiosa para saber com quem a Becca fica e como ela se 'divide' entre esses amores.
    Dica anotada :*
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não gosto muito de contos, mas a história me pareceu super interessante (e o fato da protagonista ser gaga me lembrou um dos livros da Julia Quinn, rs).
    Fico feliz que esse seja um conto capaz de prender a atenção do leitor, mas não uso wattpad (porque não gosto e também por falta de tempo mesmo), então essa dica eu vou ter que deixar passar =[
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Adoro contos e não conhecia esse.
    Gostei do estilo e da ambientação e melhor ainda saber que está no Wattpad. Vou salvar para ler.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nossa parece ser um conto super bacana, já me conquista por uma capa tão linda, mesmo não fazendo meu gênero eu pretendo da uma olhadinha em breve e pode conferir mais essa obra prima que deve ser rsrs, adorei todas as suas considerações sobre a obra, aí depôs vem acompanhada com cinco estrela aí mata uma pessoa de curiosidade para ler o mais breve que puder rsr
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Não leio muito no Wattpad mas admiro a plataforma, muitos talentos se formam nele, e é impressionante quantas obras incríveis podemos encontrar, esse conto mostra convívio familiar, acho bem importante ele ser retratado, o conto parece ser bem desenvolvido e ter um desfecho interessante, assim que possivel estarei lendo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não leio muitos contos e nem utilizou a plataforma wattpad, mas gostei bastante da dica, confesso que triângulos amorosos não é algo que me anima muito, mas gostei da premissa e achei interessante a protagonista ser gaga, alem disso fiquei curiosa pra conhecer o pai dela que parece ser tao cativante. Enfim, ótima dica de leitura, vou tentar ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. hi baby, tudo bem? a gente sempre descobre coisas maravilhosas no Wattpad, essa historia parece ser uma delas, vou ler também <3 vlw pela dica! ótima resenha amore

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Não conhecia esse conto,e fiquei bem curiosa pra ler,nunca li nada no wattpad,tenho que mudar isso já já..hahahahaha...
    Quero muito saber como esse triangulo termina e o que Henry faz pra Becca não gostar muito dele.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html#comment-form

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Ja passei por esse conto algumas vezes no Wattpad,ate salvei para ler... porém eu ainda não realizei a leitura. Apesar de ser uma estória curta, parece ser bem construída tem um ótimo enredo. Achei bem legal a protagonista ser gaga, o que é uma característica bem diferente que não se vê nesses livros e muito menos em protagonistas.
    Agora fiquei com muita vontade de ir ler esta estória.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  15. Oi Daiane, tudo bem?
    Eu sou bem suspeita de falar pois adoro contos e esse de cara já chamou minha atenção. Parece ter um romance envolvente e com personagens cativantes, e também com tantos elogios assim é difícil passar despercebido né? hahah gostei muito e com certeza darei uma chance a ele bem em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Daiane, tudo bem?
    Antes de mais nada: que capa linda! Já leria esse conto só por causa dela. hahaha
    Bem, eu amo contos, de verdade. E esse me envolveu completamente. Nunca li um conto relacionado a romances de época e por causa de seus elogios fiquei de fato muito curiosa. Principalmente em relação ao tratamento que Rebecca recebe da mãe e sua relação com pai.

    Enfim, obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. Oi, puxa, é tão bom quando achamos histórias assim no Wattpad. Pena que é um conto curtinho, acredito que poderia dar um livro daqueles com tudo o que há de bom! Vou procurar aqui no app, fiquei muito curiosa sobre o desenrolar da história da Becca e do Henry, será que eles ficaram juntos? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, tudo bom? Eu não sou fã do gênero romance de época e geralmente fujo deles. Mas esse por se tratar apenas de um conto e ter apenas quarenta páginas eu vou me arriscar na leitura. Quem sabe esse seja o primeiro passo para eu ler mais do gênero?
    Valeu a dica.
    Bj

    ResponderExcluir