Resenha #197 Doce desejo - Leandro Marçal

14 de junho de 2016

Oi pessoal!
Ainda estou na luta de diminuir os contos/livros não lidos e a muito esquecidos no meu Kindle, por isso vez ou outra vou estar aparecendo por aqui com uma história como esta. No momento estou dando preferência aos contos extremamente curtos, devido sua praticidade e facilidade de leitura. Então se está procurando uma história leve e rápida, vem comigo, poisa resenha de hoje é pra você.


Titulo: Doce Desejo
Autor (a): Leandro Marçal
Editora: Amazon
Ano: 2015
N° de páginas: 10
Quem nunca se apaixonou na época do ensino fundamental ou médio? Bem normal essa situação, não é verdade? E quem nunca sentiu o coração bater um pouco mais rápido quando, à sua frente, aparece aquela pessoa que você tanto gosta? É bem assim que está Laura, protagonista desse conto. Jovem estudante do ensino fundamental, melhor amiga de Nanda e a irmã mais velha dos gêmeos Guto e George. Início de agosto. As aulas voltaram. Mas o sentimento ainda continua firme e forte. Será que Laura, de uma vez por todas, vai conseguir declarar a sua paixão pelo seu colega de classe, Raoni? Será que tudo acaba em um final feliz?
Laura está apaixonada por seu colega de classe Raoni, mas nunca conseguiu declarar seus sentimentos, a adolescente sente vergonha até de admitir para Nanda sua melhor amiga, que nutri esse sentimento pelo rapaz. Quando Raoni convida Laura e sua melhor amiga para um show em que sua banda irá tocar, ela finalmente resolve fazer uma tentativa de aproximação, mas Laura irá receber uma dura e indesejada lição que servirá para lhe ensinar o valor da verdadeira amizade.

Gente estou encantada com esse conto adolescente,  só o fato dele abordar o amor nessa fase tão complicada já me ganhou totalmente, digo isso porque assim como a Laura, já senti na pele o que é gostar de um (alguns/vários) colegas de turma e não ter coragem de se declarar, sendo assim não teve como não me identificar e me sentir solidária a personagem, que por sinal foi muito madura para enfrentar as adversidades que essa paixonite lhe apresentou. Outro ponto positivo que amei foi a personalidade de Nanda, a tipica amiga maluquinha e desprendida que toda garota tímida deveria ter (eu tive a minha), além disso Nanda é capaz de instigar nossa protagonista a sair da caixinha e se arriscar a viver. Amo esse tipo de personagem, tanto que me afeiçoei a ela quase que se imediato. 

O conto é extremamente curto, mas muito bom. Leve e descontraído, nos apresenta sem rodeios os dilemas românticos de uma adolescente. Parabenizo ao autor que teve a sensibilidade necessária para escrever com maestria sobre os dramas de uma adolescente apaixonada. O conto está super indicado, pode ser lido em poucos minutos e cumpre bem o papel de entreter entre uma leitura mais densa e outra.

|| Skoob || Compre: Amazon || Gênero: Romance, Juvenil ||

21 comentários

  1. Olá Delmara
    As vezes é mesmo ótimo ler contos mais curtos e esse parece ser bem interessante. Por ser um conto adolescente, creio mesmo que deve ser ainda mais encantador, além de ser descontraído. E o melhor é que pode ser lido muito rápido. Irei procurar para ler também. Obrigada pela indicação!

    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Delmara. Eu não tenho o kindle mas leio os e-books da Amazon no kindle PC e tenho feito o mesmo que você, dando preferência para os contos curtos kkkk Eu não conhecia esse mas a premissa não me atraiu muito.

    ResponderExcluir
  3. Adoro contos, mas acho que faz um tempão que não leio um assim, com adolescentes e falando sobre sentimentos. Tenho certeza que vou apreciar.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Delmara, tudo bem?
    Vi que você tinha comentado que o livro era extremamente curto, mas nossa, SÓ DEZ PÁGINAS?? Como é possível criar uma história tão curtinha? Ainda assim, me peguei curiosa com a premissa, como você, também passei por essa situação da protagonista estar apaixonada por alguém e não ter coragem nenhuma de se declarar e as poucas vezes que tentei, foi realmente um desastre. Enfim, parece ser muito fofo e adolescente, e eu amo histórias assim. Gostei da indicação e com certeza vou ler.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Delmara
    Adoro contos e sempre que posso busco um ou outro para ler.
    Não conhecia este, mas adorei a premissa e ao ler suas considerações fiquei muito curiosa para ver de pertinho esses dilemas românticos! Já anotei para ser uma das próximas leituras.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus, já posso dizer que amei? Eu nunca tinha escutado falar dessa obra ate o momento e agora estou louca para ler! Assim como você adoro os romances contados nessa fase, sem falar que eu também me identifico muito com a personagem principal e também tive a minha amiga maluquinha e pude ser ela depois disso para outras amigas. Já adicionei ele a minha lista de desejados e espero conseguir ler em breve, assim que eu conseguir diminuir minha lista de leituras esse com toda certeza será um dos próximos! Amei a dica!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Delmara,
    Adorei sua resenha. Ainda não conhecia esse conto e acho muito legal lê-los, pois muitos são bem escritos, como esse parece ser. Adoro amiga maluquinha, pois fazia parte desse time quando estava no colégio/faculdade, em vista disso, fiquei bem curiosa para conhecer a Nanda.
    Anotei a dica, vou entrar na amazon em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Nossa, eu também preciso ler livros e contros que estão mofando no meu Kindle, mas nunca tenho tempo, estou sempre com os livros físicos o.O Ainda não conhecia este conto, mas, mesmo vendo que você gostou dos personagens e da história em si, eu não sei se leria, pois não gosto muito de romances adolescentes *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Delmara, tudo bem? Sua resenha ficou ótima! Sempre sinto dificuldade em resenhar contos... Doce Desejo me parece uma leitura bem legal, e gosto da premissa, então já anotei a dica para lê-lo futuramente. Espero gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Delmara!

    Esse conto me parece ser puro amor! É uma pena ter só 10 páginas poxa, poderia ter mais né? Eu já anotei a dica, porque estou numa vibe bem louca de ler contos, já li um livro nesse mês de contos (e olha que julho tá só começando haha). Anotada a dica, quero muito conhecer a história. =)

    bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Esse conto parece bom... e algo curios, senao mesmo engraçado!! :) ahah Ate pelo facto de abordar o amor na adolescencia...

    Eu nao sou muito do genero, mas e possivel que leia em breve,a te porque e um conto e nao custa arriscar!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oie....
    O conto parece ser realmente bom! Adoro leituras leves e curtinhas assim ;)
    Acho que muitaaas meninas vão s identificar com a protagonista, já que nessa idade acontece muito disso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro contos com temas adolescentes! E quem nunca passou por uma situação dessas, não é mesmo? Gostei muito da Nanda pelo o que você descreveu, realmente, toda garota tímida deveria ter uma amiga como ela.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda que eu tenha gostado da premissa (e olha que não gosto muito de contos), não sou chegada a e-books, então essa dica eu vou deixar passar...
    Os personagens parecem carismáticos, principalmente Nanda. Acredito que muitas leitoras adolescentes irão se identificar com as personagens do conto.
    Fico feliz que você tenha curtido a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Assim como você, também adoro livros assim. Raramente leio contos, mas esse me chamou atenção. Também acho que essa é uma das fazes mais difíceis para lidar com a questão do coração e acho que me identificaria com a protagonista também, afinal quem nunca passou por isso? Amei a resenha!
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi linda tudo bem? Eu geralmente não gosto do gênero romance e evito ler, mas como esse é bem certinho de apenas dez páginas e nos traz lembranças da nossa própria fase de adolescente ey vou conferir. Espero gostar tanto quanto você.
    Um bj

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu adoro esses contos adolescentes, alguns contam coisas que acontecem comgo no dia-a-dia e acabam me passando uma ótima mensagem que sempre me deixam pra cima, eu ainda não conhecia esse, mas vou procurar para poder ler, porque eu adoro ler coisas sobre adolescentes e amores que acontecem nessa fase tão complicada haha.
    Beijos,

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olha, até curti o tema de mostrar o drama de uma adolescente apaixonada, com certeza eu me identificaria com essa premissa, e adoro histórias que me levam de volta no tempo. Mas a verdade é que não gosto de contos, portanto dificilmente leria. Mas que bom que gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oie Delmara!
    Assim como você estou dando preferência a livros mais curtos. Contos são uma ótima saída para períodos mais conturbados e corridos das nossas vidas. Ainda não conhecia Doce Desejo, mas fiquei interessada na leitura. Afinal me identifiquei muitíssimo com Laura, e tive uma amiga exatamente como Nanda no período do colégio.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Delmara, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar de contos, pois sou apaixonada por eles. E esse me cativou logo de cara, achei que trás uma trama adolescente muito envolvente e capaz de descontrair. Com certeza darei uma chance a ele com toda certeza. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Delmara!
    Tudo bem com você?
    Entrei no mundo dos contos a pouco, mas já sou extremamente apaixonada por eles. Eu já tive minhas paixonites (ainda tenho >.<) e por isso creio que irei amar esse conto.
    Amei a resenha, obrigada pela dica.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir