Resenha #192 Mentira Perfeita - Carina Rissi

15 de maio de 2016

Oie pessoal!
Finalmente li um livro da Carina Rissi, heeeeee \o/!
E felizmente, a escrita dela é tudo isso que andam falando por ai. Esse foi o maior livro que li esse ano e li em tempo record, levei apenas uma noite e meia. Como meu filho tem apenas dez meses, os dias acabam sendo dedicados a ele, até porque não gosto de ficar interrompendo uma boa leitura a todo instante, então, enquanto ele dormia, eu devorava esse livro madrugada a fora e podem acreditar, valeu cada segundo das minhas noites em claro.


Titulo: Mentira Perfeita (Procura-se Um Marido #Spin-off)
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2016
N° de páginas: 462
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente.

Sempre tive expectativas altíssimas com relação a escrita da Carina Rissi, quando o assunto são seus livros e sua escrita, os comentários elogiosos são unânimes, sendo assim a curiosidade e a vontade de ler algo que ela tivesse escrito estava a cada dia maior. E eis que finalmente minha vez chegou, entrei para o grupo dos apaixonados da Carina, e já quero ler todos os outros livros dela.

Júlia sempre foi uma jovem focada, decidida a alcançar seus objetivos profissionais e apaixonada por sua tia Berê, que a criou como uma filha. Berenice é a pessoa mais importante na vida de Júlia, trata-se da única mãe que ela conheceu de fato, por isso a jovem procura fazer o possível e o impossível para tornar a vida da tia mais tranquila, ainda mais agora que a senhora está com problemas cardíacos graves e espera por um transplante que nunca vem. E é em mais um dia andando na corda bamba, e tentando tranquilizar e fazer Berê feliz, que Júlia se pega mentindo e inventando um noivo que não existe. Assim Marcus entra na equação, o cara mais lindo e irritante que Júlia já conheceu, surge em sua vida de forma inesperada e como um furacão tira tudo do lugar. O plano inicial é bem simples, ambos irão fingir um relacionamento que ajudará a tia Berenice a se manter tranquila até que o coração finalmente apareça e Júlia ajudará Marcus a conseguir a tão sonhada independência. Mas quando a razão abandona o corpo, o plano "bem" bolado torna-se apenas um borrão no fundo da tela onde uma relação intensa e devastadora começa a se desenvolver.

Uma história leve e divertida, contada com irreverência e muito bem escrita, composta de personagens bem desenvolvidos e extremamente cativantes. Esse é aquele tipo de livro que você devora com afinco e desespero. Cada  virar de páginas proporciona um deleite imensurável. Júlia é uma personagem agradável e divertida, os seus pensamentos são os mais inusitados que tive a oportunidade de ler, o que torna impossível não se pegar sorrindo sozinha a todo instante como se tivesse algum problema mental. Sério, meu maxilar até doeu, mas nem só de comédia viverá o homem, não é mesmo? Então, temos Marcus, um personagem sarcástico e cheio de vida, que tenta se manter forte diante de suas limitações. Sem dúvida esse é o personagem responsável pelo drama da história, a lógica diz que deveria ser tia Berê, já que seu problema cardíaco é grave, mas Berenice é tão cara limpa que nem consegui perceber a tensão que deveria existir a sua volta, com uma personalidade jovial ela torna a trama ainda mais alegre. Já Marcus, guarda sua dor e seus medos sob uma densa camada de determinação, o que me fez admirá-lo imensamente.

Além disso, temos um vislumbre considerável da vida atual dos protagonistas de Procura-se um marido. Max é o irmão mais velho de Marcus, gente que relação linda esses dois tem, é tanto companheirismo, compreensão, respeito e confiança, que não tem como não se apaixonar por esses dois homens lindos. [Spoiler do primeiro livro] Alicia está noiva de Max e está as voltas com os preparativos do casamento, enquanto enfrenta momentos turbulentos na empresa que herdou do avô e que ela preside, [Final do spoiler] essa união de núcleos, me fez super próxima desse casal também, o que inevitavelmente despertou um desejo imediato de ler o livro deles, o que farei em breve, até já comprei meu exemplar.

No mais, a história é completa e cheia de reviravoltas, com direito a sabotagens, mal entendidos e psicopatas obcecadas. A narrativa ocorre em primeira pessoa e é intercalada entre os protagonistas, o que nos permite maior proximidade e compreensão dos dilemas que assolam a ambos. A principio não havia gostado muito da capa, mas depois de um tempo observando e percebendo algumas semelhanças com a de Procura-se um marido, acabei me conformando mais, isso por que sou louca por padrões. Enfim, um bom livro que trás o enredo na medida ideal, não vi excessos e nem senti falta de nada, como já havia dito antes, completo. E é claro que vou super indicar para todos que leram a sinopse e/ou essa resenha e desejaram conhecer a história mais a fundo, não importa se não faz seu gênero, se sentiu vontade, mesmo que uma pequenininha, então se joga. Aposto que não vai se arrepender. Por se tratar de um spin-off pode ser lido de forma independente sem problemas, mas acredito que a história será melhor aproveitada por aqueles que já conhecem o livro anterior.

|| Skoob || Compare e compre: SubmarinoSaraivaAmazon || Gênero: Romance ||

20 comentários

  1. Ainda deslumbrada com o novo layout do blog!!!
    Delmara, na minha opinião este foi o melhor livro da Carina, e olha que gosto muito dos outros também!!! Como você, não vi excessos e nem senti falta de nada, achei o livro muito equilibrado, me divertiu e me emocionou também!!!
    Amei sua resenha!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara, eu adorei esse livro, assim como os outros livros da Carina Rissi. Concordo plenamente com suas considerações, especialmente porque é um enredo leve e que nos cativa tanto. A história é mesmo muito completa e os leitored irão curtir mais se já tiverem lido Procura-se um marido.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oii!!

    Não apenas a capa, mas o enredo no geral, é bem parecido com o de Procura-se Um Marido, não que seja ruim, mas é algo que eu acho que ela poderia ter saido um pouco mais da zona sabe?
    Eu gostei dos personagens e da forma como foi tudo conduzidos. Marcos é um amor! Me apaixonei por ele e o jeito meninote dele hahahahaha.

    A resenha está lindona!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Delmara, tudo bem?
    Que bom que você gostou tanto da leitura e até virou fã da autora!
    Eu ainda não li nada da Carina, mas tenho muita curiosidade pois assim como você sempre escuto vários comentários super positivos sobre os livros dela.
    Espero que você também goste da leitura de Procura-se um marido e espero ter em breve oportunidade de conhecer a escrita da autora.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Delmara,
    Menina, eu estou louca para ler esse livro mas tinha receio porque ainda não li Procura-se um Marido, mas já que você falou que não tem problema, fico mais aliviada. na verdade, eu quero ler os dois e até o final do ano eu pretendo fazer isso, só que esse está me deixando louca de curiosidade. Gostei bastante da sua resenha sincera.

    ResponderExcluir
  6. Gentes, quero muito ler algum livro da Carina!
    No grupo muita gente postou resenha do livro dela, acho que isso foi um sinal pra eu ler urgentemente!
    Ainda mais, como você disse, que é um livro completo, não tem nada em excesso ou falta.
    Eu não sabia que era um spin-off, mas vou procurar ler o livro principal primeiro, mesmo que não haja necessidade. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Estou com esse livro na pilha para fazer a leitura. Ainda não consegui começar, acredito que farei isso na próxima semana. Como eu já conheço a narrativa da autora, sei que esse será um livro que vou suspirar muito \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi, Delmara! Arrasou na resenha =) Eu também não li nada ainda da Carina, mas como sou apaixonada por chick-lits, com certeza quero conhecer as histórias dela. Já li muitos elogios e sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler <3 Parece ser incrível, com tramas muito envolventes e romances que não deixam a gente parar de ler nem por um segundo haha Achei bem interessante a sinopse desse livro, mas vou seguir a sua dica e ler só depois do primeiro. Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!
    Assim como você também sempre tive altas expectativas em relação à Carina!
    Mas ainda não tive oportunidade de ler =/
    Adorei conhecer esse livro e gostei de ver como a narrativa e boa e que dá para ler mesmo sem ter lido Procura-se um marido. Adoro leituras cheias de reviravoltas e bons personagens e vi que encontrarei tudo isso!
    Adorei a empolgação na sua resenha. Espero ler em breve ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu nunca li nada dela! E assim como vc, quase só escuto falar bem!
    A sua resenha me trouxe uma perspectiva nova. Estive lendo uma da qual a blogueira não gostou de vários pontos e eu concordei com ela pois eram coisas q eu tb não concordava. Mas lendo a sua consigo ver além desses pontos que podem me incomodar, e volto a ficar na dúvida se leio ou não!
    Acho que vou começar por outro dela!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Outro dia li uma resenha falando que o livro da Carina era super clichê, mas que era uma boa leitura, mas vendo a sua resenha, como um primeiro contato com a autora, parece ser o livro mais incrível do mundo *o*
    Adoro quando os personagens são cativantes e nos fazem ficar rindo feito bobos, e em contrapartida eu adoro quando temos grandes vilões e reviravoltas na história que te deixam de cabelo em pé.
    Com certeza fiquei morrendo mais ainda de vontade de conhecer a escrita da autora

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser fã do gênero, muitas pessoas me recomendaram a leitura de livro a procura de um marido. Acabei nunca comprando, logo ainda não li. Quando vi esse livro pela primeira vez, achei que era uma história nova, aí vi que é um spin off. Apesar das inúmeras recomendações ainda não tenho total certeza quanto a ler algo da autora no momento. Mas sem dúvidas você anima a pessoa a ler.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Ooi
    Desde a primeira resenha que li desse livro já gostei, mas sua resenha me animou mais ainda haha
    Parece ser ser bem divertido, e você confirmou isso. Acredita que só fui descobrir ontem que era um Spin-off?! Não fazia ideia disso!
    Pretendo ler sim, ainda mais que é um gênero que gosto. Vou ver mais sobre os outros livros, quem sabe leio também, já que como você disse, da pra aproveita mais se tiver lido os outros.
    Ótima resenha!
    Beijoos
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie. Eu ainda não li nenhum livro da Carine e confesso que tenho um pouco de receio pois não sou lá muito fã do gênero que ela escreve. Mas gostei de saber que ela é exatamente tido isso que falam e que você teve uma experiência agradável com sua primeira leitura da atora. Até me animei a dar uma chance a autora agora é sua resenha ficou excelente e muito bem estruturada. Nós deu um vislumbre da história sem nos revelar toda a trama! Adorei! Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu sou fã da autora desde que ela publicou seu primeiro livro, então sempre fico feliz quando vejo que ela continua criando histórias maravilhosas! Ainda não consegui ler Mentira perfeita, mas sua resenha me deixou ainda mais curiosa. A Carina tem muito talento para criar mocinhos perfeitos e como já gostei do Marcus em Procura-se um marido, minhas expectativas estão altas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Carina, acredita? Mas o povo fala tão bem que morro de vontade de ler. Bom, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e por isso fiquei animada com seu post. Confesso que essa mentirinha é meio clichê, mas o desenrolar de tudo parece ser bem bacana de acompanhar e é ótimo saber que os personagens são cativantes, pois assim já me pego querendo conhecê-los. Enfim, fiquei bem curiosa com a história e quero saber logo sobre as sabotagens e psicopatas obcecadas kkkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Delmara, fico super feliz em ver que você curtiu o livro. Eu nunca li nada da Carina e sempre ouvi falarem muito bem dos livros dela. Apesar desse livro poder ser livro de forma independente, prefiro ler ele depois dos outros primeiros, para ter um entendimento melhor. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Delmara *---*

    Sou apaixonada pelos livros da Carina e me doi o coração não ter lido esse ainda. Não sabia que o Max também aparecia nesse me deixou ainda mais empolgada. Fico feliz que você pode comprovar que a Carina é realmente talentosa, um amor todas estórias que ela criou.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Tudo bom?
    Estava toda, toda lendo sua resenha e querendo saber mais desse casal, principalmente Marcus e seu problema que você frisou tanto é me deparo com spoiler, por favor quando for assim avisa no início da resenha, pois nem todos ainda leram procura- se um marido, mas fora isso sua resenha foi bem sucinta e você me deixou intrigada para saber o motivo dele ser dessa forma.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      não avisei no inicio porque quando isso acontece as pessoas nem chegam a ler a resenha por medo de encontrar o tal spoiler, ao invés disso avisei antes do trecho onde o spoiler está inserido (acredito que com as marcações nos lugares específicos os leitores podem ler sem se preocupar, já que deixei o aviso antes do inicio), inclusive avisei no inicio e no final, era só ter pulado o trechinho e não teria visto nada.

      Excluir