7 de maio de 2016

Resenha #190 A rainha da primavera - Karen Soarele

Olá pessoinhas lindas!
Hoje temos mais uma resenha! O livro da vez é A Rainha da Primavera escrito por Karen Soarele. mesma autora das Crônicas de Myríad, que tem os dois primeiros títulos resenhados aqui. Vamos conferir essa belíssima história! 


Titulo: A rainha da primavera
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2012
N° de páginas: 100
Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno.
Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação.

Esse é um romance que se passa no mesmo universo das Crônicas de Myríad, mas não possui ligação direta com os eventos narrados na saga. Os acontecimentos retratados são de um período muito antigo desta história, e é citado em Línguas de Fogo (primeiro volume de Crônicas de Myríad) pela personagem Marian, a Líder da Resistência de Hynneldor.

Flora é uma jovem de 17 anos que desejava viver uma grande aventura, ela vivia na principal cidade da Ilha de Ashteria, uma cidade habitada pelos sollaris. Não se tinha muita agitação na cidade, apenas na festa da colheita, o que deixava flora sentindo-se um tanto quanto deslocada naquele lugar. Mas, tudo mudou, quando dois estrangeiros, Dimitri e Nathair, surgiram. Eles estavam em uma busca, procuravam uma pessoa, Flora só não imaginava que a pessoa ao qual eles procuravam era ela.

Após a aparição desses dois estrangeiros a vida da nossa protagonista muda totalmente, ela descobre que a base da sua vida estava cercada por mentiras e o motivo que a fazia sentir como se não pertencesse aquele lugar. Flora decide embarcar em uma grande aventura para encontrar a verdade sobre quem ela realmente é. Enfrenta vários perigos e evolui a cada capitulo, o que me deixou bastante animada. 

A personagem Flora é uma boa garota, posso dizer que a achei bastante meiga, mas também determinada. Ela tem 17 anos e sua vida virou de ponta cabeça em um período curtíssimo. Ela se vê guiada por estranhos, e carrega consigo um grande peso sobre suas costas. Por isso jamais diria que ela é uma personagem fraca, ao contrario, Flora se tornou uma das minhas personagens favoritas. Dimitri também me conquistou com seu jeito bruto de ser HAHAHA. Confesso que ficava esperando suas falas ansiosamente.

A Rainha da Primavera é um livro curtinho, com uma leitura rápida, capítulos curtos que te prendem a cada passar de folhas. O livro traz alguns ensinamentos, como persistência, amizade, confiança, sacrifício e a força do amor, e um enredo cheio de reviravoltas. Indico o livro para todos os amantes de uma boa história de aventura, com um toque de magia e finais tocantes.

Me diga meus amores, o que acharam do livro? Já leram algo da Karen? Vou ficar esperando!

Beijinhos e até o próximo post!

|| Skoob || Compre o seu: Amazon || Gênero: Romance || Crônicas de Myríad (www), (www) ||

14 comentários

  1. Oi Daiane, eu ainda não li nenhum título da autora, mas já li vários comentários positivos sobre suas obras. E sinto muita vontade de conferir, especialmente esse título que chamou bastante a minha atenção. E é legal saber sobre os ensinamentos e saber que é um livro mais curto, mas com elementos marcantes.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, nunca li nada dessa autora mas me interessei pela história, ainda mais que temos um personagem bruto como dimitry. Fiquei curiosa para saber mais sobre a vida de flora e sobre a amizade que encontramos no livro. Acho que vou gostar dessa história.

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro no ano passado e gostei bastante. Eu acho a Karen uma super fofa e os livros são maravilhosos, também li os dois primeiros volumes da série Crônicas de Myríade e simplesmente adorei e estou louca para ler o terceiro!!! Esse conto é tão gostosinho de ler e passa tão rápido que dá vontade de ler de novo.

    ResponderExcluir
  4. Li dois livros da autora e fiquei encantada com a originalidade da história e a construção de universo que ela fez. este aqui eu ainda não conhecia e já vou atrás na Amazon, porque acredito que será uma leitura pertinente. Gosto desta abordagem de amizade que a autora traz.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro a narrativa da Karen! E esse é o único livro do universo de Myríade que ainda não li. Saber que o livro é tão bom assim, apesar de curtinho, muito me animou! Eu pretendo lê-lo em breve, pois já tenho o e-book faz tempo (rs). O que mais gosto é dos personagens da autora... Fiquei feliz em saber que a Flora te agradou tanto.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Da!
    Não conhecia nem a autora e menos ainda a obra, mas é bem curtinha ne? Parece interessante, embora ler ebook não seja meu forte. Como tenho problema de vista, ficar no computador, lendo, só força mais ainda, ai eu geralmente evito. Mas confesso que gastaria um tempinho lendo o livro. Parece muito interessante, e mais interessante é ter apenas 100 páginas e autora conseguir amarrar tudo de forma que você tenha gostado tanto *-* Vou procurar me informar de mais.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu ainda não conheço a narrativa da autora, mas fiquei interessada quando citou os ensinamentos que ela transmite em um livro tão curtinho. Com certeza é uma ótima leitura! Ainda não conheço o universo citado, mas após sua indicação, preciso conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Lembro de ter gostado bastante desse livro quando o li, assim como gostei d'As crônicas de Myriade. Mas é uma pena que ele seja tão curtinho, né? haha' a história empolga tanto que a gente nem percebe que está acabando. Também fui conquistada pelo Dimitri...hehe' ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei Daiane, ainda não li nada da Karen. Mas nossa, chamou tanto minha atenção. Eu adoro livros mais curtos e objetivo . E adoro personagens femininas que sao fortes e decididas. Gosto de aventuras assim, com enredos bem amarrados e que conseguem prender a atenção do leitor. ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Daiane
    AInda não conhecia o livro, mas a premissa dele e muito boa. Me animaria também por ele ser curtinho.
    Fico feliz que tenha gostado da personagem principal, isso é muito bom quando acontece. Adoro personagens brutas também hahah muito mais do que aquelas cheias de mimimi.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. personagens fofos sao outro nivel, normalmente n é algo q costumo ler mas me encantei pelo estória e principalmente a personagem !!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Daiane!
    Puxa, que legal que você gostou dos personagens!!! Confesso que o Dimitri é um dos personagens sobre o qual mais gosto de escrever!!
    Você encontra mais sobre ele em alguns dos contos que estão no final de A Canção das Estrelas, só que lá ele é chamado por outro nome. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    O livro parece ser bem rapido de ler.. O tamanho ajuda! ahah Confesso que nunca tinha ouvido falar do livro nem mesmo da autora..

    Acho muito bom quando gostamos dos personagens.. Meiga e determinada parece uma otima combinaçao!! :) QUe otimo que se tornou das tuas preferidas! :)

    Ate fico curioso.. Espero ler em breve! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Que livro fofo! Nunca li nada da autora, mas ao ler a sua resenha, fiquei com a impressão de que não posso deixar de corrigir isso. Gosto muito dessas histórias que nos trazem um reino muito antigo. E a capa dá a ideia de uma narrativa bem leve e divertida, ótima para o público juvenil. Já está na minha lista, adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir