Resenha #188 Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? - Allan e Barbara Paese

maio 05, 2016
Olá queridíssimos!
Hoje trouxe resenha de um livro indicado por uma professora da minha Faculdade da matéria de Gestão de Pessoas I, um livro bem interessante, diga-se de passagem. Vamos conferir a resenha!


Titulo: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Autor(a): Allan e Barbara Paese
Editora: Sextante
Ano: 2000
N° de páginas: 234
Neste livro você vai conhecer os importantes avanços da ciência da evolução humana e como suas descobertas se aplicam ao relacionamento entre homens e mulheres. Serão apresentadas algumas conclusões perturbadoras e controvérsias vão surgir, mas vamos nos reconhecer, entender melhor muitas coisas e, certamente, aprender a conviver melhor. Você vai saber entre outras coisas: Por que as mulheres se desesperam com o silêncio dos homens; por que os homens não devem mentir para as mulheres; por que as mulheres são mais fiéis do que os homens; por que os homens monopolizam o controle remoto; por que as mulheres têm dificuldade de estacionar junto à calçada; e por que os homens detestam crítica; por que quando estressados os homens se calam e as mulheres falam tanto.

O título desse livro deixa margem para algumas especulações, quando nos foi apresentado esse livro e a professora pediu para lermos pois seria discutido em um trabalho, uma das meninas da minha turma disse que se recusava a ler, pois ela se matriculou no curso para aprender a ser uma administradora e não para ler putaria. Então antes que alguém julgue o livro pelo título, vou deixar bem claro que o livro não é um manual de posições sexuais (esse seria o conteúdo do Kama Sutra), e não, o livro não fica falando de relações sexuais.

Essa é uma obra com embasamento totalmente cientifico. Ele é composto por uma pesquisa realizada pelos escritores Allan e sua esposa Barbara, nele encontraremos basicamente as diferenças que existem entre o homem e a mulher e como o conhecimento dessas diferenças pode ajudar no relacionamento entre ambos.

O livro trás também explicações referentes a relação homossexual, um tema que eu, particularmente achei bem interessante, e que talvez gere alguma polemica, mas que para mim fez um certo sentido. Mostra que alguns casamentos ou relacionamentos acabam devido a não compreensão de que homens e mulheres são biologicamente diferentes e retrata como essas diferenças foram surgindo e foram se fortalecendo ao longo do tempo, da pré-história aos dias atuais.

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? É um livro que possui uma leitura rápida e leve, ele não possui personagens fixos, são teorias apresentadas e muitas vezes explicadas e comprovadas através de situações aleatórias que podem ser encontraras no dia-a-dia de qualquer casal.

Eu recomendo o livro para todos que tenham o interesse em conhecer melhor sobre o que difere os pensamentos de um homem para os de uma mulher e qual a explicação para isso. Ele me ajudou bastante a entender as pessoas ao meu redor e até a mim mesma.  

Então, vocês já conheciam esse livro? E seu pesamento é feminino, masculino ou está no meio? Me contem, estou bastante curiosa!

Beijinhos e até o próximo post!

 || Skoob || Compre e compre: Submarino • SaraivaAmazon || Gênero: Autoajuda ||

3 comentários:

  1. Oi Daiane, tudo bem? Já vi muito esse livro por aí e confesso que não tenho interesse em ler a obra. Pelo menos não por enquanto. Não gosto muito desses livros que falam que mulher é assim e homem é assado. Acho isso problemático, sabe?
    Mas não li o livro, então na verdade não posso julgar exatamente...
    E eu acho que meu pensamento é meio a meio. Penso coisas que são consideradas femininas, mas outras que são consideradas masculinas.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daiane! Ganhei esse livro há um tempo de aniversário, e fui eu até quem pediu de presente rs, mas ainda não peguei pra ler! Sua resenha me deixou com vontade de corrigir esse erro! Beijos,
    Mari

    Eeeeei, já estão participando do Top Comentarista de Maio do Amados Livros?? Corre, mas não esquece de comentar!
    http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/05/top-comentarista-de-maio-frozen-um.html

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é horrível, acho que foi feito pra agradar feministas,chego a duvidar que foi escrito por um homem(a menos que ele seja homossexual). Nao acrescenta nada , nada mesmo, zero em relação a ajudar as pessoas de diferentes sexos a melhorar relacionamentos.

    ResponderExcluir