Resenha #185 Encanto Mortal - Sarah Cross

domingo, abril 24, 2016

Olá meus queridos!

Era uma vez um lindo reino encantado com muitos livros heheheh... Hoje é dia de resenha e essa é muito especial, é o primeiro livro que leio da Sarah Cross e bom, o que eu posso dizer é que estou encantada. Então, vamos deixar de papo e conferi a resenha!


Titulo: Encanto Mortal
Autor(a): Sarah Cross
Editora: Verus
Ano: 2013
N° de páginas: 267
O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos - e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado. Em Beau Rivage, nada é o que parece - nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo.
O livro narra a história de Mirabelle, ou, melhor dizendo, Mira. Uma adolescente de 15 anos que espera ansiosa pelo seu décimo sexto aniversário. Ela mora com suas duas madrinhas Elsa e Bliss, duas mulheres extremamente protetoras e divertidas. Mira possuía muitas restrições que a incomodavam, mas sua gentileza e bondade a impediam de reclamar. Seu único desejo era visitar o túmulo dos seus pais, porém suas madrinhas sempre negavam, pois, de acordo com elas, lembranças poderiam ser despertadas. Mesmo assim Mira partiu para Beau Rivage, sua cidade natal, para conquistar seu maior desejo.

Ao chegar em seu destino Mira se depara com um universo novo e maluco onde conhece Felix, um cara aparentemente perfeito por quem se apaixona, seu irmão Blue, um garoto provocativo que está disposto a impedir a paixão dos dois e alguns amigos esquisitos como Viv, uma garota branca como a neve que espera o seu destino e Freddie, um verdadeiro príncipe encantado.

Um grande mistério cerca aquele lugar, Mira vai descobrindo aos poucos os segredos do seu amado Felix e todos que o cercam. Seus amigos, assim como ela, são amaldiçoados e estão destinados a viver seus contos de fadas, mesmo que não queiram. Do mesmo modo que existem vários sentimentos, existem várias maldições. Mira é uma Sonolenta, assim com Viv, as sonolentas estão destinadas a dormir até encontrar o seu amor. Freddie é um Comprometido pela Honra, está destinado a quebrar uma maldição. Já Blue e seu irmão Felix são Românticos, aqueles destinados a viver do amor. 

Beau Rivage será o lugar onde Mira voltará a suas raízes, conhecerá sua verdadeira história e descobrirá que pertence aquele lugar mais do que imaginava, descobrirá que o amor pode lhe dar vida mas também pode tirá-la. Naquele lugar repleto de maldições, encantos, magia, dor e amor, a jovem Mira terá que carregar o peso de suas escolhas, escolhas essas que poderão salva-la ou destruí-la.

Esse livro me fez voltar a minha infância, lembro que, no meu aniversário de 5 ou 6 anos, eu ganhei uma coleção de livros de contos de fadas, da qual eu devorei em algumas semanas. Os contos narrados nesse livro no entanto são totalmente diferentes do que uma criança costuma ler, é uma versão bem parecida com a original, escrita pelos irmãos Grimm, o modo como a autora conseguiu juntar uma história na outra de uma forma que todas se encaixavam foi genial.

Encanto mortal possui uma escrita leve com uma narrativa que flui de forma agradável. A história é envolvente, me peguei várias vezes dizendo que só leria a próxima página o que com certeza não aconteceu, mergulhei no mundo de Mira e consegui compreender seus medos, seus desejos e suas escolhas. É uma leitura que eu super recomendo e levará cinco estrelas principalmente pela originalidade com a qual a trama foi desenvolvida.

|| Skoob || Compre o seu: SaraivaAmazon || Gênero: Romance ||

Confira Também

20 comentários

  1. Oi Daiane, essa é a segunda resenha que leio desse livro, e não sei como ainda nao conhecia o título. Estou bem curiosa para conferir, ainda mais sendo um gênero que me atrai bastante. Como você o classificou com cinco estrelas e falou tão bem dele, fiquei mais motivada ainda para ler.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não tenho muito interesse por esse tipo de leitura, embora ame os contos de fadas e ame o seriado Once Upon a time... de toda forma, a história de Mira não me chamou a atenção em nenhum momento e realmente, não tenho vontade de ler. Apesar da sua ótima resenha e boa avaliação, eu acho que o fato de a protagonista estar para completar 16 anos torna a história meio adolescente, o que me deixa menos ainda interessada na história... a capa é linda, típica das edições da Verus. De toda forma, obrigada por compartilhar. beijokas, Dai!

    ResponderExcluir
  3. Oie, já fiquei interessada, gosto dos livros com essa pegada de conto de fadas e esse parece bem interessante. A história das madrinhas lembra um pouco a bela adormecida com a bruxa flora protetora, eee. Espero poder ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daiane!
    Eu não conhecia esse livro. Pela sua resenha, ele parece ser uma releitura de A Bela Adormecida...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Daiane, tudo bem?
    Antes de mais nada, preciso dizer: que capa mais linda! Juro que leria o livro só pela capa, sou dessas. Mas li sua resenha e fiquei ainda mais interessada, adoro essa ideia de os personagens estarem com uma maldição e precisarem vivenciar seus papeis de conto de fadas na trama. Como se não bastasse, ainda há mistério, que é uma das coisas que eu mais amo numa história! Espero poder conhecer a obra um dia, sua resenha me deixou curiosa.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Meus olhos brilharam com sua resenha, e já quero esse livro urgentemente. Eu amo contos de fadas e tenho me sentindo encantada pelas adaptações que estão surgindo.
    E achei a premissa desse livro linda e encantada. Espero me divertir e me envolver com a leitura e as aventuras de Mira assim como você!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Daiane,
    Adorei a premissa do livro! Não me lembro de ter visto em algum lugar, mas fiquei bem interessada. Esse fato de você ter viajado para o passado é bem bacana, pois poucos livros fazem isso conosco.
    Também gostei muito da ideia de a Mira ter ido atrás de sua história.
    Fiquei bem curiosa para ler o livro e já anotei a dica ♥
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Daiane ^^
    Acho que ainda não conhecia esse livro, e, mesmo não gostando muito de histórias com personagens jovens assim, fiquei curiosa para lê-lo. Saber que o livro é tão original e envolvente me deixou ainda mais animada, espero gostar dele tanto quanto você :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Acredita que eu tenho esse livro em casa, mas ainda não li? Eu acho a capa da história lindíssima, e só por dizer que é uma trama original, preciso tirar esse livro do armário para colocar na pilha e poder conferir. Muito bom eu ter lembrado dele.
    Bjks!
    Blog Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu tenho esse livro e quero ler há muito tempo, mas acabo sempre postergando por ter outras leituras como prioridade. Fiquei contente por vc ter gostado do livro. Adoro fantasia então tenho certeza que também acharei a leitura bastante agradável.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Estou muito curiosa para ler esse livro.
    A sinopse é bastante atraente, mas suas impressões foram o real motivo para ir para minha listinha!
    Gosto de livros que nos prendem e personagens cativantes.
    Nem preciso dizer que quero muito.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Ola Dai todo livro que nos remete ao contos de fadas sempre me chama atenção, seja releitura ou apenas algumas semelhanças, adoro quando a narrativa é leve nos fazendo suspirar. Achei a capa linda, dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar, mas fiqeui muito interessado! :)

    Acho que e mesmo para mim esse tipo de livro! :) E ainda bem que a leitura flui bem e que gostaste da escrita leve.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!!

    São tantos os blogs que visito, e quando acho que alguém que resenha bem faço questão de elogiar: Parabéns pela resenha!

    Sobre o livro gostei, toda essa magia me reflete sobre a série Once Upon a Time, onde nem todo conto de fada é real. Já me fecho folheando esse livro e assim como você creio que não conseguirei parar de ler. Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei por que eu não consigo ter interesse por esses livros que recontam os contos de fadas. Eu amo contos de fadas e era de se esperar que eu fosse correndo procurar por essas adaptações. Mas não sei, simplesmente o interesse não vem.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oii Daiane, tudo bom? Adorei sua resenha, bem objetiva e conseguiu me deixar bastante curiosa com o enredo!!! Agora fiquei louca para conhecer a Mira, mesmo não sendo muito fã de releituras! Obrigada pela indicação!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oie.
    Simplesmente apaixonada pela capa desse livro, não tinha ouvido falar do livro ainda, nem tinha visto a capa e nunca li nada da autora. 100% novidade para mim ehhehehe.
    Adorei a premissa também, e caramba um novo conto de fadas elaborado de uma forma completamente nova e envolvente (pelo menos para mim)
    Eu adorei, Fiquei curiosa para saber mais sobre a maldição, sobre Mira, sobre o seu amado Felix heheheeh.
    É tão bom quando começamos ler um livro envolvente que faz com que dizemos a frase - só mais um capitulo kkkkkkkk -
    Amei amei amei
    Obrigada de verdade por me apresentar esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Nossa, como eu AMO conto de fadas! E qualquer coisa que me lembre levemente um já ganha meu coração!

    Eu ainda não conhecia esse livro, acredita? E fiquei LOUCA de vontade de lê-lo! Já coloquei nos desejados <3

    Obrigada pela dica! ;)

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  19. O livro me ganhou pela capa e estava super empolgada para ler. Até tive um certo receio de me decepcionar, mas fiquei encantada desde a primeira página e amei o livro. Incrível a ideia de tratar os contos de fadas como maldições!!!
    A mira me irritou um pouquinho, mas dá para entender seus motivos e a narrativa é tão envolvente que não dá pada largad antes de chegar a última página :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá *--*

    Acho que essa é a primeira resenha que vejo sobre esse livro e pra ser bem sincera não me chamou muita atenção. Eu percebi que você curtiu muito a estória mas a sensação que eu tive é que ele é mais do mesmo =/ Acho que eu até curtiria a leitura por ser apaixonada pelo gênero mas iria sem expectativas.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir