Resenha #184 O ar da cidade liberta - Lívia Martins

21 de abril de 2016

Oie pessoal!
Cumprindo a promessa que fiz no inicio do ano trouxe mais um conto super legal que li recentemente pra apresentar a vocês. Já adianto que a história toma rumos completamente inesperados e quase nada é o que parece ser.


Titulo: O Ar da Cidade Liberta
Autor(a): Lívia Martins
Editora: Kindle Edition
Ano: 2015
N° de páginas: 15
Hanna Mechthild cresceu em uma família adotiva, mas fora criada com muito amor e carinho. Quando sua mãe falece carregando consigo um segredo e um príncipe se encanta por ela, sua vida muda de uma maneira que ela jamais imaginou.

Após ser atraída pela capa iniciei a leitura desse conto de forma despretensiosa, mas não demorou muito para que eu fosse completamente fisgada pela trama intensa que apesar de se desenrolar em poucas páginas deixa sua marca. Com um enredo pouco previsível, tenso e chocante, Lívia nos mostra a que veio.

Hanna Mechthild foi abandonada ainda recém nascida na porta de um casal amoroso que a acolheu e criou como se fosse deles, com sua mãe adotiva ela aprendeu a lidar com as plantas medicinais e desde muito cedo aprendeu a distinguir uma planta capaz de salvar uma vida daquelas que poderiam matar em questão de segundos. Quando sua mãe morre levando consigo um grande segredo sobre a família biológica da jovem, Hanna vê sua vida perder o sentido, até que em uma situação inusitada ela conhece o príncipe Lothar Ulrike, um encontro que trará a Hanna respostas a perguntas que ela não fez e que por fim despertará seu lado sombrio e ambicioso.

Eis mais uma experiência inesperadamente positiva, confesso que consegui prever alguns acontecimentos iniciais, mas parou por aí. A autora nos brinda com uma trama envolvente e original, com uma protagonista marcante e bem desenvolvida. Por ser um conto curtinho não tive tempo de torcer por nenhum personagem em especial, mas consegui me enganar completamente com algumas personalidades. Ainda não consigo aceitar certos acontecimentos perturbadores que ocorreram pouco antes do desfecho e por falar nesse bendito, se preparem pois é de arrepiar os cabelos de nuca. Envolto em uma áurea sombria e misteriosa a autora soube dar o arremate ideal e ainda nos deixar com o gostinho de quero mais. 

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lívia,  mas não pretendo parar por aqui, espero ter a oportunidade de ler muitas outras obras da autora, que possui uma escrita fascinante. Adoraria ter podido conhecer um pouco mais a família adotiva de Hanna, acredito que esse conto possui muito potencial e a meu ver deveria ser melhor explorado e quem sabe ser expandido ou até mesmo tornar-se um livro, vou ficar aqui na torcida por um ou outo. Super recomendo o conto, que além de bem escrito, pode ser lido em pouco a minutos.

|| Skoob || Compre: Amazon || Gênero: Fantasia ||

Nenhum comentário

Postar um comentário