Resenha #179 O príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

7 de abril de 2016

Oie pessoal!
Como podem ver finalmente me rendi a mais uma série. Tá, não estava nos planos começar outra série nesse momento, mas agora que comecei quero muito continuar, não me julguem, please? Gente, não tem condições, como nós pobres e falhos leitores conseguiremos em algum momento cumprir nossas metas e promessas de "nada de livro novo, até que todos da estante estejam finalmente lidos", com tantas publicações magníficas como essa, hein? Quando descobrirem me contem, tá?


Titulo: O Príncipe dos Canalhas (Canalhas #01)
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
N° de páginas: 288
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent. Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Um romance envolvente que sem sombra de duvidas vale e pena ser lido. Através de O príncipe dos canalhas, Loretta nos apresenta personagens fortes e com personalidades marcantes, que nos convencem e conquistam de imediato, uma trama desenvolvida para arrebatar o leitor ganha mais uma fã, pois este certamente entrou para o meu holl de livros favoritos.

Jéssica tinha um objetivo muito bem definido, ela iria livrar seu irmão das péssimas influências do marquês de Dain e levá-lo para casa antes que o tolo arruinasse toda sua fortuna tentando se equiparar ao belzebu de Londres. Mas seu caminho acabou sendo desviado quando se deparou com Dain, um homem inteligente, viril e extremamente atraente, apesar da sua fisionomia incomum. Jéssica soube, no instante em que olhou o marquês pela primeira vez, que estava perdida. A jovem só não imaginava ter despertado sentimentos profundos e inesperados no próprio marquês, sentimentos esses que ele levou muitos anos para esquecer e enterrar o mais fundo possível dentro do seu interior. Essa aproximação repentina acabou por arruinar a reputação de ambos, a dele de leviano e mulherengo e a dela de dama respeitável da sociedade. Dain e Jéssica deram início a uma caminhada repleta de conflitos, mal entendidos, intrigas e paixões, que por não ter volta irá mudar pra sempre o rumo de suas vidas.

Estou extasiada com a trama criada pela Loretta, confesso que nunca me imaginei gostando tanto de um canalha descrito como feio. Isso porque sou do tipo de leitora que sonha com o príncipe encantado perfeito. Mas contrariando todas as minhas expectativas eu amei conhecer esse personagem. Dain não é apenas leviano e viril, ele é um personagem completo e bem construído, trás uma história ampla e crível, sem falar na vasta gama de sensações e emoções que ele nos apresenta no decorrer do enredo. Ele foi rejeitado pelo pai desde o nascimento, abandonado pela mãe quando criança, humilhado e desprezado por todos com quem teve contato. Mas Dain não havia nascido para ser uma vítima, ele usou toda dor e raiva que as rejeições e humilhações lhe causaram, para construir um homem forte e destemido. Tornou-se aquele que muitos queriam imitar, rico e seguro de si o marquês passou a ser detentor de uma presença intimidante, mas devido a sua fisionomia e a personalidade quase que maligna que ele desenvolveu, a sociedade passou a vê-lo e chamá - lo como Belzebu. Dain aprendeu desde muito cedo que nada lhe séria dado, tudo a que ele desejava poderia ser facilmente comprado. Exceto o verdadeiro amor de uma lady.

Isso ele tinha certeza que nunca teria. Até conhecer Jéssica, linda e determinada, a jovem nunca se importou com as convenções e se aproximou desse lorde perigoso sem reservas. E ao se entregar em um rompante de paixão viu sua reputação ser irremediavelmente manchada. Mas ao contrário do que o marquês de Dain acredita, ela não aceitará essa mácula e não importa como, Jessica fará ele reparar seu feito, nem que para isso ela tenha que extinguir completamente a reputação de leviano do marquês belzebu.

Me encontro completamente, apaixonada por essa escrita, por essa história e por esses personagens. Não é a toa que esse é um dos meus gêneros favoritos, ultimamente só tenho lido bons livros do tipo. Jéssica e Dain, São práticos, simples e diretos, ao mesmo tempo em que são intensos e em envolventes, os conflitos que ambos compartilham possuem um ritmo frenético, assim que um se resolve, logo surge um outro para fazer nosso coração palpitar. Amei essa característica da escrita da autora, não há enrolação, muito pelo contrário, o desenrolar do enredo é ágil e envolvente. Só me arrependo de não te-lo lido antes. A história além de crível é cheia de significados,  nada está la por acaso, Dain tem muitas marcas profundas, que lhe causam muita dor e o fazem desconfiar de tudo e de todos a sua volta, mesmo ele disfarçando muito bem, é possível notar o vazio em que ele vive, mesmo querendo acreditar que não, ele deseja desesperadamente ser amado por alguém, isso me comoveu enormemente. Os dilemas de Dain são densos e difíceis de serem superados, mas após vinte anos criando e usufruindo de um estilo de vida nocivo, este jovem pode finalmente vislumbrar a sua maior chance de felicidade. E eu? Torci loucamente para que ele conseguisse chegar lá, pois ele merece ter tudo o que lhe foi tomado ou negado durante sua vida. 

Super recomendo para os fãs do gênero e para os que curtem personagens com características incomuns e atemporais. O livro pertence a série Canalhas, mas as histórias são independentes, então podem embarcar sem receios.

|| Skoob || Compare e compre: SubmarinoSaraivaAmazon  || Gênero: Romance ||

16 comentários

  1. Oi Delmara, o que falar sobre O príncipe dos Canalhas? Já li esse livro e só posso comentar que a autora - Loretta Chase - escreve com uma habilidade maravilhosa e espero poder ler mais l=obras de sua autoria. O romance é muito envolvente! Sou muito fã de romances históricos e é por isso mesmo que também estou recomendando esse livro para todas as minhas amigas haha
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Loretta e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta série. Acho que vou adorar, do primeiro volume, ao último!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Delmara,

    Recentemente li O príncipe dos Canalhas e não acabei gostando muito. Não porque a história não é boa, mas eu já tinha lido muitas coisas parecidas, então esse livro acabou sendo nada original para mim. Achei meio entendiante. Mas eu sempre fico feliz quando outras pessoas conseguem ter uma visão diferente da minha perante o livro. Sua resenha tem pontos que me fizeram repensar algumas coisas que tinha sentido em relação a história. Sua resenha está ótima!

    beijo! :D

    ResponderExcluir
  4. Oie. eu gosto desse gênero de livro, não sou viciada mas sempre me faz me divertir e passar o tempo. esse livro está na minha listinha e fico bem feliz em ver que entrou para as suas melhores leituras. Um dos pontos que mais me chama atenção é o fato de se passar na sociedade parisiense, é algo diferente pois estamos acostumados a sociedade londrina. E é bom ver também jessica sendo uma personagem muito forte, gosto dessas. Esse canalha é tão comentado que tenho muita vontade de conhecê-lo e sua história, e espero fazer essa leitura em breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá Delmara,
    Gostei muito da sua opinião sobre O Príncipe dos Canalhas. Há um tempo tentei ler o livro, mas não consegui me conectar a história, achei bastante confusa no início e acabei deixando de lado, sabe?
    Saber que você se apaixonou pela escrita me deixa animada a dar mais uma chance.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por romances de época e estou com muita vontade de ler essa série. Eu não sabia que esse canalha era descrito como feio e acho que fiquei ainda mais interessada nele!!!1 parece ser um livro muito envolvente .

    ResponderExcluir
  7. Ooi, essa série de livros tá na minha lista, amo muito esse gênero, e não vejo a hora de comprar! Agora lendo a resenha só me resta comprar o mais rápido possível. É muito bom, quando os personagens são envolventes e faz nós leitores se apaixonar por eles, e como eu amo romance históricos, não vai ter erro.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que sou um alienígena. A única pessoa do planeta dos leitores que ainda não leu esse livro! Mas sinceramente eu não curto romances principalmente se for de época e tenho certeza que para mim não seria uma leitura envolvente como sei que é para você e todos aqueles que curtem esss gênero.
    Ah e te entendi perfeitamente de sair comprando livros mesmo com tantos outros na estante para ler. Sou exatamente assim também.
    Bj.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Oi, Delmara! Quanto tempo não passo aqui. Olha, essa promessa de leitor é bem difícil de ser cumprida! Ahahahah!

    Não li nada da Loretta e confesso que ainda não me aventurei pelo mundo dos romances históricos, mas uma coisa que sempre me chama a atenção nas resenhas (e na sua não foi diferente), é que apesar da época as protagonistas sempre são mulheres fortes, decididas e determinadas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Amiga até então eu só li um livro de Romance de época que foi MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA. Tenho outros livros de época aqui que quero muito ler e provavelmente farei uma maratona para poder conhecer, porque cada hora é um livro novo que sai e a gente fica maluco querendo ler né? Mas eu adorei a sua resenha e percebi que tu realmente gostou muito da estória. Muita gente tem falado bem dessa série e por conta disso já comprei até o segundo livro, porque achei a trama também bem interessante ao ler algumas resenhas. Espero gostar também. Vou ver se me organizo para o mês de Julho e Agosto. Vou ver se pego umas séries para ler, porque tenho lido só livros únicos. Enfim...


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-lost-boys.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Realmente adoro esse tipo de personagens!! Atemporais e atipicas!! :)

    Bem, eu nao sou nada fa do genero, mas fico realmente curioso! :) A historia chamou-me a atenção.. E amo quando torcemos pelos personagens assim tao facilmente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Eu já desisti de fazer metas e planos para as leituras, pego o que mais me chama atenção é seja o que deus quiser pq a leitura acaba sendo mais proveitosa assim.

    EU AMEI ESSE.LIVRI HAHAHHAHA não dava nada por ele, achei esse título meio blé, mas depois que li, meu deus AMEI! Sério, a escrita da autora é sensacional e muito bem feita (mesmo ficando confusa no início) achei ótimo.

    Leia o segundo livro é maravilhoso!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de romances em geral, e tenho certa aversão especialmente aos históricos. Apesar disso esse é um daqueles poucos livros que eu quero ler do gênero. Por não gostar, ainda não me arrisquei na leitura, mas com certeza ainda vou ler, até porque recomendações é que não faltam. Ainda não li uma resenha que não fale bem desse livro.
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Esse livro merece 10 estrelinhas! Eu adorei muito esse romance, o lado um tanto frágil do mocinho, que mesmo sendo um grande conquistador, o que ele mais queria era ser amado. Um lindo romance! Inesquecível, foi uma das minhas melhores leituras.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem????
    É tão bom ler uma resenha assim, tão animada =D
    O romance de época não é o meu favorito, mas só com seus comentários confesso que fiquei curiosa :3
    Ainda mais pelos personagens parecerem serem tão diferentes do que estamos acostumados. Um cara lindo, uma menina ingênua...
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiiie, tudo bem?

    Menina, eu preciso me render a esse livro, eu sou amante de romances de época e ainda não li essa série, isso pode? Não kkk Só vejo elogios desse livro e não vejo a hora de poder lê-lo. E gosto bastante quando a mocinha não é nada de mocinha e sim determinada haha

    Bjs

    ResponderExcluir