Manias de Leitor: Só mais um capítulo

19 de abril de 2016

Olá leitores!
Quem nunca se tornou refém de um bom livro? Acredito que quase todos os leitores do mundo (arrisco até a dizer que todos), já se deixaram levar por uma boa história e consequentemente perderam a noção do tempo e espaço. Isso é tão comum no universo literário que resolvemos falar um pouquinho a respeito. E então, vamos conversar?

Kanako illustration
Ao contrário da maioria das pessoas, o leitor não pede ‘só mais cinco minutinhos’ antes de acordar, e sim ‘só mais um capítulo’ antes de dormir.

A leitura é um bálsamo bem vindo a vida dos leitores, infelizmente nem todos dispõem de um tempo satisfatório para leitura, diante disso a leitura noturna acabou tornando-se um hábito na vida desses seres apaixonados por livros. Mesmo cansados de um dia inteiro de estudos e trabalhos, o leitor busca no mais íntimo do seu ser energias para embarcar em mais uma aventura literária

Muitas vezes no aconchego do seu leito, eles iniciam uma "breve" jornada pelas páginas do seu amigo livro. E quando as horas avançam madrugada a dentro, inicia-se uma batalha interna.

"Só Mais um capítulo", "faltam poucas páginas pra terminar este capítulo", "opa comecei a  ler o outro, agora vou ler só até a metade desse", "nossa, que final de capítulo angustiante, vou só começar o próximo pra ver o que acontece", essas e algumas outras milhares, são algumas justificativas comuns que levam o leitor a virar a noite mergulhado nas páginas de um bom livro.

E quem pode culpá-los, não é mesmo? Eu costumo me perder nos livros de Sidney Sheldon, meu autor favorito, que me fisgou com sua escrita eletrizante e foi responsável por me introduzir no mundo literário, meu livro favorito dele é "Se houver amanhã".

Agora é a vez de vocês, me contem um livro que lhes tirou o sono.

2 comentários

  1. Oiii Delmara

    humm, o último livro que me deixou nesse estado foi Uma Chama entre as Cinzas de Sabaa Tahir. Porém, acho que "só mais um capítulo" já se tornou uma frase bastante comum na minha vida, tipo "bom dia " e "boa tarde"...rsrs

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. acho que é um sentimento geral, afinal se o livro ta bom o que é mais um capitulo noite a dentro no aconchego da cama?
    rsrsrsr
    passo muito por isso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir