Dia de Nacional: Pasta Senza Vino

segunda-feira, abril 25, 2016

Olá galerinha!

Hoje venho apresentar a vocês mais um livro nacional que me chamou a atenção. Um romance que promete encantar o leitor, afinal uma história de amor como a de Antonello não pode ser menos que fascinante, não é mesmo? Então se você ama essas narrativas culturais e apaixonantes esse livro é ideal pra você. Pasta senza vino é um romance de amor romântico, leve e divertido como as comédias italianas da década de 60. Faz várias referências à gastronomia e às paisagens da Itália, nos transportando para este que é um dos mais belos e fascinantes países do mundo.


Título: Pasta Senza Vino
Autor: Eduardo Krause
Editora: Terceiro selo
Ano: 2014
Gênero: Romance
Páginas: 288
ISBN-10: 8568076025
Compre: Submarino
Na Florença dos anos 60, o jovem Antonello Bianchi é um italiano indolente, machista e metido a conquistador. Sua única ocupação é atrair clientes para o restaurante em que trabalha (ou para si, quando for una bella donna). Essa vida de aventuras amorosas sofre uma virada quando ele conhece uma turista carioca, que o leva a atravessar o oceano para compreender o próprio coração. Em tom leve e envolvente, Eduardo Krause apresenta um romance com sabor e graça, os ingredientes da boa literatura.

Sobre o autor

Eduardo Krause nasceu em Porto Alegre, em 1980. Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, está no mercado há mais de 10 anos. Pasta senza vino é seu primeiro romance, concebido durante o ano em que morou na Itália, onde atuou como publicitário e aprendeu sobre tudo, menos sobre o seu ofício.

Confira Também

21 comentários

  1. Oi, Delmara!
    Já é a segunda vez que vejo sobre esse livro hoje. O título dele me enganou sobre a história...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie, adoro autores gaúchos e esse parece ser muito bom, ainda mais com um enredo que se passa em partes na itália e com experiências do autor em primeira mão no país. Eu leria esse livro com certeza e creio que gostaria.

    ResponderExcluir
  3. Oi Delmara, não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante e acho que leria essa história sim. Apesar de tudo, a capa não me chamou muito a atenção, e na verdade, eu precisei ler a sinopse para ter uma noção maior do que se tratava. Vou esperar para conferir resenhas sobre ele.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiê tudo bom com você?
    Logo de cara quando eu vi a capa e achei que era outro livro, já que a capa era a mesma, mas a história é um pouco diferente da que eu pensava que era rsrs. Achei bem legal a sua dica é como não conhecia a obra fiquei muito curioso para saber masi sobre a trama. Confesso que o título não me agradou muito, mas vou anotar a sua dica é quem sabe em breve eu encontro e leio. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Já caí de amor pelo livro e já visualizei a Florença na década de 60. Espero poder conferir em breve!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Romance italiano, pera que eu preciso conferir correndo hahaha.
    Imagino que esse livro deve ser bem romântico, e deve dar água na boca por causa de citar a gastronomia do país, que é divina.
    Adorei a dica e espero ver a resenha dele por aqui ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Delmara,
    Adoro tudo o que se passa na Itália ou remete a ela!
    Fiquei muito curiosa com o livro e espero ter a oportunidade de ler, pois acho que vou curtir muito.
    Obrigada pela indicação ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi lindona, eu adoro livros nacionais, aliás é o que mais tenho lido. Mas romance não é lá muito minha praia. Embora O enredo desse com palco a Itália, vou dar uma chance somente por isso. Pois meu avô era italiano e eu ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Delmara!
    Caramba, só de ver essa capa e esse título me interessei. Eu amo a Itália e acho a cultura muito bonita, por isso tudo que é de literatura que representa algo lá, é simplesmente incrível. Eu não conhecia essa obra, mas fiquei muito encantada. Quero conferir em breve. Obrigada pela dica. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Aiin que livro mais ♥ Ainda não o conhecia, mas fiquei mega curiosa para lê-lo, pois adoro obras que nos trazem um pouco da cultura de outros países e povos, principalmente quando as mesmas acontecem em épocas um pouco mais antigas. E eu sou completamente doida pela Itália, então acho que é o livro perfeito para mim...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada que falasse sobre a Itália, que é realmente um país lindo, e eu imagino que as referências do livro devem ser muito interessante mesmo, além disso o romance parece ser ótimo. Enfim, fiquei animada e faz tempo que não leio um nacional que me conquista o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Uma Bella Donna!

    Adoro livros que misturam cultura e gastronomia. Esse livro parece ser muito legal, nos transportar para a Itália e nos conquistar pelo paladar; ainda tem como acompanhamento um romance de um conquistador caído. Adorei a premissa!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Delmara, eu não conhecia o livro ainda e confesso que fiquei muito feliz agora de conhecer e das referências que você fez dele. Eu AMO a Itália e o assunto gastronomia chama muito minha atenção também, então não é nenhum segredo que o livro chamou muito minha atenção. Já quero ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!

    Adorei! Gostei da ideia de dicas! Eu não conhecia o livro ou o autor. E gostei do enredo da sinopse.
    Vou procurar mais sobre o autor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Adoro estes movimentos de apoio a nacionais.. Bem, nao conhecia o autor nem a obra, mas achei muito interessante!! :)

    Vou tentar saber mais.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, como se não bastasse parte da história se passar na Itália ainda é em Florença, a cidade que mais me encanta! Passei três semanas lá e quero voltar muitas vezes. Claro que fiquei louca pra ler e para conhecer essa história de amor que faz o Antonello atravessar o oceano!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Logo de cara já vi vou adorar esse livro. Na capa está minha mada catedral de Florença *--* Amo livros que trazem trajetos culturais e por ser romance logo me encantou fora que a premissa parece ser bem promissora.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Del.
    Kkkkkkk, amei, adoro a Itália, espero muito conhecer um dia e anotada a dica, vou dar uma procurada e quem sabe consiga ler ainda esse ano, nas férias.
    BJokas

    ResponderExcluir
  19. Um romance italiano? No mínimo diferente. Espero que o autor consiga segurar a onde e não o transforme num cliché. Espero ter a oportunidade de ler o livro.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, não conhecia esse livro, nem o autor. É interessante um livro nacional com uma abordagem tão diferente. Nunca li um romance italiano e seria bom conhece-lo. O livro já está sendo anotado na lista para possíveis leituras para sair da zona de conforto.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Esse é um livro que com certeza eu leria, além de se passar na Itália, é de um autor nacional, e estou procurando ler mais nacionais ultimamente. Já anotei o livro!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir