Dia de Nacional: Como ela sabe o que eu penso?

domingo, abril 03, 2016

Olá meus queridos e amados Bibliófilos!
Sabemos que existem ótimos autores nacionais e que, infelizmente, muitas vezes eles não possuem muito destaque entre alguns leitores, pesando nisso surgiu a ideia da criação da coluna Dia de Nacional, que consiste em apresentar as obras dessas magníficas pessoas que representam o amor pela escrita em nosso pais. Abrindo a coluna temos o J. C. Virgínio autor do livro "Como ela sabe o que eu penso?"



Título: Como ela sabe o que eu penso?
Autor: J.C. Virgínio
Editora: Talentos da literatura brasileira
Ano: 2016
Gênero: Ficção; literatura brasileira
Nº de Páginas: 176
ISBN-10: 8542807790
Compre: SubmarinoAmazon
A obra conta a história de Anne, uma jovem arquiteta, bonita e bem-sucedida, que tem o que muitas mulheres gostariam de ter: a capacidade de ouvir os pensamentos de seu amor. Anne apaixonou-se por Eduardo à primeira vista, sabendo de antemão tudo o que passava em sua cabeça. Eduardo não acreditava que alguém tão especial poderia se apaixonar por um homem comum sem ser ciumenta e possessiva. Anne não revela ao parceiro sua curiosa habilidade, mas não consegue se controlar ao ouvir os pensamentos.

Sobre o autor: 

Jean Carlos Virgínio de Sá nasceu no estado do Rio de Janeiro, em 1987. Desenhista e professor de desenho no curso Esboço Artes – criado por ele mesmo –, atualmente cursa Pedagogia. Ama ler e criar histórias, e durante um bom tempo cultivou o desejo de publicar suas próprias obras. Com o apoio de amigos e alunos, lança seu primeiro livro Como ela sabe o que eu penso?.

Confira Também

27 comentários

  1. Oi, Daiane!
    Esse livro parece ser fofo e história cheia de confusões hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa dica de leitura, não conhecia o autor e nem o livro, gostei bastante. Primeira vez aqui e já virei leitora, beijos e sucesso.

    Visite> http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Adorei a ideia da coluna, realmente acho que nossos autores merecem mais reconhecimento e destaque. A sinopse do livro me chamou a atenção, fiquei bem curiosa para lê-lo...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Autores nacionais merecem todo o nosso apoio, mesmo porque muitos tem um talento incrível. Bom, sobre esse livro e o autor, ainda não conhecia, mas pelo visto, a história deve ser bem descontraída. Acho que vale a pena investir, por isso vou procurar mais informações sobre.
    Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa simples, mas carismática. Não conhecia o livro e nem o autor e já anotei a dica para conhecer melhor a obra.
    Valeu a dica!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não conhecia o livro mas eu gosto de livros assim e fiquei bem curiosa com ele. Achei a capa muito fofa, é bem simples e isso que dá um charme para ela.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Daiane, tudo bem???w Adorei a nova coluna =D
    Nós autores, precisamos deste apoio <3
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas amei conhecer :3
    A capa é super bacana e a sinopse também. Já previ muitas risadas hahahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiie Dai, tudo bem?

    Te parabenizo pela nova coluna do blog, adorei mesmo, é um estímulo para a nossa literatura brasileira. Fico feliz, porque vou poder conhecer vários autores, e também poder ajudar na divulgação. Não conhecia esse autor, mas gostei muito da premissa. A capa linda e delicada. Com certeza uma boa leitura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Só essa capa e essa sinopse, me encante pelo livro. Teve até ter desenhos no miolo já que o autor também é desenhista.
    In love, vou procurar esse livro.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oi Daiane, que livro mais lindo! já fiquei fascinada nele, adorei a trama também e certamente eu daria uma chance a ele se tivesse uma oportunidade de ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Daiane!
    Que coluna mais legal *-*
    É muito importante divulgarmos o temos aqui, adorei!
    Gostei muito da premissa do livro e acho que será muito legal lê-lo, já anotei a dica!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    Confesso que tinha muito preconceito com estórias nacionais e até torcia o nariz pra elas, mas comecei lendo Paula Pimenta e mudei totalmente, atualmente leio muitos livros desconhecidos até mesmo de autores nacionais e são maravilhosos e merecem reconhecimento e destaque por suas obras. Esse ainda não conhecia mas amei a capa e já vou procurar saber ais sobre.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tudo bem?
    Que legal a sua nova coluna, desejo muito sucesso para ela!
    Eu nao conhecia o livro, mas gente, que capa fofa!! Nao tem como não se interessar por ele. Vou pesquisar mais para saber. Fiquei curiosa!

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Aiiii que top.
    Parece daqueles livros gostosinho de ler em uma tarde, (que não seja uma tarde tão quente como hoje aaaaaaaaa)
    Não conhecia o autor e nem o livro, mas amei a sinopse, a capa é fofa.
    Realmente há muitos talentos nacionais não valorizados, adoro seu blog, pois sempre está divulgando esses talentos.
    Amei e espero ler o livro.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Só fico imaginando a confusão que vai acontecer por ela saber o que se passa na cabela dele, rs. Gostei bastante da capa escolhida, está bem delicada. Espero saber mais sobre a obra \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi!!

    Parabéns pela atitude de divulgar autores nacionais, muito bom conhecer um pouquinho da obra de Virgínio e embora ele seja carioca, não o conhecia. Que essa coluna traga outros escritores tão importantes e especiais que não conhecemos. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ola Lindona não conhecia o autor mas todo destaque a nossos autores nacionais são sempre bem vindos. Sucesso ao autor. Gostei da premissa do livor, somente a capa que eu mudaria para chamar mais atenção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Acho que acabo de descobrir uma curiosidade em mim (rs). É o terceiro livro que vejo se tratar de uma personagem com o dom de ler pensamentos recentemente. Mas é a terceira vez, também, que me interesso pela obra. Gostei muito de ver que esse livro é um romance e o autor trouxe um lado muito bacana dos relacionamentos... Por ler pensamentos, a personagem sabe todas as qualidades do seu namorado aparentemente sem graça. :) Adorei. Quero ler.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  19. adorei a coluna!!!!! ótima e linda ideia!!!!

    eu não conhecia esse livro, olha adorei a dica!!! A premissa é bem interessante, bem como eu gosto!!!

    dica anotada!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa ler pensamentos é algo que eu não gostaria que ninguém pudesse fazer comigo. Nem tudo que eu penso eu quero dividir e existem coisas que pensamos na raiva que poderia magoar quem amamos. Deve ser bem engraçado esse livro é o casal deve enfrentar cada uma!!!
    Adorei a coluna! Eu tenho uma chamada conhecendo os autores obds trago também mais coisas sobre os autores nacionais. Afinal eles são nosso orgulho!!!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  21. Pelo título fico imaginando cenas hilárias e um homem engraçado já que as mulheres também tem muitas dificuldades em entender a cabeça dos homens e as mulheres tem mais dificuldade ainda em fazer os homens as entenderem. Parabéns pela coluna, é muito legal divulgar a literatura nacional.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  22. Opa! Muito bacana a ideia. Achei sensacional e vou ficar ligada para conhecer um pouco mais de nossos autores. Este primeiro me chamou um pouco a atenção. Acho que leria sim. Bacana conhecer a história do autor também.

    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Infelizmente, como você disse, existem muitos autores nacionais maravilhosos desconhecidos por aí :/ Ainda não conhecia esse livro e nem o autor, mas achei a premissa interessante, parece ser um livro divertido, apesar de pequeno. Gostei da capa dele também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu percebo que tem muito livro nacional que tem uma certa hype (principalmente entre os blogueiros) por um tempo após o lançamento e depois é bem difícil ver alguém falando do livro de novo.
    Claramente desconhecia o autor e a obra, mas achei a proposta do livro bem legal, tirando que é uma péssima ideia só saber o que passa na cabeça de quem está apaixonado ashuahsuah

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Adorei conhecer o livro.
    A capa é linda e a sinopse bem atraente.
    Imagina saber o que se passa na cabeça de alguém?
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. A premissa do livro parece ser realmente interessante mais não curti muito a capa se eu o tivesse visto por ai sem ler a sinopse certamente me passaria despercebido.
    OBS: Muito legal você abrir espaço para divulgar livros nacionais aqui
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Achei essa capa super divertida! Nunca tinha ouvido falar no livro, e achei sua coluna muito importante, pois muitas vezes os autores nacionais não tem o reconhecimento que merecem, o que é uma pena pois há muitas histórias nacionais incríveis!
    Muito sucesso com a coluna.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir