[Resenha] Ruiva? - Eleonor Hertzog

28 de março de 2016

Olá leitores de Cisne!
Preparem o coração pois esse breve spin-off é capaz de fazer vocês perderem o fôlego em apenas poucas páginas. E aos que não leram Cisne recomendo que também estejam preparados pois vão desejar loucamente por mais.

Ruiva? 
Coleção: Uma geração. Todas as decisões. #spin-off
Autor(a): Eleonor Hertzog @EleonorHertzog
Publicação: Mundo Uno Editora
ISBN: B011DHRELG | Skoob
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 08
Avaliação: 5/5★
Quantos minutos são necessários para um encontro se tornar inesquecível? “A sensação era ter se deparado com uma aparição e ele, surpreso e meio tonto, segurou-se no corrimão para se fixar na realidade, porque aquela garota não era inteiramente real. Não podia ser. Não existiam garotas tão lindas assim! Ela devia ser uma alucinação, uma fada, uma entidade mágica qualquer!”
Sempre fui apaixonada pela escrita da Eleonor, amei desde Cisne, a facilidade com que ela me atraiu e prendeu no mundo fantástico de sua série Uma geração, todas as decisões. E inevitavelmente quis ler tudo que ela viesse a escrever. Infelizmente passei por um ano difícil e acabei me atrasando nas leituras de suas publicações, mas já estou de volta e a todo vapor. 

Um encontro inesperado com a duração de alguns poucos minutos foi capaz de virar o mundo de Tom de pernas pro ar. Enquanto procurava a irmã caçula na estação de trem, Tom se depara com a visão de um anjo ruivo, que lhe envolve e arrebata por completo, o jovem Melbourne vê seu mundo perder o sentido enquanto decide se volta para a vida real e sua família ou se segue a garota encantadora que exerceu um encantamento instantâneo sobre ele. Ela estava atrasa para embarcar e na correria deixou sua bolsa cair e viu todos seus pertences espalhados pelo chão da estação e ele não pensou nem duas vezes antes de ajudá-lá, a proximidade do ato só serviu para lhe confirmar, que ele era magnificamente belo e que ela queria fazer parte de sua vida e do seu mundo.

Em um mosaico de emoções e sensações somos conquistados quase que de imediato pelo deslumbramento que ambos os jovens demonstram sentir um pelo outro. Tudo acontece tão rápido e ao mesmo tempo tão devagar, que acaba sendo inevitável compartilharmos do estado de torpor tão palpável nas páginas desse conto. Estou em êxtase por presenciar mais essa etapa que se desenrola na vida de Tom, já que em cisne e em linhagens (os dois primeiros livros da série) não havia muito espaço para esse tipo de abordagem, a fantasia é tão ampla nesses títulos que quase não há envolvimentos românticos, confesso que sempre senti falta desse ingrediente, mas estava tão envolvida nos dramas e conflitos criados pela autora que nem sequer ousei questionar esse fato.

Ruiva? veio bem a calhar, além de ter sido escrito pela autora como um presente do dia dos namorados aos fãs, trouxe também um elemento que amo e que estava faltando no universo Cisne. Apesar de curtíssimo  (principalmente para os padrões de escrita da Eleonor) o spin-off deixa uma porta escancarada para que esse princípio de romance tome corpo nos próximos livros da série. E eu tenho que admitir que estou aguardando ansiosamente pra ver isso acontecer.

Então pessoal, super recomendo a leitura para todos sem exceção, os que não acompanham a série podem ler sem receio, pois este é completamente desligado dos demais. E quem acompanha a série não deixe de ler sob hipótese alguma, tenho certeza que essa leitura será tão doce pra vocês quanto foi pra mim. Estou muito feliz por mesmo que brevemente poder vislumbrar dois Melbourne queridos novamente.

4 comentários

  1. Amei o fato de quem também é válido pra quem não leu a série porque fiquei muito curiosa pra ler, e o fato de ser super curto dá pra ler rapidinho tomando um café! Com certeza lerei :D

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  2. Se é um Spin-off e é válido pra quem não leu a série, pode ser de bom grado pra me deixar curioso para acompanhar a série então, como aconteceu comigo ao ler "Artistas dos Ossos".

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei Guardião, mas ainda não li, espero poder ler todos os livros da autora algum dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Delmara!
    Acho muito válido quando spin-offs podem ser lidos por quem não leu a série, pois geralmente é isso que faz a pessoa ir atrás de ler a mesma (ou fugir pra sempre) haha por exemplo eu li recentemente Elevador 16 e fiquei curiosa pra ler a série do Rodrigo de Oliveira.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir