Resenha #176 Simplesmente Dan - Isie Fernandes

12 de março de 2016

Hello peoples!
Hoje vocês irão conhecer um livro super fofo, um romance juvenil que me envolveu por completo. Simplesmente Dan, foi escrito pela autora parceira do blog Isie Fernandes e é o primeiro título da trilogia simplesmente

Titulo: Simplesmente Dan (Simplesmente #01)
Autor(a): Isie Fernandes
Editora: Independente
Ano: 2013
N° de páginas: 109
Dois amigos de infância, Marina e Dan. A Mari é apaixonada pelo amigo, que é um verdadeiro pentelho. Ele arrota, solta pum na frente dela e, como se não bastasse, ainda se aproveita da sua intelectualidade. Mas o curso da vida ameaçará afastá-los, e isso mexerá ainda mais com o coração dessa garota que, mesmo tendo tudo para ser mega feliz, não consegue se imaginar vivendo longe de seu primeiro amor. Narrado por esses dois adolescentes, Simplesmente Dan nos fará mergulhar numa divertida trama que certamente despertará risos e intensas emoções. Colégio, família e amizades; romance, comédia e traquinagens mil. Será que o cupido conseguirá ajustar essa doce e atrapalhada relação entre Marina e Dan?

Um livro de leitura fácil e rápida, não apenas por ser curtinho, mas também pela linguagem simples adotada pela autora. Mergulhar no mundo de Mari e Dan foi agradável e ocorreu de forma sutil e descontraída. 

Tudo o que Mari mais queria é que seu melhor amigo pentelho Dan percebesse o quanto ela gosta dele. O fato dele ser seu único amigo a bastante tempo é um dos mecanismos que travam e impedem que a garota ponha um fim a sua estadia na friendzone e revele seus sentimentos para o desatento. Além disso, Mari teme que o jovem não a leve a sério e isso por si só seria humilhante e doloroso demais. Já Dan vê Mari como seu melhor amigo afeminado, ele sabe que ela é uma garota, mas o fato dela estar tão presente em sua vida, lhe ajudando  com as garotas e lhe dando cobertura nas suas travessuras, lhe dão a certeza de que sim, Mari é seu melhor amigo de saias. Todo o mundinho descomplicado de Dan e Mari está prestes a virar de cabeça pra baixo, pois um fato inevitável promete afastar em definitivo esses grandes amigos ou quem sabe torná-los mais próximos do que jamais foram em todas as suas vidas.

Confesso que não curti o Dan de cara, na verdade cheguei até a torcer contra ele nas primeiras páginas, mas conforme a história foi se desenrolando fui descobrindo um lado dele que só a Mari conhecia, e no final das contas acabei comprando a ideia da autora que soube desenvolver muito bem a relação do Dan e da Mari. Além dos protagonistas gostei dos personagens secundários que foram chegando como quem não quer nada e acabaram se tornando peças fundamentais para tornar o enredo sólido e convincente.

Dan e Mari são adolescentes típicos,  por vezes confusos e em outros momentos teimosos, apesar de ter achado Mari mimadinha em alguns raros momentos, fui conquistada por sua força e determinação. Já Dan é carismático o bastante para conquistar o leitor,  que tem que deixar de lado seus maus jeitos e abrir o coração para receber esse jovenzinho avoado.

Em uma época onde os adolescentes estão tão marcados pela morbidade contemporânea Isie resgata uma adolescência saudável de primeiros amores e melhores amigos. Por diversas vezes me peguei sorrindo e relembrando minha própria adolescência,  quando a palavra de "mãinha" era lei  (e até hoje é,  mesmo casada e com filho rsrs), onde não havia espaço para se pensar em drogas e outras situações ilícitas, tão comuns nos dias de hoje, infelizmente. Apesar do drama adolescente que chega a comover, o livro é leve e envolvente, a narrativa é intercalada entre os protagonistas o que facilita o desenvolvimento da empatia em pró de ambos, conseguimos entender facilmente os dilemas, as dúvidas e os anseios desses dois queridos. O final é enlouquecedor, a autora deixou uma porta gigantesca aberta para a continuação e para não nos matar de ansiedade e curiosidade temos acesso a um trechinho de Simplesmente você,  próximo livro da trilogia que já estou louca pra ler. Recomendo o livro para os fãs de juvenis e que estão em busca de uma leitura rápida e graciosa.

Cortesia: Isie Fernandes
|| Skoob || Solicite o e-book grátis: isiefernandes.contato@gmail.com || Gênero: Romance Juvenil

29 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas achei a premissa bem fofinha!
    Gosto de livros com essa pegada mais adolescente e que nos faz recordar um pouco das lembranças que temos dessa época de nossas vidas.
    Que bom que no fim você conseguiu simpatizar mais com o Dan e que tenha gostado da história criada pela autora.
    Mesmo sendo uma trilogia, tenho interesse na leitura, só não sei quando será possível realizá-la.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara
    eu já li ótimos comentários a respeito dessa história e acho mesmo que dwve ser uma leitura bem descontraída, além de rápida. Vou solicitar o ebook sim, obrigada por avisar.
    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona essa capa é linda e meiga e já me conquistou, gostei do tema do livro ainda mais valorizando a amizade, e sua observação sobre os jovens de hoje é bem a realidade. Estou na torcida pelo casal, e fico feliz em saber que a protagonista luta por seu amor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Acredita que eu não conhecia o livro e por mais fofo que ele pareça ser, eu fico bem chateada quando vejo uma série com tantas poucas páginas assim :( ela poderia fazer um livro unico.

    Espero que continue gostando dos livros!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Quando li o início da sua resenha já pensei "deve ser ótimo pra ler em inglês" por ser linguagem fácil! Gostei do fato da autora ter escolhido a friendzone ser com uma garota, já que sempre leio que é o garoto que fica na friendzone, haha. Parecem ser personagens bem carismáticos. Parece ser uma história bem simples, não me chamou muito minha atenção, mas já que posso solicitar o e-book grátis, vou fazer, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adoro livros com casais adolescentes! Cheios de conflitos e dramas típicos da época!
    Gostei muito da história de Dan e Mari.E legal suas impressões sobre a escrita da autora. Fiquei curiosa para saber esse final.
    Vou solicitar o e-book sim!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu gosto muito de romance juvenil, mas não curtir a premissa do livro, já que a trama parece ser beeem previsível. Fico feliz que o livro tenha feito você se lembrar da sua época adolescente, além de ter te proporcionado uma leitura gostosa e fluida. Quem sabe um dia eu não leio?
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, o primeiro amor... coisa mais linda! Gosto desse tipo de história, embora agora não esteja num momento desse tipo de leitura, mas acho que sim, eu daria uma chance a esse jovem casal. Resenha linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olá Delmara,
    Nossa, que livro mais fofo.
    A autora parece mesmo ter resgatado a parte saudável da adolescência e isso é um máximo!
    Gostei muito da premissa do livro, pois é difícil sair da friendzone.
    Quero saber se a protagonista conseguiu.
    Já anotei a dica.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Delmara.

    Tem um tempo que não leio um romance juvenil e até fiquei interessada em conferir a história. Fiquei curiosa para saber se os dois ficam juntos.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Delmara!

    Eu confesso que se não leria o livro pela capa e pela premissa, mas ao ler sua resenha, eu comecei a gostar de cara da Mari e querer saber os sentimentos escondidos do Dan. Eu SEMPRE fico feliz quando os personagens vão descontruindo um julgamento que a gente tinha deles no começo, então a história vai ser muito boa nesse sentido, o Dan irá me fazer gostar dele? Haha fica a questão. Esse lance de amor entre amigos é meio complicada, já passei por isso e foi um horror. Vou adorar ler o livro. Parabéns pela resenha.

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Amiga que estória mais fofinha.
    Eu adoro livros com esse gênero. Eu acho que vou ver se leio, porque
    nos faz descansar um pouco das leituras pesadas que temos.
    Eu simplesmente adorei isso dos personagens serem amigos e ainda terem medo de se envolver por conta da amizade, porque realmente quando se tem uma convivência com um amigo que gosta muito desde cedo é complicado passar para uma vida amorosa e ainda mais intima. Acho que até entendo o lado de cada um deles. Mas eu achei lindo sério. Acho que ia amar mesmo. =]

    Espero poder ter a oportunidade de ler.
    Eu vi que é uma trilogia e acho que vou querer acompanhar com certeza.
    Só me responde uma coisa depois, tem ebook dele? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-aoharaido-12-e-3.html

    ResponderExcluir
  13. Oie linda.
    Eu simplesmente amo romance juvenil, é sempre tão gostosinho de ler, a leitura flui tão deliciosamente e quando percebemos estamos na ultima página e ainda lembramos da nossa adolescência.
    Não tinha ouvido falar no livro antes, mas amei a premissa mesmo sendo bem clichê, mas já é tipico do gênero né?.
    Personagens secundários são uns amores mesmo né? Chegam né mansinho e conquistam nossos corações.
    Acho que vou mandar um e-mail solicitando o livro heheheheh

    ResponderExcluir
  14. Oi,tudo bem?
    Adoro esses livros descontraídos e leves que se leem num piscar de olhos.São ótimos para melhorar o humor e passar o tempo de forma agradável.Não conhecia a autora e nem o seu livro,mas me encantei por essa história que parece ser clichê mas ao mesmo tempo bem gostosinha,nos fazendo lembrar dos momentos bons da adolescência.Eu que sou uma pessoa extremamente nostálgica adorei isso.
    Obrigada pela dica.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoro enredo curtinho de leitura rápida pra revezar com livros mais densos.
    E o que mais chamou minha atenção na resenha, foi o fato de Dan te conquistar gradativamente, isso mostra que ele foi bem construído. Gostei de saber também que os personagens secundários receberam um bom destaque.
    Anotei a dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oie! Não sei dizer com certeza o que esse livro provocou em mim. Primeiro fiquei muito ansiosa para conhecer a história do improvável casal, mas esse negócio de Dan considerar Mari seu melhor amigo de saia me deixou com um pé atrás. A história parece bem fofinha e o fato de você começar a leitura não gostando do Dan e depois ter mudado de ideia com certeza merece atenção, mas não sei se é o romance que eu leria no momento. Parece ser uma leitura bem leve e, como é curtinho, seria algo que eu leria para passar o tempo quando estou desocupada. De qualquer forma, sua resenha ficou incrível e eu com certeza darei uma chance se um dia tiver a oportunidade de ler *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  17. Oi, não conhecia a autora e nem o livro e achei a premissa bem simpática. Adorei saber que no livro é abordado os primeiros amores e o valor das amizades. É nisso que penso quando relembro minha adolescência. Não é um livro que eu leria no momento, mas indicaria para pessoas que gostam do gênero.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?

    Que gracinha em forma de livro!! É tão legal ter um livro resgatando uma infância / adolescência saudável com coisas que eram do nosso cotidiano. Fico mega triste em ver essa juventude se perdendo com tecnologias deixando passar coisas realmente importantes da vida. Fiquei doido de vontade de ler esse livro e conferir toda essa gracinha.

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    A história me pareceu bem fofa e simples. Uma ótima leitura para uma tarde de domingo. Adoro livros com temas adolescentes, eles me lembram muito dos meus tempos de adolescência, onde tudo era mais simples e achávamos que nada iria se resolver. Achei meio que maldade o Dan pedir ajuda com as garotas para Mari, será que ele nunca percebeu o amor dela?
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica para uma leitura em breve.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Olha eu não conhecia o livro e nem a autora e apesar da premissa parecer se tratar de uma história bem fofa, não me atraiu muito para fazer essa leitura. Não sei, achei a história excessivamente clichê e mesmo não me importando muito com o uso de clichê acabo correndo quando acredito que a obra abuse deles, por isso essa leitura no momento eu não faria. beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá! Não conhecia o livro e, apesar de você ter gostado, não é tipo de leitura que curto muito, o que considero estranho já que sou um adolescente ainda rsrsrs. O romance parece ser de linguagem leve, como são a maioria das histórias teen, e nesses livros os protagonista sempre deixam o leitor um pouco irritado, afinal os personagens desses livros são jovens e jovem é cheio de mimimi, rebelde, avoados, enfim... somos impossíveis!
    Achei incrível a autora compartilhar sua história gratuitamente, vou mandar esse resenha pra umas amigas que gostam deste tipo de romance!
    Abraço <3

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!

    Muito bom a forma que você abordou sua resenha, não curto livros adolescentes, mesmo com todo o enredo sobre amizades, e sim, já disse algumas vezes eu julgo livro pela capa/sinopse. Claro, já me arrependi de julgamentos. O melhor de tudo é que pelo visto a autora conhece das "manhas". Ela foi desenvolvendo os personagens aos poucos e quando menos percebeu você já estava na teia de emaranhados, apaixonada por Dan e Mari e compreendendo e relembrando os dramas adolescentes. A única coisa é que fiquei imaginando como um enredo simples será transformado em uma trilogia? Isso vai dar trabalho. Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  23. Que livro fofo! Eu adoro literatura juvenil porque, geralmente, nos apresenta uma leitura leve. E essa obra, especificamente, deve ser especial, já que resgata o lado saudável da adolescência, com seus primeiros amores e melhores amigos. Em tempos de internet, as relações tendem a ser um pouco superficiais, e através da literatura isso pode ser mesmo resgatado. Adorei a premissa da obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Oi Delmara eu sou apaixonada por um bom romance adolescente, e esse parece ser tão fofo e cativante que já entrou para a minha lista. Tenho certeza que irei me encantar com ele, já quero conhecer esses personagens!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Adorei o fato de a amizade de ambos ser de "mano", e que pode se confiar para qualquer coisa, e trazer lembranças da adolescência, que amizades assim e primeiros amores são das coisas mais marcantes da fase, então o livro deve cumprir seu papel como juvenil :3

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi!!
    Que capa mais amor, adorei.
    Eu gosto de romance juvenil, essa fase de descobertas rsrs, que legal isso de ele ver ela como seu amigo de saia, mas acredito que ela não quer ser vista assim né.
    Gostei de saber que Dan é um tanto avoado, minhas professoras diziam isso de mim ahaha, tudo chamava a minha atenção.
    Adorei conhecer um pouco do livro e vou tentar entrar em contato com a autora, quero poder acompanhar a história desse casal super fofo, pois a história parece ser leve e levar o leitor a lembrar dos tempos de adolescente.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  27. Oiie, tudo bem?

    Eu adoro romance infanto juvenil, ainda mais quando os autores resgatam a pureza que pode ter no amor dos jovens, vendo que no mundo atual está tão banalizado, isso encanta qualquer leitor que queira vê um mundo diferente, onde o amor pode ser vivido e amado com pureza e sentimento. Amor de amigos é o mais puro que possa existir (passei por isso kkk) Adorei o livro e gostaria muito de ler todo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi *---*

    Estou numa fase que não estou com muita paciência para ver dramas adolescentes e apesar de já ter curtido muito os livros juvenis de uns tempos para cá só me causaram raiva, motivo qual dei um tempo no gênero, é lindo sim o primeiro amor mas junto com ele vem problemas e vendo sua resenha já senti todos esses problemas dos personagens, dessa vez deixarei passar quem sabe numa próxima.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Estou voltando a me apaixonar por esses livrinhos de leitura leve e fluida e fácil, de diversão mesmo. Fiquei interessada na história, deve ser fofa, apesar de já ter passado da idade kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir