13 de março de 2016

Divulgada capa e sinopse de "O quarto dia" de Sara Lotz

Oiee pessoal!
Quem leu os três levanta a mão \o/. Então se preparem por que Sara Lotz está de volta com mais uma tragédia inexplicável. Apesar de não ser uma sequência direta, O quarto dia trás referências suficientes para não deixar dúvidas  que ambas histórias ocorr no mesmo universo sombrio. 


Após uma campanha de marketing de peso, me vi atraída pelo misterioso livro Os três da Sara Lotz, em meio a elogios de grandes personalidades da literatura como Stephen King e o grande mistério criado devido as poucas informações que tivemos acesso a cerca do enredo, inevitavelmente transbordei de ansiedade e expectativa pela leitura. No final das contas acabei fazendo parte da estatística dos que leram e boiaram no desfecho. Apesar disso quero dar uma nova chance a todo esse mistério e continuar lendo os livros da autora. O quarto dia acabou por renovar minhas expectativas, já há comentários que comparam a trama a série LOST (não faço ideia do que pode ser, já que eu não assisti a série), no que se refere as "entidades" envolvidas em ambos os desastres. Em O quarto dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis... Leia um trecho.

Confira a sinopse:
Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro. As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.
“Um livro excelente. Esse cruzeiro veio direto do inferno.” - Stephen King

O lançamento está previsto pra abril e eu mal vejo a hora de ter esse lindo em mãos, porque esse livro está lindo, não é mesmo? E depois da diagramação arrasadora do primeiro, só boas expectativas me preenchem com relação a esse segundo. 

Um comentário

  1. Oie,
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gosto muito de livros cheios de mistérios. Gostei da dica e fiquei muito curiosa!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir