Top 3 Razões para se ler "A voz do arqueiro" de Mia Sheridan

7 de fevereiro de 2016

Hey pessoal!
Como andam todos vocês? Espero que bem, porque eu estou de vento e poupa.
Estão preparados para mais um Top 3? Pois bem, hoje vou listar pra vocês, três razões para se ler o New Adult A voz do arqueiro.


Okay, okay! Vocês devem estar falando: Outro New Adult? 
Eu entendo que com os milhares de lançamentos do gênero, acabamos ficando saturados, além disso não é raro encontrarmos uma enorme quantidade de semelhanças entre uma série e outra, o que acaba por nos desanimar da leitura. 

Mas podem acreditar, esse livro possui características que me fazem acreditar que o gênero está passando por uma evolução considerável.

Ainda não se convenceram? Então deem uma olhada no que eu trouxe para vocês, come on!

3° A história

Em terceiro lugar, mas nem de longe menos importante, está a história que Mia nos conta. Superação é a palavra de peso por aqui.
"É só... a vida. E não importa quem somos, temos que fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo... ter fé de que há um propósito para a nossa jornada. E tentar acreditar que talvez mais luz brilha por aqueles que têm as maiores rachaduras."
Um enredo muito bem elaborado, com uma narrativa fluida e eletrizante e incontáveis lições. Além de muito romance, intrigas e reviravoltas, temos um drama bem construído envolto em um mistério envolvente. Os personagens com personalidade e características bem desenvolvidos vem como a cereja do bolo. Está bom pra vocês? Não? Então segura ai que tem mais, a escrita da Mia é viciante, tornando uma simples pausa na leitura, um desafio enorme.

2° O casal

Bree e Archer formam o casal mais lindo que li esse ano. Ambos levam consigo as marcas da violência e lutam para superar suas dores, cada um a sua maneira. 
(...) - Mas dói, porque tenho medo de amar você. Tenho medo de você ir embora e de eu ficar sozinho outra vez. Só que será mil vezes pior porque eu vou saber o que estou perdendo. Não posso... Quero ser capaz de amá-la mais do que temo perdê-la e não sei como fazer isso. Me ensine, Bree. Por favor. Não me deixe destruir isso."
O que mais me agradou nesses dois foi como um encontrou a libertação de que precisava no outro. Apesar das inseguranças, eles amadureceram e melhoraram conforme a história se desenrolava. Mesmo havendo uma certa dose de dependência, ciúme e etc... Não há aquela relação doentia entre os dois. O romance foi ganhando proporção aos poucos, o que conferiu um ar mais realístico.

1° Archer

Confesso que fiquei meio que receosa em ler um livro cujo protagonista apresentava uma deficiência tão evidente. Por favor, não me levem a mal, mas a meu ver nesse mundinho onde todos os personagens dos livros do gênero são sempre perfeitos, fortes e imponentes, não haveria muito espaço para o Archer Hale. Ledo engano.

Sim! Eu admito que quebrei a cara, mordi a língua e seja lá quais outros termos desejem usar.

Archer é um personagem cativante ao extremo, além de doce, amável, confuso e desamparado, também cumpre bem seu papel, ao ser sensual e apaixonante. Vocês precisam conhecer esse personagem pra ontem. Até hoje não li uma opinião negativa sequer a respeito dele.
"Os olhos dele me diziam tudo o que a voz não poderia dizer. Dissemos mil palavras sem que nenhuma delas fosse pronunciada."
A deficiência do personagem não prejudicou em nada o desenrolar do enredo, muito pelo contrário, acabou se tornando mais um ponto a favor do Archer, "meu menino silencioso" que transborda emoções. O mistério que rodeia a história de vida de Archer também foi acentuado, pela personalidade paciente do jovem.
  

Uma história sobre o poder transformador do amor, 
baseada na mitologia de Sagitário.

A voz do arqueiro foi uma agradável surpresa, espero que vocês possam desfrutar tanto quanto eu desfrutei. E quem sabe depois vocês não voltam para trocarmos impressões?? Os que já leram não esqueçam de me dizer o que acharam e os que não leram me conta, ficaram com vontade?

11 comentários

  1. Oi, Delmara! Tudo bem? Gostei do post e das suas razões, mas infelizmente não tenho interesse em ler esse livro. :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Delmara!
    Minhas amigas vivem me indicando esse livro, mas ainda não bateu a vontade sabe?
    Curti o seu top 3. O livro parece ser lindo e um cadinho diferente do que estamos acostumadas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. oi flor,esse livro é lindo de todas as formas possíveis!uma história singela, com dor e amor em iguais proporções, é pra ler e se apaixonar mesmo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ter "O casal" no meio já me deixa toda "ownnn, eu quero". hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Oi Delmara!
    Faz tempo que não leio um NA, admito que não me cativo muito com o gênero, mas seu post me deixou curiosa para ler este, parece ser emocionante por ter esta superação do protagonista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro só pelo protagonista não ser "o perfeito". Adorei mesmo. Acho os New Adults muito parecidos, e chega um momento que não é mais tão interessante ler. Gostei muito dos pontos que você mencionou.

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  7. Li a continuação, que é O Coração do Leão, mas não curti muito. É new adult, o que não gosto, e o drama e o casal não me convenceu. Espero que seja diferente pra você...

    Blog:http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCcIjn7jr_aCfp5QzrTGRwLg

    ResponderExcluir
  8. Olá, flor, tudo bem?

    A menina eu li a voz do arqueiro e o coração do leão, mas não conseguiu em prender tanto como a voz do arqueiro, Archer e um dos personagens que esta sempre em meu coração, entrou para a lista de crushsliterários HAHAHAHA ele é um amorzinho, e a historia parece ser realmente simples sem muitas expectativas, acho que maioria pensou que livro seria ruim HHAHAHA quebramos a cara o.o adorei post.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Delmara,

    Confesso que não faz meu gênero, mas para que gosta é uma boa pedida.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Terminei ele hoje de manhã, uma história maravilhosa, que me fez chorar e suspirar.

    ResponderExcluir
  11. Terminei hoje a tarde e confesso que amei a história. Apaixonada pelo Archer,que sensibilidade e doçura ele carrega no coração apesar de levar uma bagagem de dor e sofrimento.

    ResponderExcluir