Séries Literárias: Signos do Amor de Mia Sheridan

quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Olá pessoal!

Eis mais uma série que estou lendo e amando. Como ela promete ser gradinha resolvi fazer este guia para todos aqueles que assim como eu se renderam a escrita da Mia Sheridan. Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Apesar de possuírem histórias completamente independentes, existe um ou outro que é contado em duas partes. A série está sendo publicada atualmente no Brasil pela Ed. Arqueiro, que a principio não seguiu a ordem em que os livros foram publicados originalmente (A voz do arqueiro é o quarto volume no exterior).

A voz do arqueiro (Signos do Amor #01) | Uma história sobre o poder transformador do amor, baseada na mitologia de SagitárioO coração do leão (Signos do Amor #02) | Uma história sobre as segundas chances que a vida nos dá, baseada na mitologia de Leão

Resenhas (www) e (www)

O leão ferido (Signos do Amor #03) | Uma história sobre as segundas chances que a vida nos dá, baseada na mitologia de Leão e Stinger (Signos do Amor #04) | Uma história sobre sobre os acasos da vida, baseada na mitologia de Escorpião 


Becoming Calder (Signos do Amor #05) | Baseado na mitologia de Aquário e Finding Eden (Signos do Amor #06) | Baseado na mitologia de Aquário


Kyland (Signos do Amor #07) | Baseado na mitologia de TouroGrayson's Vow (Signos do Amor #08) | Baseado na mitologia de Libra


Midnight Lily (Signos do Amor #09) | Baseado na mitologia de Virgem e Ramsay (Signos do Amor #10) | Baseado na mitologia de Áries


Apesar de todo o rebuliço causado devido a mudança no título de A voz do arqueiro, que originalmente é Archer's voice ou A voz de Archer em tradução livre (fazendo referência ao protagonista que é mudo), compreendo e aceito a escolha da editora.
"A série Signos do amor, de Mia Sheridan, se baseia nos signos do zodíaco. Como são histórias independentes, escolhemos focar no elemento em comum entre todos os livros. Por isso, em A voz do arqueiro, demos ênfase ao signo de Sagitário.Os nomes dos personagens continuam preservados." | Fernando Mercadante, Marketing Ed. Arqueiro.
PRÓLOGO de A voz do arqueiro (para melhor compreensão a cerca da escolha do título).
Cedido pelo marketing da Editora.
A Lenda de Quíron, o Centauro

Os centauros eram conhecidos como arruaceiros, desordeiros e chegados a bebedeiras. Quíron, porém, não era como os outros – ele era chamado de “O Bom Centauro” e de “O Curador Ferido” e era mais sábio, mais gentil e mais justo do que os outros de sua espécie.

Infelizmente, Quíron foi ferido sem querer pelo amigo Hércules com uma flecha envenenada, quando Hércules lutava com os outros centauros. Como Quíron era imortal, não conseguia encontrar alívio para sua ferida incurável e passou a viver com uma dor excruciante. Por fim, Quíron deparou com Prometeu, que também vivia em agonia. Prometeu fora condenado ao tormento eterno pelos deuses e estava amarrado a uma rocha. Todas as manhãs, uma águia vinha comer seu fígado, que voltava a se regenerar todas as noites.

Quíron então se ofereceu para dar a vida pela de Prometeu. Assim, livraria ambos do tormento eterno. O centauro caiu morto aos pés de Prometeu. Mas, por causa de sua bondade e generosidade, Zeus o tornou parte das estrelas. No céu, sua beleza poderia ser vista por toda a eternidade. O centauro se transformou na constelação de Sagitário, que os gregos antigos chamavam de “O Arqueiro”.

O ferimento de Quíron simboliza o poder transformador do sofrimento – a maneira como a dor, tanto física quanto emocional, pode se tornar fonte de grande força moral e espiritual.


Já ando ansiosa pelos próximos lançamentos dessa série. A escrita da Mia é viciante, com um misto de drama e tensão ela está elevando o nível do gênero New Adult a um patamar onde as histórias tornam-se mais profundas e elaboradas, com inicio, meio e fim bem desenvolvidos e onde a sensualidade vai além das cenas eróticas repetidas mil vezes. Mais uma vez agradeço a Ed. Arqueiro por se arriscar em mais uma série enorme e nos permitir desfrutar do talento de Mia Sheridan, a mais nova autora do meu holl de escritores queridos.

Confira Também

7 comentários

  1. Olá, Delmara.
    Eu não tinha interessem em ler essa série, mas depois lendo as resenhas eu me animei e assim que der eu vou ler. Mas não gostei de ser enorme assim hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      confesso que também não estava muito disposta a embarcar em outra grande série, maas agora que estou nesse barco não quero sair antes que essa deliciosa viagem chegue ao fim.

      Excluir
  2. Conheço essa série, mas fico oscilando entre querer e não querer ler. hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua indecisão,
      afinal eu mesma não sabia se devia ou não iniciar a leitura dessa série. Se você curte o gênero, recomendo que dê uma chance, afinal, você não tem nada a perder.

      Excluir
  3. Eu amei a do meu signo Stinger❤. Eu quero muito que tenha a versão feminina dele.
    Adorei as resenhas dos livros. Com certeza irei ler o restante. Obrigada😊

    ResponderExcluir
  4. Olá Delmara!
    Essa série já está toda disponivel aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a editora optou por interromper a publicação da série no Brasil, publicados em solo nacional temos apenas os quatro primeiros volumes dispostos no post.

      Excluir