Resenha #173 Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

22 de fevereiro de 2016

Oieeeee!!
Como estão vocês? Agora que as férias acabaram o tempo pra leitura ficou meio escasso né? Como a vida de mãe não da férias já estou conseguindo me adaptar e organizar para poder ler com uma frequência maior. Bom, sem mais delongas, vamos conferir algumas impressões a cerca da mais nova obra da Colleen Hoover lançada no Brasil.

Titulo: Nunca Jamais (Never Never #01)
Autor(a): Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Ano: 2016
N° de páginas: 192
Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Posso descrever facilmente esse livro, como a confusão mais envolvente que já li. Quando li Hopeless, percebi claramente que a escrita da Colleen é estritamente racional e me lembro que na época gostei bastante dessa característica, mas Nunca jamais, me apresentou um outro nível de racionalidade, várias pontas soltas que no decorrer da trama uniram-se e deram forma a uma série de fatos soltos que prometem nos levar a uma história e tanto.

Charlie e Silas estão perdidos em corpos e vidas desconhecidas, eles não fazem ideia de quem são ou o que lhes aconteceu, suas memórias estão totalmente em branco, exceto por alguns flashes que pouco explicam como chegaram até ali, mas que lhes dão uma pequena ideia de como era suas vidas antes de tudo ser esquecido. Aos poucos eles vão descobrindo que a ausência de memória é apenas uma dentre tantas coisas erradas na vida de ambos e juntos buscarão descobrir o mistério que envolve esse passado compartilhado e nebuloso. Perigos, medos e inseguranças espreitam o confuso caminho que esses jovens deverão trilhar, na busca de encontrarem a si mesmos eles descobrirão que não importa o quão erradas suas escolhas possam parecer, eles sempre estarão ligados.

Não conheço a escrita da Tarryn, mas pelo resultado dessa união entre ela e a Colleen, me arrisco a dizer que irei conhecê-la em algum momento.  Fiquei muito satisfeita com a abordagem realizada pelas autoras, que desenvolveram uma história capaz de despertar no leitor as mais variadas sensações, amei a ênfase que elas deram aos dramas dos protagonistas, suas incertezas e a busca pelas lembranças, bem como os inúmeros percalços encontrados pelo caminho. Ver Silas e Charlie como expectadores de suas próprias vidas foi singular, enquanto eles se descobriam e auto avaliavam, livres da carga emocional que se conhecerem acarretaria, fiquei imaginando o quanto somos frágeis. O fato de terem perdido a memória, fez com que eles quase que deixassem de existir, eram estranhos em vidas que não reconheciam e por vezes não aceitavam. Olhavam e julgavam seus próprios defeitos, como se pertencessem a outros, em alguns momentos apesar de demonstrarem empatia por um ou outro conhecido não se lembavam sequer dos sentimentos que sentiam em relação a eles. O que foi instigante e angustiante ao mesmo tempo, conferindo tornando a leitura agridoce.

Bem escrito, Nunca jamais é palco de um romance sutil e intenso, que apesar de ter ficado em segundo plano nesse volume introdutório, possui altas chances de futuramente ser trabalhado de forma mais ampla, pois além de curtinho o livro possui continuação, então muita coisa ficou em aberto, e apesar de ter algumas hipóteses com relação ao que está por vir, estou preenchida por uma série dúvidas que terei que aguardar para sanar. Espero que no próximo volume as autoras nos dê mais informações para que as especulações sejam montadas sob bases mais firmes. Tudo que posso dizer no final das contas é que não vejo a hora de descobrir o que está por vir.

Skoob || Compare e compreSubmarino • Saraiva • Amazon || Gênero: Jovem Adulto

30 comentários

  1. Preciso realmente ler este livro, mas só quando tiverem as três partes já lançadas. Eu sou assim, é Colleen é bom kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Del (posso te chamar assim?! hehehe)
    Minha primeira vez aqui no seu blog, ele é muito lindo, viu? Estou seguindo.
    Nunca li nada dos autores, apesar de já ter ouvido falar e querer muito ler uma obra da Colleen Hoover, O lado feio do amor. Mas fiquei muito interessada nesse também, adorei sua resenha.
    Beeeeeijo!

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    ResponderExcluir
  3. Oi Delmara, tudo bem?
    Tô louca por esse livro da Colleen! Adoro a escrita da autora e achei a premissa desse bem intrigante.
    O fato de ser uma série não me desanima já que os livros serão bem curtinhos pelo que soube.
    Espero ler em breve e gostar da história assim como você!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Puxa que livro interessante, deve ser do tipo que você não quer parar de ler para saber o que vãi acontecer e torcer para os personagens terem suas lembranças de volta...
    Achei a premissa bem convidativa para a leitura.
    Bj
    camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Adoro tudo que a Collen Hoover escreve, já li todos os livros publicas aqui no Brasil, só falta esse. Adoro a forma como ela aborda assuntos sérios e nos faz refletir. Até agora não me decepcionei com nada dela, e pela sua resenha (que por sinal adorei *--*) não vou mesmo me decepcionar.


    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara, tudo bem?

    Eu não gosto da Collen, já tentei dois livros e realmente não houve um feeling. Apesar desse livro ser com a Tarryn que escreve muitooooo bem, eu realmente não sei se lerei o livro, mesmo com a sua resenha favorável e você tendo adorado o livro. Quando você não gosta da escrita da autora é difícil pegar um livro da mesma para ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Deixa eu te dizer uma coisa, o próximo volume só vai aumentar as dúvidas. Li o livro um e dois e estou esperando lançar o terceiro e não aguento de curiosidade. Gostei muito como esse romance foi desenvolvido e acho que ver a história da mente esquecida deles é genial.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi Delmara, eu estou louca para ler algum livro da Colleen. Esse livro é fascinante e olha que nunca li. Acho essa história muito curiosa e louca rsrs fico imaginando como tudo isso vai se desenvolver e como será o final, embora já saiba que tem continuação =D enfim, quero muito ker o livro e sua resenha ficou muito boa

    ResponderExcluir
  9. Oi, amo a Colleen e ela é uma das poucas autoras em que eu me arrisco a ler em inglês. Esta série porme eu ainda não li, mas quero ler o mais rápido possível porque só tenho lido elogios e isso me deixa mais curiosa ainda. Espero apreciar tanto quanto você!!! Adorei a resenha!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii Delmara, tudo bem????
    Esta é a primeira resenha que vejo do livro :)
    Apesar de ter curtido a resenha e a capa (que é lindaaaaa), o livro não me atrai.
    O gênero não é o meu favorito. Pelo menos não neste momento :P
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Delmara!
    Ainda não li nada da Colleen, mas vontade não me falta, só vejo resenhas positivas sobre os livros dela. Achei a premissa desse livro bem interessante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu estou insegura de ler esse livro, pois como sei que tem continuação, acredito que vou ficar nervosa quando chegar ao final. Estou pensando em esperar pelo menos a p ublicação do segundo para ler em sequencia. Conheço apenas a narrativa da Coleen, da qual gosto muito \o/
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Até agora todos os livros que li da Colleen foram experiências incríveis! E estou mega ansiosa para ler esse livro, até porque não conhecia nada da outra autora, e como já ouvi comentários positivos, estou ainda mais curiosa e super empolgada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Delmara
    Eu sou fã da escrita da Colleen desde que li hopeless, e desde lá quero ler tudo da autora que eu tiver oportunidade, adorei ler as suas impressões sobre a obra só aumentaram ainda mais as minhas expectativas, beijos

    ResponderExcluir
  15. Seria muito interessante sermos espectadores das nossas próprias vidas. Será que manteriamos as mesmas antipatias? Ou veriamos o outro de um angulo mais imparcial? Esse livro deve ser fascinante. Não conhecia ele e nem as suas autoras, mas parece que essa junção deu certo!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Essa autora é sensacional, sempre arrasa em seus livros... arrasa em todos os sentidos rsrs
    Eu ainda não li esse livro, o leitor fica desesperado pela continuação e como eu não sei inglês, melhor esperar lançar todos aqui.
    Se a autora deixou o romance sutil nesse livro, pode ter certeza que ela vai fazer algo rsrs não é spoiler, pq nem li... é normal a autora fazer algo do gênero rsrs
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu solicitei esse livro para a editora, porque assim que o vi, fiquei encantada e instigada a ler. Ele me parece ser bem diferente e original. Eu nunca li nada a autora, será a primeira vez que lerei. Estou bem ansiosa. Ainda mais com tudo o que tu disse.
    Mandou muito bem na resenha!

    ps.: A editora não é a Galera Record? Nas informações lá em cima está a Seguinte.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Amiga tenho que confessar que sinceramente eu não me senti interessada em ler esse livro sabia? Apesar de gostar muito da autora, não sei, a estória não me chamou atenção, mas espero poder ler assim que puder e provavelmente em ebook, porque nem o livro irei comprar. Mas adorei saber sobre seu ponto de vista e é uma pena até o romance ter ficado um pouco de lado nessa obra, ainda mais sendo algo que eu adoro que a autora aborde. Mas enfim...vamos ver os próximos que virão né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-espera-de-romeu.html

    ResponderExcluir
  19. Amo a Colleen <3 Muito amor envolvido.
    Eu gostei da premissa, mas acho que ela já escreveu livros melhores.
    Nunca Jamais está na minha lista e espero ler o livro em breve. Não conheço a escrita da outra autora, então com certeza vou conhecer atraves desse livro, mas já gostei de saber que Nunca jamais foi bem escrito.
    Espero poder ler o livro em breve.
    ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Como eu amo a escrita da Colleen, esse livro é meio que leitura obrigatória para mim...hehe' solicitei ele para a editora e estou aguardando ansiosamente pela chegada dele ♥ Também não conheço a escrita da da Tarryn, mas a junção dela com a Colleen deve ter sido mesmo incrível. Espero gostar do livro, saber que o livro é intenso (apesar de não tanto) me deixou mais animada para lê-lo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem??

    Não conhecia o livro, mas já amei a capa! E o enredo também... Achei bem interessante a abordagem, porém faço parte do time que vai esperar lançar todos, pra depois ler... Detesto ficar esperando a continuação, sempre acabo esquecendo alguma detalhes da história. Prefiro ler tudo de uma vez só!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Eu não conhecia o livro,mas adorei a capa.
    Colleen é uma ótima escritora,a outra autora eu ainda não tive a oportunidade de conhecer o trabalho.
    O fato do romance ficar de lado e o livro ser intenso,chamam a minha atenção.
    Espero poder ler o livro logo,pois adorei a sua resenha.
    Fiquei muito interessada.
    Obrigada pela sugestão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi!!


    Que bom que você gostou e que essa parceria entre a editora rendeu um bom fruto. Não conheço a escrita deles, mas parece que mexeu com você e lhe entusiasmou para ler outros que "estão por vim". Beijos

    ResponderExcluir
  24. OIii!

    Nunca li nada da autora, mas todas as pessoas elogiam demais a escrita dela. Acho que livros com dois autores são tão bons e tão complicados, porque pode atrapalhar e eu fiquei mega feliz em saber que isso não aconteceu com essa obra <3
    Achei o enredo bem legal e lembro quando a Galera anunciou o lançamento e todo mundo vibrou sobre ele *-*
    Não focar no romance é um ponto a mais para mim, pois acho que outros temas podem ser melhor trabalhados.

    Gostei muito da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Já havia ouvido falar sobre o livo,mas eu não sabia de que se tratava a estória. Achei bem interessante essa coisa de duas pessoas sem memoria e apenas flashes. Deve ter causado muita confusão eles se encontrarem com quem já conheciam e não conseguirem se lembrar, em casos assim sempre acaba em constrangimento. Fiquei bem curiosa para saber o rumo que essa estória vai tomar, com certeza vai ser bem interessante! Kkk Dica mais que anotadissima, afinal eu já estava interessada no livro antes mesmo kkk

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Só li um livro da Colleen e amei. Quero ler todos os livros dela, mas com tantos livros na minha listinha, fica difícil acompanhar. Pior é que vi esse livro na livraria ontem e quase comprei e só agora que vi que tem continuação .-. Odeio ler um livro que tem continuação que ainda não foi publicado, pois tenho que ficar esperando e sou muito ansiosa!

    Enfim, sobre o livro, fiquei bem curiosa sobre o que vai acontecer. É diferente de tudo o que já li. Mas a sua resenha ficou ótima (como sempre!). Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu ainda não pude conferir a escrita de nenhuma das escritoras, mas a história me interessou bastante. Acho que quando você perde a memória a sua identidade vai junto e o processo de recuperação é longo e doloroso.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Muito legal essa ideia de história, fiquei bem interessa em lê-lo. Eu sou muito curiosa não agueento esperar um ano ou mais para ler continuações, então vou preferir aguardar viu. Até porque minha lista já está enorme. Eu gosto bastante os livros da Galera Record.

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  29. Esse livro é ótimo! Terminei ele com uma agonia danada porque ainda teria que esperar horrores para poder ler o segundo. Só de saber que na capa seguinte tem apenas uma mão eu basicamente surtei.
    Mas agora estou melhor, estou medicada com chocolates para manter a lucidez até sair o próximo.

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Pulei algumas partes pois o meu está pra chegar e estou louca pra ler.
    Confesso que sou fã de carteirinha da autora, adoro tudo que ela escreve, mas estou um pouco confusa de gostarei ou não desse pois é um gênero diferente, e ainda escrito em parceria com uma outra autora, a qual nunca li nada.
    Espero que o livro seja incrível, pois a série ainda tem dois livros ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir