16 de janeiro de 2016

Séries Literárias: A rainha vermelha de Victoria Aveyard

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso. Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


A rainha vermelha é uma série composta por quatro livros e dois contos. A ordem de leitura indicada para melhor compreensão dos fatos é a seguinte: A rainha vermelha, os contos A canção da Rainha e Cicatrizes de Aço (podem ser encontrados juntos na antologia Coroa ou cruel ou separados exclusivamente em versão digital), e em seguida A prisão do rei. O quarto e último livro War Storm tem previsão de lançamento para o inicio de 2018 (com altas chances de lançamento simultâneo Brasil/EUA).

Cuidado com *SPOILERS* ao ler as sinopses abaixo!

CAPAS E SINOPSES

Resenhas (www) e (www)

A RAINHA VERMELHA (#01)
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso. Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

ESPADA DE VIDRO (#02)  
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sangue novos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


A PRISÃO DO REI (#03) 
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

WAR STORM ( #4)
Sinopse não divulgada

 
Resenhas (www), (www) e (www)

CANÇÃO DA RAINHA (#0.1)
Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela. Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional felizes para sempre

CICATRIZES DE AÇO (#0.2) 
Neste conto você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha. Farley teve uma criação rígida e, desde pequena, aprendeu a ser forte e durona. Mas a missão de semear a rebelião em Norta talvez fosse mais difícil do que ela esperava: pela primeira vez, a capitã comandaria uma operação sozinha. Ela teria de atravessar a fronteira de Lakeland, sua terra natal, e viajar por todo o território de Norta, recrutando comerciantes do mercado negro, contrabandistas e rebeldes para uma primeira tentativa de ataque à capital. Tudo isso sem chamar a atenção dos oficiais prateados, claro. Enquanto Farley troca mensagens secretas com seus superiores e põe a tarefa em ação, ela acaba cruzando com Shade Barrow um vermelho que consegue descobrir informações cruciais para a causa e que a leva até sua irmã, Mare, uma garota que talvez seja a chave para virar o jogo e instaurar uma nova aurora.

COROA CRUEL (CONTOS #0.1 E #0.2 REUNIDOS)
Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.

Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.

LIVRO PARA COLORIR

O mundo de A rainha vermelha ganha vida neste livro de colorir incrivelmente ilustrado da  série best sellers #1 New York Times de Victoria Aveyard. Com desenhos em preto e branco originais e belas citações, este livro para colorir da vida aos momentos de grande destaque na jornada de Mare, que continua a emocionar e cativar os leitores. Reviva todas as aventuras, desde a primeira noite de Mare, no palácio até a traição real que mudou tudo, e prepare-se para se levantar, "vermelhos como a aurora"

*Ainda não se sabe se será publicado no Brasil*

EDIÇÃO DE COLECIONADOR


A edição de colecionador do primeiro livro da série além de vir em capa dura, conta com alguns elementos extras, tais como, uma capa redesenhada, ilustrações (fan arts), bordas machadas,  um olhar nunca visto antes por trás das cenas da Guarda escarlate e muito mais. 

*Ainda não se sabe se será publicado no Brasil*


AUTORA

👧 Victoria Aveyard cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tenta combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita. Seus hobbies incluem a tarefa impossível de prever o que vai acontecer em As Crônicas de Gelo e Fogo, viajar e assistir a Netflix.

ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA


Desde o seu lançamento nos Estados Unidos em fevereiro do ano passado A rainha vermelha tem sido um sucesso gigantesco, mantendo-se inabalavelmente  no ranking de mais vendidos.  A obra teve seus direitos de adaptação para o cinema garantidos pelos estúdios Universal. O roteiro está sendo escrito por Gennifer Hutchison (Breaking Bad), e a produção ficará sob responsabilidade de Benderspink (Efeito Borboleta) e Pouya Shahbazian (Divergente). 

   📚 Os lançamentos dessa série ainda estão em andamento no Brasil  
Última atualização: 15.11.2017

7 comentários

  1. Oie Mara
    acredita que eu tô relendo esse livro? li ano passado e não curti. Não sei se é porque eu achei uma mistura de muitas distopias, mas fiquei bem triste. Aí falei: não é possível que só eu não tenha curtido. Daí peguei ontem pra ler, e até que estou tentando gostar rs
    a capa é linda demais.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Delmara!
    Pra falar a verdade, não achei A Rainha Vermelha lááá essas coisas, mas vou continuar lendo. A mulher colocou tanta coisa naquele primeiro livro que quero saber aonde vai parar.
    Sobre os contos, eu gostei mais do da Farley. Aquela mãe do Cal era meio trouxa, na minha opinião.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto esta série, mas não sabia do que se tratava.
    As capas são lindas e o enredo deixa um pitada de curiosidade para conhecer a história. Gostei muito!

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  4. Que capas lindas!!!
    Ainda não li o livro Rainha vermelha mas pretendo em breve, tenho um pouco de receio pois vi algumas resenhas negativas, todavia darei uma chance pro livro, beijos.
    Estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Só conhecia a capa do primeiro livro! O.O Lindas demais gente!!!!!!! <3
    Ainda não conferi a história, porem li resenhas que super elogiaram a trama e como to lendo bastante distopia acredito que irei gostar. ^^

    Beijos e até daqui a pouco! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Li A Rainha Vermelha e gostei bastante. Os contos estão disponíveis para download? Sabe quando sai a continuação?

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, os contos estão disponíveis pra download no site da Amazon, esse mês foi publicado Coroa cruel que trás ambos os contos e alguns extras na forma física. O segundo volume tem lançamento previsto para o próximo mês. Espero ter ajudado.

      Excluir