Ed. Saída de Emergência divulga a capa de "Outlander, a libélula no âmbar" de Diana Gabaldon

9 de outubro de 2014

Olá leitores e telespectadores de Outlander, a série que tem feito imenso sucesso no Brasil e fora dele, terá seu segundo livro publicado pela ed. Saída de Emergência no próximo mês. Então se vocês já estavam desejando que novembro chegasse eis ai um ótimo motivo para esse desejo se multiplicar por milhões... Outlander, a libélula no âmbar, irá inspirar a segunda temporada da série televisiva produzida por Ronald D. Moore, que até o momento contará com 13 episódios e tem previsão de ser lançada em 2015. Vale lembrar que Diana já escreveu OITO livros da série. 

Título: A Libélula no Âmbar (Outlander #02)
Autor(a): Diana Gabaldon
Páginas: 944
Skoob 

O soldado Jamie Fraser, por quem Claire se apaixona, precisa ajudar o príncipe Carlos Stuart a formar alianças que o apóiem na retomada do poder. Pressente-se, entretanto, que a rebelião fracassará. De fato, a tentativa de devolver o trono aos católicos arruinará os clãs escoceses. Enfrentando um velho rival, Claire tenta impedir muitas mortes cruéis e salvar o homem que ama. Assim são os primeiros capítulos de A libélula no âmbar , segunda etapa de Outlander, série de Diana Gabaldon, que começou com A viajante do tempo . O romance tem início quando, depois de assistir a uma cerimônia celta, Claire atravessa séculos de história e cai no mesmo lugar, só que no ano de 1743, e encontra Jamie, seu grande amor.
A Ed. SdE Brasil divulgou  ontem em suas redes sociais a capa "provisória" para o próximo livro da série Outlander de Diana Gabaldon. Pelos comentários que a publicação recebeu é possível notar que alguns leitores (boa parte deles) não curtiram a capa escolhida. Foi uma infinidade de não precisa ter personagem na capa, não precisa a foto do ator, o Jamie está estranho e etc. etc. etc.

A meu ver a capa não ficou feia, não tenho problema algum com personagens na capa, mas concordo que para um Viking o Jamie está muito pomposo nessa pose, sem falar do reflexo do sol que escureceu as belas feições do ator. Ainda não se sabe se a editora irá acatar a opinião dos leitores e quem sabe abrir uma votação para decidir a capa (acho pouco provável), mas quem viver verá não é mesmo? A única coisa que tenho absoluta certeza no momento, é que já passou da hora de ler o primeiro volume que está me olhando da estante hehe.

Na publicação também houveram muitas referências a edição nacional publicada pela editora Rocco e a versão americana, que você encontra respectivamente abaixo.


O que vocês acharam da capa? Esperam mudanças? Preferem com ou sem personagens? Já leram o livro? Ansiosos por esse? Me respondam essas e quantas outras questões desejarem, até a próxima!

Confira essa e muitas outras novidades
na Fan Page da editora.

10 comentários

  1. Nossa mas já o segundo livro? E GENTE TEM 8 LIVROS JÁ E NÃO ACABOU? OS LIVROS SÃO MONSTROS
    Nem quero ver os outros, preciso ler logo, já que pausei a série de tv por não ter lido os livros.
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim Telemaco, os livros são gigantescos,
      espero ler todos eles hehe

      Excluir
  2. Olá!

    Nossa, as capas antigas são feias mesmo. A capa da SdE ficou ótima! Eu prefiro as capas com os personagens, ficam mais bonitas

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei a americana tão feia, apenas simples...
      Mas é evidente que a da SdE é muito mais bonita.

      Excluir
  3. Gostei muito da capa escolhida, muito linda! Ainda não li o primeiro volume, mas vejo tanta gente elogiando que até coloquei na lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,
      também não li ainda, mas estou cheia de boas expectativas, inclusive já garanti meu exemplar.

      Excluir
  4. Oi Del :)
    Amei essa capa! Seguiu o padrão do primeiro livro e ficou lindo demais! <3
    Ainda não li o primeiro volume, mas estou bem interessada. Não sei quando lerei, mas espero que seja em breve. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neyla,
      estamos no mesmo barco então, quem ler primeiro conta o que achou para a outra, combinado?

      Excluir
  5. Amei a capa do segundo livro tanto quando amei a do primeiro! É uma pena q eu ainda não pude ler... :c
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti a capa...
      E assim como você ainda não li o primeiro, mas com o lançamento iminente do segundo acredito que seja só uma questão de tempo.

      Excluir