Resenha #145 Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

6 de setembro de 2014

Hello peoples! Olha o que eu trouxe para vocês, a resenha do quarto livro da série Família Bridgerton, isso mesmo, o quarto livro. Eu sei que pulei um, já que resenhei O duque e eu, O visconde que me amava, pulei Um perfeito cavalheiro e agora estou em, Os segredos de Colin Bridgerton, isso ocorreu porque recebi esse livro antes do volume três e como não pude resistir e já li ele, resolvi adiantar a resenha para vocês, assim que o meu volume três chegar resenho ele para vocês.

Título: Os segredos de Colin Bridgerton (Familia Bridgerton #04)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 

Desde o primeiro volume dessa série acreditei que Julia Quinn reservava algo especial para a pobre Penélope Featherington, a garota sempre foi esnobada e deixada de lado por uma sociedade hipócrita que só tinha olhos para os seus próprios padrões de beleza, além disso foi negligenciada durante toda a vida pela própria família, incluindo a mãe Portia Featherington que jamais acreditou que Penelope conseguiria casar-se, traçando assim um triste futuro para a garota. Mas a jovem sempre foi muito mais esperta e astuta do que todos jamais imaginaram, dotada de um senso de humor ácido e uma capacidade de observação e percepção fantástica Penelope ganhou o penúltimo Bridgerton masculino que ainda estava solteiro.

Colin Bridgerton, sempre foi o garoto maroto da família, com um sorriso sarcástico estampado constantemente no rosto é considerado por todos o mais carismático dentre todos os irmãos, este Bridgerton porém, é muito mais profundo do que o jovem viajante e sorridente que todos conhecem. Assim como os demais membros do clã Bridgerton (e quaisquer outros seres humanos), Colin também possui seus medos e anseios, bem como suas angústias. E é esse lado do Colin que conhecemos nesse livro, diante das conquistas e dos legados dos irmãos mais velhos Colin Bridgerton se sente vazio e perdido, acredita que será lembrado apenas pelo seu carisma e não pelos seus feitos como seus irmãos. Aos 33 anos e sem nenhuma pretensão de constituir família Colin verá sua vida dar uma virada de 360° de um "beijo para o outro".

Sempre amei o jeito "tô nem ai" de Colin Bridgerton, o rapaz sempre foi considerado por todos o mais despojado e divertido dos irmãos Bridgerton, passou boa parte da vida viajando pelo mundo, agora no entanto essa vida de viagens parece não satisfazê-lo mais, ele quer estar em casa, perto daqueles que tanto ama. Mais maduro Colin deseja firmar suas raízes, apesar disso o solteirão não está preocupado em constituir família, para tristeza das solteiras e desespero de sua mãe Violet. Já Penelope não tem a mesma sorte Colin, sem opção a garota acabou tornando-se uma solteirona, aos 28 anos ela colhe os frutos de uma juventude de pouco brilho, quem leu os primeiros livros da série sabem bem quanta humilhação a garota sofreu desde que debutou em Londres, passou a juventude a margem dos salões de baile, esperando um jovem caridoso lhe retirar para dançar, quase sempre isso se dava por pena, e quase sempre quem desempenhava essa função era o nosso galã Colin Bridgerton. Sendo assim, não foi novidade descobrir que o patinho feio da alta sociedade sempre foi apaixonada por Colin.

Por outro lado Colin, nunca olhou mais do que os segundo necessários para Penelope, a melhor amiga de Eloise sua irmã, sempre foi apenas isso, uma presença constante em sua casa, com quem trocava algumas palavras vez ou outra. Mas agora tudo parece diferente, Penelope está diferente, mais cheia de vida, com pensamentos e ideias, definitivamente Penelope mudou, ou ele teria mudado e finalmente abertos os olhos para enxergar quem ela verdadeiramente é? A amizade singela que havia se transformou em algo mais, um sentimento de confiança recíproco que vai dando lugar a um sentimento inesperado, mas muito bem vindo. Colin é um personagem leve e desprendido o que proporcionou uma leitura que flui muito bem, este personagem cheio de rompantes e decisões precipitadas trouxe a estória uma dinâmica muito boa, por diversas vezes prendi o fôlego para poder ler alguma frase bombástica pronunciada por ele, em outras no entanto me derreti com algumas atitudes completamente incomuns, mas extremamente românticas que ele protagonizou. Os segredos de Colin Bridgerton trata-se de mais um livro da aclamada autora Julia Quinn que entra para minha lista de preferidos, então recomendo essa obra sem sombra de dúvidas.

Ótimo

Confira esse e outros livros incríveis, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

20 comentários

  1. Olá, Delmara, tudo bem?
    Li apenas os livros 1 e 2, e a propósito: adorei! Estou com o livro 3, mas tenho sempre passado outras leituras na frente.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou precisando do três Janaína, encomendei na livraria mas ainda não chegou, por isso não resisti e li logo esse que é o volume quatro.

      Excluir
  2. Olá Delmara, tudo bom? Nossa, eu sabia muito pouco sobre a autora e suas obras, no entanto, essa já é quarta resenha que vejo sobre esse livro.
    Apesar das histórias de época não serem minhas favoritas, gostei da simplicidade desta.
    Adoro essas histórias onde o "patinho feio" consegue dar a volta por cima, rs.


    Beijinhos,

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thati e que volta esse patinho da viu...
      Deixa toda a sociedade de queixo caído, estou super empolgada com essa série, quero ler todos.

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Estou muuuito ansiosa para ler esse livro! Colin sempre foi meu personagem favorito, e eu também amava o jeito "tô nem aí dele", e mal via a hora de ser a vez dele encontrar alguém.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro de Colin me surpreendeu bastante devido a sua profundidade, mas além disso temos uma estória repletas de muito humor e boas tiradas, Penélope é a tampa da panela de Colin definitivamente.

      Excluir
  4. Esse eu ainda não comprei. A capa é linda e deve ser muito bom. Ainda não consegui ler nenhum, mas assim que der eu leio. Sei que quando começar não vou conseguir parar hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Sil..
      Leia preparada para se apaixonar e não querer desgrudar jamais desses personagens.

      Excluir
  5. Oii! Confesso que nunca li nada desse gênero e que nem tenho vontade.. mas as vezes bate uma curiosidade, como me bateu depois de ler essa resenha! Adorei e sinto que necessito ler alguma obra da Julia Quinn!
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, quando você ler qualquer livro que seja dessa mulher, não conseguirá parar de ler, então não perca tempo para descobrir as maravilhas desse gênero.

      Excluir
  6. Estou com os dois primeiros para ler e já sei que vou amar!!!
    Preciso urgentemente comprar os que estão faltando!!
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário
    Acompanhe o blog nas redes sociais:
    FACEBOOK|TWITTER|INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava me sentindo como você Amanda, até que não resisti e comprei logo, ainda está faltando o terceiro para mim, mas assim que minha encomenda chegar terei todos os livros da série lançados pela Arqueiro.

      Excluir
  7. São inúmeros comentários elogiosos e positivos em relação a essa autora, e é quase impossível não ser convencida da qualidade da obra. Excelente dica. (As fotos ficaram lindaaas <3)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia,
      também me senti atraída pela série devidos as inúmeras resenhas e comentários positivos, já imaginava que iria gostar das estórias, mas nem de longe esperava me apaixonar dessa forma.

      Excluir
  8. Oi!!
    Vejo tantos elogios sobre este livro que a curiosidade somente aumenta a cada dia! Quero demais lê-lo e que eu goste.
    Linda resenha

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda,
      os vários elogios foram a gota que transbordou meu copo de curiosidade hehe
      E não me arrependo de ter dado uma chance a série.

      Excluir
  9. Obrigado Flor,
    o livro é muito bom, pode ler sem medo de errar.

    ResponderExcluir
  10. Delmara! preciso de acusar de tanto postar estas resenhas incríveis desta série adivinha quem eu comprei no ultimo findi? Sim, o Duque e Eu, espero amar a leitura! <3 Suas resenhas me conquistaram hahah e agora estou ansiosa para já ler o próximos ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joi,
      Ah! que maravilha, vou ficar aqui torcendo para você amar o livro tanto quanto eu amei. Aguardo sua resenha.

      Excluir
  11. Oi Delmara, parabéns pela resenha. O romance do Colin e a Penélope é, de todos, o que mais me encanta. Sempre fui apaixonada pelo Colin Bridgerton e seu jeitinho despreocupado. O sorriso dele então... é de tirar o fôlego.
    Amo todos os livros dessa série, já li todos, alguns em inglês, pois não consegui parar. Vale muito a pena ler todos os Livros dessa família especial.

    ResponderExcluir