Ed. Arqueiro lança "Eternidade por um fio" de Ken Follett

9 de setembro de 2014

Olá pessoal! O desfecho da trilogia O século de Ken Follett, está com lançamento previsto para o dia 16 de setembro pela ed. arqueiro que lançará a obra simultaneamente com os Estados Unidos. Eternidade por um fio é o último livro da Saga cujo enredo retrata os acontecimentos determinantes que ocorreram durante o século XX

Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e escocesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll!

Título: Eternidade Por Um Fio (O Século #03)
Autor(a): Ken Follett
Páginas: 1072

Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas. George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal. Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado. Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história.

Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.


Em meio a tantos livros com fundo histórico que apresentam narrativas rasas, pouco abordando a história em si, os livros do Ken trata-se de uma espécie de oásis para os amantes do gênero já que possuem uma narrativa bem fundamentada, proveniente de pesquisas profundas e bem realizadas. Achei fascinante o desenvolvimento de uma obra capaz de fazer o leitor transitar por todo o século XX, uma época que assim como as demais foi repleta de acontecimentos e mudanças que marcaram a história do mundo.


Book Trailer


Para conferir o vídeo na íntegra clique no link (www).


Outros livros da trilogia


Ficaram interessados pela trilogia??

Então adquiram o seu, o livro já está em pré-venda em diversas livrarias online como Saraiva, Livraria folha, Livraria cultura, Submarino.

22 comentários

  1. o autor é reconhecidíssimo por seu trabalho, mas não é o tipo de leitura que me atraia muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila, esse também não é meu tipo de leitura...
      Mas sempre amei história, sempre gostei de saber dos acontecimentos relevantes até chegarmos aqui, então acabei ficando interessada na estória e na escrita do autor, apesar disso não leria a trilogia por agora, os livros são enormes e eu ando sem tempo para grandes leitura, mas sem dúvida pretendo lê-los futuramente.

      Excluir
  2. Acredita que tenho o primeiro aqui em casa há uns 3 anos e ainda não tive coragem de ler? Ele é enorme! hahaha
    Gostei da trama do livro, não é por falta de interesse, mas sinto preguiça de livros gigantes. Me dá uma agonia ficar lendo muito tempo um livro, sabe? hahaha >_<
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa,
      eles são imensos mesmo... Eu não tenho preguiça, mas como o tempo está reduzido e tenho muitos livros para ler, prefiro os menores que agilizam a leitura.

      Excluir
  3. Que bacana, Delmara. Ainda não li nada da trilogia, mas fiquei curiosa para ler "Eternidade por um fio".

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou curiosa pela trilogia Janaína,
      adorei o fato de autor ter focado em um único século, fico tentando imaginar a riqueza de fatos que esses livros contêm.

      Excluir
  4. Oi, Del!
    Quero MUITO ler essa trilogia! O Follett é super elogiado e a premissa da trilogia SUPER me atrai. Acredito que seja uma leitura incrível, sem rodeios.
    Espero poder ler em breve.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho do seu desejo Leandro, também tenho essa percepção dos livros,
      acredito que as famílias em si sejam pano de fundo para uma vasta gama de fatos históricos que estou louca para conhecer mais a fundo.

      Excluir
  5. Ainda não conhecia os primeiros livros, vou pesquisar sobre. Gostei muito da sinopse e book trailer deste, é um grande lançamento mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Venha participar do sorteio que está rolando no blog, valendo um livro nacional incrível aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dani,
      antes do lançamento do terceiro livro também não sabia muito sobre a trilogia, mas fiquei tão curiosa que fui em busca de mais informações também.

      Excluir
  6. Finalmente eles vão lançar o encerramento dessa trilogia <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês acredito que devem ter muitos fãs da obra por ai
      falando o mesmo que você hehehe

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia essa série da Arqueiro, mas fiquei interessada porque adoro livros com temática histórica. Gostei desse lançamento também porque fala de um assunto interessante da história americana que não conhecemos muito aqui no Brasil.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Aline, alguns dos fatos conheço apenas por auto,
      estou interessada em me aprofundar e essas obras parecem ser um bom caminho a seguir.

      Excluir
  8. Apesar de toda expectativa e sucesso, não faz meu estilo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Iasmim...
      Não costumo ler esse tipo de obra, mas fiquei super empolgada com a promessa de uma pesquisa rica e bem fundamentada, acabei querendo muito ler.

      Excluir
  9. Gostei da dica Delmara. Só ouço excelentes comentários a respeito desta saga e ela realmente parece ser fantástica. Foi uma ótima jogada da editora publicar o livro de forma simultânea. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      também só li elogios a essa trilogia o que serviu para aguçar minha curiosidade,
      também gostei do lançamento simultâneo, assim os leitores brasileiros não terão que esperar muito pelo lançamento.

      Excluir
  10. Oi Delmara tudo bem??

    Sou suspeita pra falar do Ken Follet, eu adoro o autor, pelo menos em Pilares da Terra e Mundo Sem Fim ele foi muito bom!
    Tenho os dois primeiros livros dessa trilogia e pretendo também adquirir o terceiro, e assim ler! Mas eu confio nele, ele busca muitas informações históricas e escreve bem!

    Adorei a matéria! Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Caah,
      assisti os filmes pilares da terra, e amei... Mas nem imaginava que eram baseado nas obras desse autor, agora fiquei com vontade de pesquisar as outras obras dele, vou dar uma olhada nisso com certeza.

      Excluir
  11. Eu fiquei mega interessada nessa leitura, pois uma amiga minha já leu os dois primeiros e amou, sempre vivia falando que era muito bom....apesar de o livro ser mega gigante. Então é realmente uma história que pretendo ler algum dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,
      essa trilogia também despertou minha curiosidade...
      Passei a conhecê-la um pouco a partir desse post, das pesquisas que fiz para poder escrevê-lo e desde então desejei muito lê-lo.

      Excluir