Resenha #141 Rebeldia - Maya Banks

16 de agosto de 2014

Mais um livro da Maya Banks, se preparem porque esse é infinitamente melhor que o anterior. Uma estória envolvente, com uma narrativa dinâmica que te faz ansiar pela próxima página. Repleta de acontecimentos instigantes "Rebeldia" assume o topo da lista de melhores livros que li da autora.

Título: Rebeldia
Autor(a): Maya Banks
Editora: Harlequin
N° de Páginas: 256
O magnata Theron Anetakis tinha apenas um problema… que acabara de entrar pela porta. Com a aquisição de sua empresa concluída, ele planejava negociar um casamento para garantir seu futuro. Contudo… a pequena Isabella Caplan tornara-se uma gata voluptuosa com os próprios planos, e eles não incluíam deixar que o executor do testamento de seu pai lhe arrumasse um casamento com outro homem! Ela desejava Theron há tempo demais. Era hora de seduzir o ardente empresário e deixá-lo de joelhos.

"Rebeldia" conta a estória de Theron o irmão Anetakis do meio. Theron Anetakis é um homem centrado e responsável, nutre o desejo de constituir uma família assim como seu irmão mais velho Chrysander, ele pretende por seu plano em prática o mais breve possível e para isso escolheu uma boa mulher, que representa tudo que uma boa esposa deve ser, só há um problema, Theron não está apaixonado por ela. Apesar de ser um homem ardente e sedento por paixão, Theron acredita que essa é a melhor saída para a sua vida. Isabella Caplan, sempre amou Theron Anetakis, mas por ser muito jovem sempre foi tratada com indiferença por ele. Agora no entanto Isabella é uma mulher decidida a ter o homem que sempre desejou, ela irá tentar fazê-lo perceber um futuro em potencial ao seu lado e para isso usará de todas as artimanhas possíveis até que não haja mais tempo.

Durante o enredo temos um breve contato com Chrysander o irmão mais velho que conhecemos no livro anterior Traição, (SPOILER) e podemos vislumbrar como anda sua vida com Marley e o bebê de ambos, tenho que dizer que fiquei orgulhosa ao perceber uma mudança drástica em Chrysander que passou de magnata intransigente, a marido e pai amoroso e cuidadoso, (/SPOILER) nunca duvidei que assim seria, mas fiquei feliz em constatar tal fato.

Segundo livro da Maya Banks que leio e fiquei muito satisfeita, gostei bastante de Traição, apesar disso não sabia muito bem o que esperar desse segundo livro, afinal trata-se de um novo irmão e consequentemente novos personagens, por essa razão resolvi não criar muitas expectativas a respeito da estória, que felizmente se mostrou muito melhor que a primeira. Já falei várias vezes em diversas outras resenhas que sou apaixonada por personagens fortes e decididos, essa é uma característica que me agrada muito por que com isso as estórias são sempre instigantes e cheias de acontecimentos. E é exatamente isso que ocorre nesse livro, principalmente porque ambos os protagonista são fortes e marcantes, Isabella ganhando de Theron por pouco. Vocês não tem noção da minha felicidade ao ler uma estória onde o casal não protagoniza constantemente aquelas cenas chorosas e melosas ou até mesmo onde a mocinha é sempre a vítima e sofre horrores porque não sabe correr atrás do que deseja.

Bom meus caros isso não acontece por aqui, Maya se superou nessa estória. Isabella é uma personagem decidida e por isso ela usa as armas que tem para conquistar Theron, apesar de ainda jovem e inexperiente não se deixa abater pelos obstáculos do caminho, as cenas protagonizadas por ela tiveram uma dinâmica incrível que deixaram mais sedenta pela estória. Theron apesar de imponente, o típico homem poderoso acostumado a dar ordens se vê completamente fascinado pela jovem, o único empecilho que serviu muito bem ao propósito de frear o envolvimento dos dois é o fato de Theron ter sido nomeado tutor da garota. As tentativas mal sucedidas dos empresário de se afastar da jovem me proporcionaram bons momentos de risada. Ah! esse foi um outro ponto positivo da obra, além de uma química muito boa, os diálogos e as interações dos protagonistas eram sempre repletos de bom humor. Recomendo esse livro sem sombra de dúvidas, não há a necessidade de ter lido o anterior, mas recomendo que leiam na ordem se possível.

Muito Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

12 comentários

  1. Oi Del, fico feliz em saber o quão satisfeita você ficou com a leitura. Nunca li nada da autora, mas já ouvi falar bem daquela trilogia Obsessão (acho que é esse o nome, né?!). Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Mi,
      não conhecia a trilogia, mas dei uma pesquisada aqui para confirmar...
      Fiquei muito satisfeita mesmo, amo livros com enredo viciante que nos proporciona uma leitura rápida, amo devorar as páginas de um livro.

      Excluir
  2. Oi, Delmara! Tudo bem? Ainda não li nenhum livro da autora, mas estou ficando curiosa levando em consideração a quantidade de elogios que são feitos a narrativa dela e suas histórias. Espero não me decepcionar! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, esse é apenas o segundo que leio dela..
      O primeiro já havia gostado, mas esse segundo sem sombra de dúvida trás todos os elementos que me agradam em uma estória.

      Excluir
  3. Quero muito começar a ler os livros da editora. Gostei da dica, vou procurar essa série *-*
    Adoro esse tipo de romance <3
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim Dessa,
      são livros curtinhos com um enredo mais simples, mas que te prende e te faz devorá-lo.

      Excluir
  4. Gostei da resenha Delmara. Ainda não li nada da Maya Banks, e com exceção de suas séries eróticas, tenho muita vontade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não chega a ser um livro erótico, mas trata-se de um New adult,
      se você não se incomodar em ler livros do gênero sugiro que leia sim.

      Excluir
  5. Nunca nem peguei na mão um livro dessa editora acredita? auhauhahu
    Adorei a resenha, me animou a conferir mais.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Telemaco,
      Jura?? Posso afirmar por experiência própria que a editora tem ótimos títulos,
      acho que já está na hora de você dar uma conferida viu.

      Excluir
  6. Oi,
    Confesso que esse tipo de livro não faz mt o meu estilo.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Compreendo Iris,
      se não faz seu estilo não adianta forçar.

      Excluir