Resenha #139 Um Amor Perfeito - Susan Fox

7 de agosto de 2014

Primeiro livro da nova série Caribou Crossing da autora Susan Fox, muito mais que um NA, uma estória repleta de acontecimentos e emoções. Um livro que segue em direção oposta a série anterior De repente da autora.

Título: Um Amor Perfeito (Caribou Crossing #01)
Autor(a): Susan Fox
Editora: Única
N° de Páginas: 192
Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida? Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho.


Miriam e Wade, se conhecem desde criança e se tornaram um casal desde muito cedo, apesar de jovens e imaturos sempre tiveram a certeza de que seus destinos estavam interligados e que juntos realizariam seus maiores sonhos. Casaram-se aos 19 anos e pouco tempo depois conceberam sua primeira filha, agora no entanto oito anos depois, a vida do casal sofre a mudança drástica. Eles sempre sonharam herdar a fazenda da família de Wade, a fazenda Bly, onde criariam seus quatro filhos e envelheceriam juntos. Mas não imaginavam que isso ocorreria tão cedo e sob circunstâncias tão complicadas.  Além de lidar com uma grande hipoteca que põe em risco o rancho, ambos são surpreendidos por uma gravidez inesperada, sabendo que muito trabalho e dificuldades diversas estão por vir, eles verão seu amor até então firme e inabalável ser posto a prova das formas mais dolorosas possíveis.

Susan me ganhou com o livro De repente, o destino da série "De repente", sendo assim não foi novidade meu interesse imediato por essa nova série da autora, o que eu não esperava era uma estória tão densa e profunda. Não me leve a mal, mas imaginei que assim como a série anterior esta estaria repleta de sensualidade e paixão. Não posso dizer que não haja tais elementos no enredo, mas a intensidade é mínima se comparado aos dramas vividos por esse casal. Eis ai minha surpresa então meus caros, o livro não é um mero NA, cheio de cenas explícitas e o que mais se pode esperar de algo do gênero. "Um amor perfeito" é uma trama encantadora, com personagens batalhadores que aprenderam a manter um amor verdadeiro de pé diante da tempestade e após travar uma das batalhas mais difíceis de sua vida a dois conseguiram sobreviver apesar das profundas cicatrizes que marcam suas almas.

Apesar de ter enfrentado um incio amargo, povoado de um mistério meio óbvio, com momentos passados e presentes sendo intercalados constantemente, prossegui firme na leitura até chegar aos momentos mais envolventes da estória. Admito que não esperava um livro tão familiar, repleto de rotinas e problemas comuns aos casais, este livro possui uma estória e personagens bem desenvolvidos e apesar da promessa de momentos quentes e sensuais, garanto que o que predomina no livro, são as emoções e dificuldades do casal, bem como os medos e a grande luta pela superação dos muitos problemas.

Mirian e Wade formam um casal clichê que vivem um amor duradouro já esperado por todos, apesar de entender o desejo da autora em inovar no seu estilo de escrita, senti falta da paixão entre os personagens, o pouco  que nos foi apresentado deixou a desejar na minha opinião, Wade é um personagem por vezes inseguro. Amo estórias de cawboys, principalmente por suas personalidades rústicas e decididas, essas características não se aplicam ao Wade que por diversas vezes perdeu força e se anulou diante de situações mais complicadas, isso me causou uma certa frustração, embora não tenha nutrido qualquer sentimento negativo para com o personagem, não consegui me deixar cativar.

Em um contexto geral trata-se de um bom livro, apesar de não ser tão arrebatador cumpre bem a tarefa de envolver e entreter o leitor. No final da leitura só conseguia pensar no que a autora está preparando para sequência desse livro que trará a estória da filha do casal e seu melhor amigo, duas figurinhas que me cativaram bastante já nesse primeiro livro. A diagramação está impecável, não encontrei erros ortográficos, as letras estão em tamanho ideal, as páginas são amarelas e a capa nem preciso falar muito né, achei simplesmente linda. Recomendo a leitura para aqueles que estão em busca de uma leitura rápida e densa, que trás em suas páginas um amor singelo e personagens batalhadores.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

18 comentários

  1. Acho que a primeira resenha que leio, curiosa para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem possível, eu mesma não li nenhuma ainda...
      É um lançamento bem recente da ed. Única.

      Excluir
  2. Oii,

    Não conhecia esse livro, mas achei muito interessante a história e sua resenha ficou bem completa. Gostei!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana,
      Fico feliz que tenha gostado, estamos sempre em busca do aperfeiçoamento hehe O livro é um lançamento bem recente, acredito que por isso que você não ouviu falar dele ainda.

      Excluir
  3. Quero ler, não conhecia esse livro da autora, mas a conhecia pela série "De Repente" que também quero ler!
    Beijos Delmara
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro da autora que li foi da série "De repente", que ainda não conclui, mas que pretendo concluir em breve. Esse é o segundo livro dela que leio e só tive boas experiências, mesmo com dois livros escritos de forma tão diferentes.

      Excluir
  4. Não conhecia ainda, e apesar de não ser o tipo de livro que eu gosto esse parece ser muito bom. Vou ler :DD

    Beijorejas ((:

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom livro sim, me deixou super curiosa pela continuação...
      Leia sim, acredito que se você se interessou pelo que eu disse na resenha irá gostar bastante do livro.

      Excluir
  5. Oi, Delmara!

    Nunca li nada dessa autora e como não costumo gostar de NAs, vai ser bem difícil de eu dar uma chance. \:

    De qualquer forma, parabéns pela resenha!

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália,
      você bem que poderia dar uma chance sabia? Esse não possui as características mais marcantes dos NAs, nada muito apelativo, muito pelo contrário, está mais para um romance contemporâneo do que um NA propriamente dito.

      Excluir
  6. Oi Delmara,
    Gostei da trama por fugir do habitual, achei interessante à autora focar na luta dos personagens em manter o relacionamento, além de administrar os outros problemas. Curiosa para lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim Marla...
      Essa é uma das maiores características do livro é essa...
      Ele foge completamente do comum ao gênero.

      Excluir
  7. Capa lindaaaaa e esta cor? achei o máximo, fiqueii curiosa quanto a história apesar de não ter grandes acontecimentos de acordo com sua resenha ^^ Mas por ser de Susan e ser ela uma autora que quero conhecer, esta ai uma oportunidade que me agrade!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Joi,
      a Susan é incrível, o livro é bom, eu apenas esperava um lado menos passivo, apesar disso é um bom romance.

      Excluir
  8. Oi, conhecia o livro só por cima e confesso que não tinha o mínimo de interesse em ler!Mas depois de sua resenha mudei as perspectivas que tinha dele e fiquei interessada!
    Gostei da resenha!

    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Emy,
      confesso que também tinha outra perspectiva a respeito desse livro, acabei me surpreendendo com a leitura.

      Excluir
  9. Olá Delmara!
    Nao conhecia ainda seu blog, mas ja curtia sua pagina no Face e suas imagens!
    Nao conheço este livro ainda, mas ja coloquei na minha lista.
    Criei este novo blog literário.
    Bjks mil e um ótimo domingo
    http://livrosdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um dos meu livros favoritos sem dúvidas,já li umas 3 vezes e a experiência continua. A mesma!!
    Super recomendo.

    ResponderExcluir