Aline Dória autora de "Dois Mundos"

14 de agosto de 2014

Olá pessoal, eu participo de muitos grupos literários e andando por um deles encontrei a Aline Doria. Quem não adora inventar novas histórias e criar personagens? E qual de vocês nunca sonhou em publicar um livro com seu mundo próprio? Eu particularmente, sonho com o dia em que meus queridos amigos, que criei em linhas se tornem reais na mente de vocês também. Bom, a Aline está prestes a realizar esse sonho, ela irá lançar seu livro, de forma independente, pois como ela mesma disse em seu grupo não da pra ficar pagando editoras e serviços. 

Sobre a Autora - Site Oficial | Twitter | Facebook

Aline Dória de Alcantara Camargo, nasceu em 14 de março de 1988, natural de São Carlos, SP.
Cursa o ultimo ano de Rádio e TV na Unesp em Bauru, tem preferencia nas áreas de roteiro e direção. Com maior interesse em produção para televisão e cinema. É fã de ficção, aventura, terror, literatura, cinema, musica, animes, mangás entre outros. Escreve estórias e roteiros e tenta pequenas produções independentes.
O gosto pela escrita vem desde cedo, junto com o gosto pela leitura. Desde criança lia muito, fosse HQs ou livros. Também rabiscava ideias. Em 2008 começou a escrever Dois Mundos, projeto que terminou em 2009 e encontra-se em processo para ser publicado a curto prazo. Esse foi a primeira estória que escreveu até o final.
Por questão de falta de tempo é difícil levar outras coisas adiante, mas aos poucos outros projetos se encaminham.  

Livro da Autora


Dois Mundos - SkoobPrologo | Grupo | Booktrailer | Fanpage

Quando Themis completa dezoito anos seu avô lhe conta sobre outro mundo ligado ao nosso por portais e sua delicada relação com nosso mundo. Themis descobre que é uma guardiã de portal e ganha um livro e um medalhão. Alguns anos depois o equilíbrio que liga os dois mundos é quebrado causando muita desordem e caos, estranhamente o medalhão e o livro de Themis são os únicos que ainda funcionam e ela é chamada no outro lado, em Haesd, para ajudar na missão de restaurar o equilíbrio natural. Em companhia de seu companheiro, Eros, e sua pequena guia, Sofia, é encarregada de uma missão quase impossível. Os perigos de atravessar Haesd estão dentro de cada um, nos sentimentos guardados e no que eles podem despertar, nos segredos, nas lembranças e nos medos. Junto com a missão de salvar o mundo cada um carrega sua própria missão. A relação entre os três se fortalece e se mostra cada vez mais única e cheia de mistérios, a ligação que os une é antiga e além da compreensão deles. A razão disso é um segredo que nem todos conhecerão e o final da missão trará a compreensão de Haesd para os três. Será difícil ver o mundo da mesma forma.

O livro ainda não tem data de lançamento definida, mais sairá em breve, um mês mais ou menos, assim que for divulgada a data contarei para vocês. Aline possui um grupo onde posta vários quotes do livro, me deixando cada vez mais curiosa e ansiosa por sua obra, e algumas promoções. Ela estará andando pela Bienal em São Paulo no dia 23 divulgando Dois Mundos levando consigo alguns dos belíssimos marcadores do livro. 
"Não tinha motivo algum para falar com alguém sobre isso, muito menos com um bicho estranho que mal conhecia. Aliás, o bicho estranho que mal conhecia parecia saber demais sobre ele. " - p.17
Então pessoal, vocês já conheciam a Aline ou sua obra? O que acharam? Eu particularmente estou ansiosa pelo lançamento. O grupo do livro é público, então quem se interessou e quiser participar é só clicar no link (www).

9 comentários

  1. Oi Deeel!
    aaah que delicia conhecer uma autora assim num grupo! :) eu conheci uma pelo Whatss e fiquei super feliz com o que achei!
    a premissa de dois mundos é promissora! espero que ela consiga publicar e que seja tuuuudo que parece ser! :)
    boa sorte para a autora!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,
      É muito legal mesmo.
      Sim sim, também acho que Dois Mundos tem uma premissa mega promissora. Estou super torcendo pela Aline, e se Deus quiser, com certeza ela ira publicar o livro o mais rápido possível.

      Excluir
  2. Oie,
    infelizmente não conhecia a autora nem o livro, mas achei bem interessante.
    Parabéns as duas pela parceria. Vou aguardar resenhas do livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Espero que você tenha gostado de conhecer um pouco da Aline e de sua obra. Em relação a parceria, bom, não fizemos uma parceria, apenas estou ajudando ela com a divulgação, pois achei super interessante o fato dela está publicando seu livro sozinha, e queria compartilhar com vocês. E também, tenho que confessar, me apaixonei pela estória.

      Excluir
  3. Gente, estou lendo o livro e ele é lindo! <3
    Ainda não terminei, mas assim que o fizer também vai ter uma resenha sobre ele no meu bloguito: www.livrelevelivro.blogspot.com

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela,
      Que legal, agora fiquei mais ansiosa ainda hehehe ..
      Ficarei aguardando sua resenha. Quero saber um pouco mais sobre o livro.

      Excluir
  4. Olá, te encontrei no Mural dos Livros e já estou te seguindo. Adorei o seu blog. Se desejar, passa lá no meu blog para fazer uma visita e participar do sorteio do livro A História da Máfia. Luz e paz
    http://educareeduc.blogspot.com.br/2014/08/a-historia-da-mafia-sorteio-do-livro.html

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Me interessei pelo livro. Gostei da premissa *.*
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir