Resenha #129 Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

27 de junho de 2014

Um livro lindo, com personagens cativantes e um enredo fascinante, sem sombra de dúvidas "Proposta inconveniente" superou todas as minhas expectativas, o que lhe conferiu um posto super elevado no ranking de preferidos do ano. Um romance de época repleto de aventuras e um leve tom humorado.

Título: Proposta Inconveniente
Autor (a): Patricia Cabot
Editora: Ed. Record
N° de Páginas: 350
Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.


Todos sempre viram Payton como um "garoto", apesar de terem em mente que se tratava de uma menina. Órfã de mãe desde muito cedo, Payton foi criada pelo pai e seus três irmãos marinheiros. A jovem desde muito cedo aprendeu a navegar e a sobreviver nos mares hostis, sendo criada em um meio exclusivamente masculino teve seus sonhos e anseios direcionados a sua realidade cotidiana, o maior desejo de Payton é se tornar capitã de um dos navios mais velozes da frota de seu pai. Aos 19 anos no entanto seus irmão percebem a necessidade da jovem garota que costuma vestir calças, aprender a se portar na sociedade, visando um enlace matrimonial.

Para Payton a decisão dos irmãos de casa-la não poderia ter vindo em pior hora, com o homem que ama capitão Connor Drake, prestes a se casar com uma víbora da pior espécie, ter que abandonar os mares será um baque grande demais para Payton. Porém uma descoberta no dia do casamento do amado poderá mudar completamente o rumo da estória de Payton. Quando Payton descobre que o navio em que Connor seguia com a noiva foi atacado e que o rapaz foi feito refém em um navio pirata, ela se lança na tentativa desenfreada de resgatar o homem que tanto ama.

Não posso deixar de dizer que sou apaixonada por essa capa, desde a primeira vez que vi desejei loucamente esse livro na estante. Além da capa temos que convir que a proposta do livro é bem atraente não é mesmo? Um romance de época no qual a protagonista bem a frente do seu tempo não teme se aventurar pelos mares a bordo de um navio pirata. Na minha opinião é a receita completa para um bom livro. E quão grande foi minha felicidade ao constatar que sim, o livro é muito bom. Com uma estória viciante eu me vi completamente arrebata pelo enredo e pelos personagens.

Payton é uma personagem imensamente carismática, que me conquistou de imediado, com uma mente aguçada e uma língua afiada a garota pouco se importa com as regras da sociedade, acostumada a liberdade proporcionada por uma vida longe da corte Payton é um espírito livre dotada de uma coragem invejável e uma inocência admirável. Pela primeira vez me deparo com uma personagem realmente pura no pensar e no agir. Payton é impulsiva e apesar disso muito racional, com um força emocional imensa ela é sem sombra de dúvidas o coração do livro, bem como a luz da sua própria família, tendo sempre seus irmão mais velhos ao seu redor. Os irmãos de Payton certamente são meus personagens secundários favoritos, um trio de garotos grandes, levados e arteiros que possuem um grande coração e atraem confusões com uma frequência surpreendente. Já Connor Drake é um gentleman, como não amar esse homem, forte e destemido com um senso de moral elevadíssimo Connor é "o cara", apesar de ter estado em uma situação vulnerável (ao ser capturado por piratas) em nenhum momento demonstrou fraqueza.

Não esperava que o envolvimento dos dois teria um desenrolar tão íntimo, por assim dizer. O livro é narrado de forma divertida, mas também muito sensual e posso dizer que apesar de inocente e inexperiente Payton é muito instintiva e em meio as tentativas de salvar a vida de Connor ela descobre o quão íntimos um homem e uma mulher podem se tornar, sem pudor, nem qualquer reservas, Payton se deixa dominar por sensações e emoções. Connor apesar de apreensivo com tal envolvimento também não ousa resistir muito a essa nova situação dos dois. No fim das contas o livro poderia ser considerado como uma espécie de YA de época, se por acaso essa classificação existisse. A experiência foi muito positiva e o livro com certeza se tornou um dos meus favoritos. Com um enredo intrínseco e bem fundamentado, não deixou margens para questionamentos, nem pontas soltas. Com um desfecho lindo eu recomendo o livro para todos que curtem romance de época, com uma dose de YA.

Ótimo

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

9 comentários

  1. Eu não sou muito fã de livros nesse estilo, mas a história em si parece ser interessante.
    A capa do livro é muito linda, adorei!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de sua resenha, o livro parece ser muito bom, apesar de o cenário escolhido dar abertura para situações surreais. Porém, pelo que você escreveu, conseguiu escrever tudo de forma excelente e espero ler "A Proposta Inconveniente" ainda! Beijinhos, StarGirlie.
    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o livro! Não conseguia desgrudar dele sério, rsrs.
    E assim como você amei a capa! <3 Muito linda.
    Preciso ler mais livros da Patricia.
    beijos
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Meg como Patricia, tenho muita curiosidade! Que bom que ele superou suas expectativas e se tornou preferido. E adorei saber que o desfecho é lindo e não deixa pontas soltas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Amo a Patricia/Meg Cabot, mas a sinopse não tinha me chamado tanto a atenção... vou ler pela resenha, você gostou do final e isso me empolgou! hahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Del,
    Não sou muito fã de romances de época e acho que esse livro não faz muito meu estilo, apesar de parecer bem legal.
    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Faz tempo que quero ler algo sobre a Patricia Cabot, nunca li nada dela (shame) e este me pareceu uma ótima oportunidade! Amei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e já fiquei apaixonada pelos personagens! Vou add esse livro na minha listinha com toda certeza. :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir