Falando de Livros #09

8 de maio de 2014


Quem não se sente solto e livre a vagar pelo ar, a viajar sem sair do próprio lugar ao se deleitar com uma fantástica leitura – palavras, frases, textos ... –  quem não se enriquece interiormente; quem não cresce em conhecimento e cultura; quem não se inquieta, não questiona, não se torna investigativo a querer galgar novas plagas, quebrar barreiras, ultrapassar fronteiras; quem não voa com asas de águia percorrendo parágrafos, grifando palavras, bailando, girando como folhas ao vento; quem não se torna livre ao ter um livro nas mãos. - Inajá Martins (O ato de ler)

5 comentários

  1. Oi Del, não adianta, só quem lê entende o quão fantástico é mergulhar nesse universo de magia, fantasia e sonhos. Que se torna bibliófilo tem a sua vida transformada e tudo passa a fazer sentido e ganhar mais cor. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Ler é um ato maravilhoso. É a salvação do se humano contra a ignorância.

    Beijão.

    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo! A imagem combinou perfeitamente. Só entende esses sentimentos quem lê.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Ler é um ato que poucos fazem. E não sabem como é maravilho deixar o mundo real e deslumbrar-se na fantasia dos livros.
    Tenha uma ótima semana.
    Mariana - WTF.



    ResponderExcluir
  5. Oi, Delmara!
    A leitura permite tantas experiências que, quando fechamos um bom livro, parece que se torna monótono voltar à vida normal. É fantástico e instigante.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir