Resenha #110 Tentação Sem Limites - Abbi Glines

18 de abril de 2014

A tão esperada sequência de Paixão sem Limites já está disponível para todos os fãs da obra, eu demorei um pouquinho para conferir o resultado e quando finalmente li corri para contar a vocês minhas opiniões a respeito do livro. Quem não conhece a história ainda pode dar uma conferida na resenha do primeiro livro clicando no link (www)

Titulo: Tentação Sem Limites
Autor(a):  Abbi Glines
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 208
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. 

Após descobrir o segredo que fez Rush odiá-la por tanto tempo, Blaire está destruída e se sentindo traída, após deixar a casa do amado e voltar para o Alabama ela tenta curar suas feridas bem longe de todos que a magoaram. Mas em meio a essa recuperação nada fácil ela se depara com uma reviravolta surpreendente, sem rumo a jovem se encontra mais perdida que nunca. A vinda de Bethy para buscá-la e levá-la de volta a Rosemary parece ser algo que acontece em boa hora, mesmo assim Blaire resiste a ideia de voltar a ficar tão perto de Rush, ela não está totalmente curada da traição que sofreu por parte dele, além do mais ela tem muito com o que se preocupar.

O que Blaire não imagina é que desde a sua partida Rush não é mais o mesmo, o rapaz anda vivendo a beira do abismo, não quer saber de festas, mulheres ou de sair para beber com quem quer que seja, Blaire não foi a única que se feriu nessa história toda, ele também está arrasado e precisando juntar os cacos. Para completar o caos na vida dele a relação com sua família está completamente estremecida.

Sem uma melhor saída Blaire retorna para Rosemery temporariamente, a jovem planeja se estabilizar financeiramente e ir em busca de um futuro em outro lugar longe de todos que fizeram tão mal a ela. Ao se sentir acolhida pelos poucos amigos que conquistou ela cogita a possibilidade de permanecer ali mesmo, mas ainda há um porém, ela conseguirá viver tão perto de Rush? Como ele reagirá quando descobrir o segredo que agora ela esconde dele? Rush com certeza não pretende desistir do seu amor, ele está decidido a lutar com todas as forças para tê-la de volta, mesmo que para isso ele tenha que abrir mão das pessoas que ama.

Estava tão ansiosa por essa continuação que confesso que me decepcionei um pouco, nada relacionado a escrita da autora que permanece incrivelmente dinâmica, o livro trás capítulos curtinhos o que torna mais fácil ainda devorá-los, os rompantes e as cenas inesperadas que fazem a adrenalina correr mais rápido nas veias ainda estão lá, mas o personagens estão mais pesados talvez devido as maiores responsabilidades que lhes foram atribuídas nesse volume. O livro não lembra muito da leveza e do clima de conquista do volume anterior, a tensão está sempre pairando no ar. Blaire infelizmente está mais insegura do que nunca, perdeu praticamente quase toda a força que tanto admirei no primeiro volume, passou a maior parte do livro se lamentando e agindo como uma pobre vítima indefesa, o fato dela usar constantemente do artificio "Vou embora" para de certa forma manipular Rush (mesmo que inconscientemente) me incomodou bastante.

Rush também está mais vulnerável, passou 90% do livro se desculpando e os outros 10% pensando em como se desculpar, por um lado gostei de vê-lo tão apaixonado e decidido a permanecer do lado da mulher que ama, mas por outro senti falta da segurança que ele passava antes. Além disso ele se tornou uma espécie de ciumento compulsivo, quase que obcecado pela Blaire. Acabou que o drama que eles estavam vivendo afetou bastante de forma negativa o relacionamento dos dois. Acabei me desligando um pouco (muito) dos personagens principais para me apaixonar mais que completamente pelo Woods, nesse volume ele está mais prestativo e maduro que nunca, apesar do pouco espaço que teve na trama ele se mostrou um bom amigo e um homem de caráter. Pelo que pude perceber vamos ter um destaque especial para esse personagem no próximo volume, mas isso é depois. No momento recomendo a leitura para os que já iniciaram a série, pontos importantes são abordados nesse volume, alguns acontecimentos são cruciais para os que estão acompanhando a história do casal.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

8 comentários

  1. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade, uma pena que ele tenha te decepcionado *-* Acho que vou esperar o próximo livro lançar antes de comprar tudo :/
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara!
    Quando a gente espera demais de um livro é fácil se decepcionar mesmo, mas parece que foi uma boa leitura. Quero ler "Paixão sem limites" antes deste.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Sempre pegamos um livro com muita expectativa nos decepcionamos. Não conhecia o livro anterior nem este, com sua decepção não me empolguei muito para ler. Rs Ótima resenha!

    Beijos.
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Delmara! Eu li e gostei, achei que o romance ficou mais sério neste segundo, no primeiro eu ri bastante, mas neste fiquei com pena do casal separado, depois quando ele resolveram se acertar, foi algo muito afobado, mas no geral é uma leitura gostosa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  5. Oi del!
    Sério que vc se decepcionou um pouco com o livro? Ahh, eu não. Amei demais a história, devorei o livro e estou ansiosa por mais. Rush é meu vício (e quem meu noivo nunca leia isso - rs) <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. A maioria das pessoas se decepcionou bastante com a continuação.
    Eu confesso que o livro não me interessa nem um pouco, não curto new adult.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Estou com medo de ler esse livro e me decepcionar com o Rush submisso e cachorrinho correndo atrás da Blaire rs
    Ainda assim estou mega curiosa.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e amooo os livros da Abbi Glines, já li todos os livros dela, adoro esses romances acucarados, são lindas as hisorias, impossível não se apaixonar pelo Rush!!

    O blog ta mto legal! Já curti no face para não perder nada!!
    Beijos
    Isadora
    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir