Resenha #103 O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

19 de março de 2014

O Segredo de Ella e Micha foi o primeiro livro que chegou de cortesia da editora Geração Editorial. Um New Adult que se fez uma boa leitura, mas não totalmente surpreendente.

Titulo: O Segredo de Ella e Micha
Autor(a): Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
N° de páginas: 264
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Ella está cursando Artes numa faculdade em Las Vegas e está voltando para sua cidade natal junto com sua companheira de quarto, Lila . Essa desconhece a antiga vida de Ella e seu passado que tanto ela deseja encobrir, esquecer, apagar e se pudesse, desfazê-lo. Mas quando as duas voltam para onde Ella morava, a amiga começa a descobrir que a menina calma, feminina e paciente que conhece não é como demonstra ser, nunca foi.

Micha está presente na vida de Ella desde quando crianças e após o sumiço repentino de Ella após alguns acontecimentos atordoantes na vida dos dois, ele tenta encontrá-la desde então. O rapaz desconhece os verdadeiros motivos para a ida de Ella, mas não consegue deixar a amizade de lado, ainda mais quando admite a si mesmo que a amizade tornou-se paixão há algum tempo atrás.

O enredo se faz na voz de Ella e Micha ao longo dos capítulos e podemos ter duas visões sobre uma mesma estória durante a leitura. O que foi um dos pontos positivos nela. A narrativa flui consideravelmente bem após descobrirmos mais sobre a vida de Ella, de Micha e a dos dois juntos. São vidas permeadas de histórias difíceis onde a única amizade verdadeira que mantém os dois felizes termina por tornar-se uma verdadeira complicação quando a paixão entre um e outro vêm à tona. 

A escrita de Jessica é apenas um pouco confusa quanto ao tempo narrado e alguns detalhes entre as mudanças de cenas. Além disso, os segredos que poderiam trazer grandes mistérios sendo desvendados ao longo da leitura, não foram tão encobertos no início e por isso, todo o mistério parece desaparecer muito rápido.

O enredo não traz apenas um romance juvenil, com personagens superficiais ou muito imaturos. Pelo contrário, os personagens foram bem construídos quanto às suas histórias de vida, seus traumas, seus problemas e desavenças familiares. O que me irritou profundamente foi Ella querer tanto esconder sua verdadeira personalidade, mas isso só ocorreu no início da leitura, pois ao longo dela pude ver seus verdadeiros motivos para tal ato.

Micha me cativou extremamente. Ele é típico ‘bad boy’ sexy que se mete em encrencas, mas ainda pode exercer o papel de herói em um romance. O que me incomodou foram algumas cenas e diálogos em que essa característica de Micha era colocada muito explícita, de uma forma não muito natural. Também alguns atos de Micha com Ella não me foram naturais e ‘estranhei’ um pouco algumas situações entre os dois, entretanto, não foi grande incômodo.

Por fim, O Segredo de Ella e Micha é um New Adult recomendado a todos que amam tal gênero, pois o livro traz um casal apaixonante, com seus dramas, suas problemáticas, mas também sua amizade e seus estranhos hábitos de jovens amantes. Ella e Micha irão te fazer suspirar e transpirar durante sua história.

2 comentários

  1. Todo mundo lendo esse livro e eu ainda não :(
    Ele já esta na minha lista de leitura deste mês e eu espero conseguir ler.
    Gostei muito da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Sou louca para ler o livro kk pois só vejo resenhas positivas sobre ele hahaha.
    Sua resenha está ótima viu? Muito bem escrita.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-zon-o-rei-do-nada-andrei-simoes.html
    Comente ;)

    ResponderExcluir