Resenha #102 Terra dos sonhos - Alyson Nöel

16 de março de 2014

Olá Bibliófilos.!
Hoje trarei pra vocês a resenha do terceiro livro da série Riley Bloom - Terra dos sonhos da autora Alyson Nöel. Bom, esse foi o livro que mais me motivou a continuar lendo a série. Então vamos conferir a resenha!?


Título: Terra dos sonhos
Autor(a): Alyson Nöel
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 197
Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo à irmã. O problema é que esse segundo modo foi banido há muito tempo, e o estúdio, lacrado. Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever? 

Após desobedecer as ordens de seu guia Bodhi e salvar várias almas aprisionadas no globo luminoso de Rebecca mesmo não tendo sido designada para isso, Riley se encontra com o Conselho de Aqui & Agora para saber qual será sua punição por desobedecer as Regras, mas é surpreendida ao ser elogiada por Aurora, a líder do Conselho, por seu belíssimo trabalho. Como prêmio Riley e seu guia recebem férias para aproveitarem a família e os amigos.

Mais Riley acaba por perceber que não possui nenhum amigo nessa dimensão e que seus familiares, diferentes dela, estão acostumados com as Tarefas que lhes fora designados. Além disso, ela ainda está presa no corpo de uma menina de 12 anos magrela e reta, o que a deixa mais irritada ainda. 

Determinada a completar 13 anos, a idade que sempre sonhou possuir, Riley viaja com Mort  - um senhor que ela conhece, por acaso, no Observatório - para Dreamland - A terra dos sonhos - disposta a encontrar sua irmã Eve - a pessoa a qual ela acredita ter as repostas para todas as suas perguntas. Mas para isso ocorrer ela precisará da ajuda de Balthazar - um homem extremamente talentoso, responsável pelos saltos em sonhos (a maneira que as almas utilizam para passar uma mensagem aos que ainda estão no plano terreno).

Porém, antes que Riley consiga aperfeiçoar a técnica dos saltos em sonho, Dreamland encerra o expediente e todos vão embora, pois ninguém deve permanecer na Terra dos sonhos depois de seu fechamento. Mesmo assim, Riley, decidia a ter suas perguntas respondidas, ignora todos os avisos e permanece em Dreamland. E é quando ela conhece Satchel - um antigo aprendiz de Balthazar - que promete a Riley que através da tecelagem de sonhos - um método antigo de se transmitir uma mensagem - ela conseguirá realizar seu desejo de falar com sua irmã. Riley porém, acabará se deparando com um universo totalmente oposto do que imaginava, em vez de um sonho ela se encontrará presa em um pesadelo.

Eu gostei bastante desse livro pelo simples fato de possuir mais personagens do que os outros dois primeiros livros da série. O fato da personagem principal evoluir bastante durante a série, aprendendo com seus erros, me deixou mais animada para continuar lendo o livro e a série. Tenho que confessar que estou começando a gostar dessa Riley que está começando a surgir e estou bem curiosa para ler o próximo livro, pois cada livro trás um mundo diferente, com estórias marcantes e envolventes. Recomendo o livro para todos que leram os dois primeiro livros da série - Radiante e Luminoso - e para todos os que curtem aventura, fantasmas e livros que transmitam mensagens para se levar para vida toda.

Bom

5 comentários

  1. Muito bom◕‿◕
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/03/carimbo-para-unhas.html

    ResponderExcluir
  2. Acho essa série tão fofa! < 3
    Sabe que prefiro essa a Para sempre? rsrs
    Às vezes me irrito com a teimosia de Riley, mas até que curto suas aventuras. <3
    Preciso ler Murmúrio agora. *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a ler outra serie de livros dela e acabei odiando o final Acabei que não lendo mais nada dela, mas essa historia parece ser legal.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro "Sonhos" dessa autora, mas ainda não consegui começar a ler essa série. Não sei dizer o porquê, mas algo me bloqueia.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga que ótima resenha eu estou lendo esse livro e estou gostando.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir