28 de fevereiro de 2014

Resenha #99 Luminoso - Alyson Nöel

Olá Bibliófilos.!
Acabei de ler o segundo livro da série Riley Bloom - Luminoso. O livro é bem legal, cheios de lições que devem ser aprendidas. Eu gostei bastante dessa nova aventura da Riley, espero  que gostem também :]

Titulo: Luminoso
Autor(a): Alyson Nöel
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 178
Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

Após completar sua primeira missão, o Conselho decide presentiar RileyButtercup - seu cachorro - e Bodhi - seu guia - com um dia de férias. Riley decide que todos devem ir para a Ilha St John - Lugar em que seus pais passaram a lua de mel. Nessa Ilha eles se deparam com um Cão Infernal - criatura espiritual que guardam algo ou alguém. 

Riley segue o animal, mesmo sendo repreendida por seu guia, decide leva-lo até a ponte. Mas ao chegar no local do qual o animal havia surgido, ela se depara com um cemitério e uma garota linda e delicada chamada Rebecca.

A garota de voz doce é um espirito atormentado, que dedica sua "vida" a fazer outros espíritos reviverem seus momentos de dor e humilhação. Filha de um fazendeiro cruel, Rebecca é assassinada aos 13 anos numa rebelião dos escravos de seu pai. Cheia de raiva, ela cria um globo luminoso - um mundo onde as almas aprisionadas, por ela, vivem seus momentos mais aterrorizantes.

Mesmo sabendo que não pode interferi no livre-arbítrio das outras almas e que não foi designada para essa missão, Riley decide libertar as almas aprisionadas por Rebecca de seu tormento com a ajuda do Príncipe Kanta - um jovem príncipe que perdeu seu castelo em um ataque e foi vendido como escravo para o pai de Rebecca.

Nesse livro, Riley conhecerá um pouco mais da vida de Bodhi, descobrirá o valor do perdão e que a raiva é, muitas vezes, o que te deixa aprisionado. O que achei bem interessante, pois as vezes nossos corações são consumido pela raiva de tal modo que não sobra espaço para o perdão, nos deixando presos em um sentimento sombrio.

Recomendo esse livro, primeiramente para que já leu o primeiro livro da série - Radiante -, e para todos que curtem livro de aventura, cheios de esperança e lições a serem aprendidas. 

Bom

9 comentários

  1. Eu li a série Os Imortais e gostei bastante (exceto o segundo e terceiro livro), mas nunca tive mesmo vontade de ler esse spin-off da Riley :(

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom !
    Passando para lhe desejar um ótimo fim de semana e um carnaval na paz !
    Conheçam :

    www.semlutasemvitoria.com
    facebook.com/semlutasemvitoria


    Vai ser um prazer te retribuir !

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem? Sei que ando super sumida, mas é que estou numa fase meio louca e sem tempo de estudos para concurso. Estou na véspera da segunda etapa, e enlouquecendo,rs

    gostei muito da resenha. Já vi os livros dessa série em promoção no submarino várias vezes, mas confesso que nunca tinha me interessado. Pela capas, sempre associei a algo infantil. Essa é a primeira resenha que leio e me encantei pela histórias e pelas mensagens que o livro passa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Gosto de livros que dão alguma lição e quero ler algo dessa autora também. Portanto poderei unir o útil ao agradável dando uma chance para essa série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou maravilhosa.
    Adoro literatura e com toda certeza me apaixonei
    por toda a história que o livro conta.

    Beijos, aguardo seu comentário lá no blog viu ?

    letiiciamaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Ainda não li essa série da Alyson Nöel, mas está na minha lista de livros desejados :)
    Parece ser uma leitura bem legal
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Oie! Li so um livro dela ate hoje! quero ver se consigo ler outros dela!
    Bjs, me segue? se ja segue igonora e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/a-aposta-o-jogo-de-seducao-esta-prestes.html

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Gostei bastante da sua resenha!
    Riley é a irmã da Ever, personagem principal da série Os imortais da Alyson. Como, de forma geral, não gostei da série Os imortais não sei se darei uma chance à esse livro.
    Gosto muito do estilo de escrita da Alyson e acredito que ela aborde magia e fantasia de uma forma muito legal, mas não pretendo ler nada dela em breve.
    Enfim, espero que a história só melhore para que eu me motive mais à lê-la como também desejo que você tenha ótimas leituras, rs :)

    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu lia Os Imortais, mas parei acho que no terceiro ou quarto volume, já nem lembro. Acabei desanimando um pouco com a série e por causa disso nunca bateu a vontade de ler essa =/
    Tenho os livros aqui, pode ser que um dia eu dê uma nova chance rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir