Resenha #97 Firewitch's o sétimo espirito - Naicon Martins

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro da série Firewitch's do autor parceiro Naicon Martins. O livro é muito bom, recheado de aventura, ação e personagens incríveis. Vamos a resenha.

Titulo: Firewitch's o sétimo espirito
Autor(a): Naicon Martins
Editora: Selo Jovem
N° de páginas: 253
Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da saga Firewitch's.


O mundo de Aragorn foi ameaçado por forças malignas. O único ser capaz de deter essas forças é uma menina que, ainda criança, foi levada para o mundo humano para sua própria proteção. Ela é uma Bruxa de Fogo e terá que salvar o Reino de Aragorn da Besta e seus carrascos ao mesmo tempo que tenta se manter viva.


Lisa Torner é uma garota extremamente bonita que mora com Anne em uma linda casa em Winsville, Inglaterra. Sua vida sempre foi cercada de mistérios. Sua tutora, ou como ela costuma chamar Tia Anne, não possuia amigos de infância ou parentes e sempre se mostrava desconfortável ao falar sobre a morte de seus pais.  

No aniversario de dezesseis anos Lisa conhece Martius, Arthus e Globin e descobre que sua vida não passou de uma ilusão. Ela não é uma garota como todas as outras, ela é uma Bruxa. Mas não uma Bruxa qualquer ou ao menos comum, ela é uma Bruxa de fogo que possui o Sétimo Esprito - o espirito da Fênix - preso em seu interior, e tem a missão de salvar um Reino das forças do mal.

Após a descoberta, Lisa é levada através de um portal para Fonte Phoenix, mas com algumas interferências  em sua viagem ela se afasta do seu destino e acaba chegando nas terras de Allenah. Lá ela conhece Daniel Horcliffe, mas que prefere ser chamado de Dan - um garoto muito amavel, com um jeito que eu, particularmente, achei muito fofo e super valente - e Zig e Cliffe - os irmãos Pés Grandes que adoram contar estórias. Juntos eles enfrentam vários perigos - Traias, navios piratas ... - até chegar a Fonte Phoenix - uma escola onde os cavaleiros treinam seus poderes para servir o Rei Gaya.

Na Fonte Phoenix Lisa treinará para tentar controlar seu poderes, que estão cada vez mais fortes, saberá o que realmente aconteceu com seus pais, descobrirá que, dentro do reino, há um traidor que serve a Besta. E ela terá que encontrar a Espada e a Varinha Firewitchs e lutar bravamente pela sua vida, a de seus amigos e a de todo o povo de Aragorn.

O livro possui uma leitura rápida que nos prende do inicio ao fim, recheado de ação e aventura. Os personagens são cativantes - principalmente os irmãos Pés Grandes - Zig e Cliffe, que são extremamente engraçados, e Düblin que me cativou e me fazia rir, sem querer, do modo como falava.

Essa é uma das obras que mais gostei de ler, por conter tudo o que eu mais gosto em um livro e por isso acabei demorando para fazer a resenha, pois nunca estava satisfeita com o resultado, peço mil desculpas ao Naicon pela demora. Recomendo o livro, sem nem pensar duas vezes, para todos aqueles que, assim como eu, adoram livros de aventura.

Bom

Confira Também

5 comentários

  1. Adorei a resenha, fantasia me ganha fácil. Vou já atrás dessa saga, haha.
    Seguindo o blog, beijos.
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ter todos os elementos de uma boa aventura! Gosto muito de personagens que me tiram gargalhadas, então fiquei curiosa para ler!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, bela resenha Daiane.
    A capa desse livro já me chamou atenção de cara, depois que li a resenha fiquei curioso. Parece ser um mundo cheio de aventuras e adoro histórias que envolvem bruxas. E vejo que tem uma influência de Harry Potter nessa premissa do livro. Gostei, pena que estou fugindo de livros que faz parte de séries por enquanto.

    Bjs, Manu Blog Musook.
    musook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai eu to precisando ler algo assim, mais fantasioso sabe? Gostei muito da resenha!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler Firewitch's e o livro é tudo isso mesmo q vc falou. Uma verdadeira delícia de se ler. E o autor está de parabéns por reunir tantos seres fantásticos em uma única história. Quero logo ler a continuação!!!

    PArabéns pela resenha!

    Adriana Medeiros
    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir