Resenha #85 Feitiço - Sarah Pinborough

1 de janeiro de 2014

A resenha de hoje trás o segundo livro da saga encantadas, depois de ler o primeiro foi inevitável a ânsia pelo segundo, estava mega curiosa para descobrir o que a autora havia preparado para esse segundo volume e adorei ver veneno e feitiço se cruzarem em uma nova estrada. Confiram a resenha.

Titulo: Feitiço
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
N° de páginas: 248
Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Em feitiço conhecemos Cinderela, conhecemos por que apesar da estória ter alguns pontos semelhantes a estoria da disney, madrasta má, irmãs metidas e menina explorada, a Cinderela nesse livro não é nenhum pouco ingênua e indefesa, muito pelo contrário ela é extremamente decidida e atá egoísta as vezes. Ela deseja muito casar com o príncipe encantado, eu diria até que esse é o seu maior desejo, mas para infelicidade da jovem seu pai é apenas um escritor desempregado e não tem um bom posicionamento na corte, fechando assim para ela os salões de baile do castelo.

Então o rei decide dar um baile para escolher a esposa do príncipe e Cinderela vê a sua grande chance de conhecer o amado ir por água abaixo, isso porque a madrasta não poupa esforços para conseguir que sua filha biológica consiga encantar o príncipe e claro que Cinderela não será cotada pela madrasta para estar no baile real. A jovem fica inconformada com a atitude da madrasta e a imparcialidade do seu pai que em nenhum momento ajuda a realizar seu sonho encantado.

Quando tudo parece perdido e Cinderela acredita que jamais verá e muito menos se casará com o príncipe, eis que sua fada madrinha aparece e lhe da a oportunidade tão desejada. Transformada num passe de mágica Cinderela chega ao castelo com seus sapatinhos de cristal enfeitiçados disposta a tudo para conquistar o príncipe, a jovem não se importará de passar por cima de tudo e de todos para atingir os seus objetivos. Mas aparentemente a vida no castelo não é como se imagina. Cinderela será capaz de lidar com as excentricidades do tão desejado pretendente? Será que a felicidade tão almejada pela jovem está mesmo por trás das paredes do castelo? E a fada madrinha, ajudou a jovem por pura bondade? Ou tudo na vida tem um preço?

Tenho que dizer que gostei muito mais da Cinderela do que da Branca de Neve, para mim essa princesa me pareceu mais real, a Branca era boazinha de mais, apesar de estar longe de ser o esteriótipo de perfeição, acredito que gostei mais da Cinderela por que ela é mais presente na história que a Branca de Neve. Outro personagem que me ganhou em feitiço foi Buttons, amigo de Cinderela que rouba dos ricos para ajudar os pobres, ele é um encanto não poupou esforços para ajudar a todos os que precisavam, mesmo que isso pusesse em risco sua própria vida. O caçador também me conquistou, com um pouco mais de destaque ele se mostrou um homem honrado, isso já havia ficado evidente no livro anterior mas dessa vez ele arriscou a própria vida mais de uma vez para ajudar a jovem Cinderela, isso despertou em mim um carinho especial por ele. Estou ansiosa para o terceiro volume, quero muito saber como a autora irá acrescentar mais uma princesa a estória e amarrar todas as pontas sem forçar a barra.

O livro possui uma capa linda, apesar disso ainda não reconheço a moça da capa como sendo a Cinderela. A diagramação segue o estilo do livro anterior, o mesmo design encantador na divisão dos capítulos e seguindo a linha encantadora há também um lindo divisor de textos durante todo o enredo, assim como o primeiro foi escrito na terceira pessoa. O livro trás lindas orelhas, com um marcador de páginas do terceiro volume (Poder) anexado a última capa para ser destacado, páginas amarelas e letras de tamanho mediano. Livro mais que recomendado para quem está em busca de uma estória repleta de magia e revelações surpreendentes.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

16 comentários

  1. Oi Del, adorei a resenha. Pelo visto, realmente está na moda as releituras dos contos de fada né? Também prefiro a Cinderela do que a Branca de Neve que costumo achar sonsa demais. Adorei a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acha a Branca de Neve dos desenhos sonsa, imagine até conhecer essa aqui hehe

      Excluir
  2. Oi Del, tudo bem?

    eu to com Veneno aqui pra ler. To doida pra ler pq adoro essas releituras de clássicos de contos de fadas. Quero ler o quanto antes. A capa é realmente linda. Mas entre a de Feitiço e a de Veneno, prefiro a de veneno.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei mais da de veneno,
      essa também tem seus encantos, o único problema é que não consigo associá-la a personagem hehe

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi, eu amo as capas desta série e quero muito ler os livros.
    Adorei a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas realmente são muito lindas,
      super recomendo a leitura.

      Excluir
  4. esse livro e otimo
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazuis

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Eu amo essa capa, é demais.
    Quero muito ler ele.
    Feliz 2014!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! :)
    Já vi muitas resenhas dessa série de livros e estou muito curiosa para ler eles. Sempre gostei dessas 'novas' histórias dos contos de fadas, tem uma pegada meio Once Upon a Time! :)
    E ver todos esses lados mais 'reais', como a fada madrinha não ser tãão boazinha assim ou a Cinderela não ser aquela bobinha das histórias da Disney são incríveis!
    Gostei muito de seu blog, é a primeira vez que venho aqui mas com certeza terá voltas ! haha
    Beijos ,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,
      seja bem vinda e volte sempre... Pelo que li você vai adorar essa trilogia, eu nunca havia lido nenhuma dessas releituras de contos de fadas, mas agora que comecei com o pé direito vou querer ler mais do tipo.

      Excluir
  7. é bem interessante a repaginada que estão dando aos contos tão batidos... as novas versões são demais, super atuais! e originais, por mesmo que a base seja mantida sempre tem algo pra te surpreender
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Thaila,
      eu que o diga, sempre me surpreendendo com essa nova versão da Sarah,
      o livro dela trás muito da atualidade, mesmo que a estória se passe em reinos , com príncipes e princesas.

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Li Veneno e gostei até, não era o que eu esperava mas acabou se tornando uma história bacana. Imagino que Feitiço seja um pouco parecido, nada do que esperávamos mas algo bom...
    Estou super ansiosa para ler esse livro, nunca imaginei que a Cinderela pudesse ser de outro jeito que não boazinha.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, veneno também não foi o que eu esperava,
      mas acabei curtindo muito a história, feitiço por outro lado me surpreendeu sendo muito melhor que veneno, se você gosto do primeiro, vai amar esse aqui.

      Excluir