Resenha #83 Tempestade de Areia - Karen Soarele

19 de dezembro de 2013

Ei galerinha!
Hoje vai ao ar a resenha do último book tour que participei este ano. Tenho que dizer que fechei o ano com chave ouro nessa categoria e apesar disto não pretendo continuar participando de book tours, como já expliquei no post anterior. 


Titulo: Tempestade de Areia (Crônicas de Myríade #02)
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2013
N° de páginas: 308
“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

Tempestade de Areia é o segundo livro série "Crônicas de Myríade", o seu enredo tem inicio de onde o primeiro livro Línguas de Fogo parou. A fortaleza da resistência está sendo atacada pelo exército de Vulcanos e o exército inimigo conta com o reforço dos furiosos (homens que sofreram experiências e se transformaram em seres sedentos que agem como animais selvagens), apesar de conseguirem vencer este ataque, a fortaleza se encontra devastada, houve uma baixa enorme e não há outra escolha se não separar os sobreviventes em busca de reforços.

E é assim que tudo começa, Desmond e Marian vão em busca de reforços, enquanto Aisling e Dharon tem sua própria missão, que é modificada quando eles se veem responsáveis pela mensagem que traz a ultima esperança dos membros da resistência. Agora os dois amigos tem que levar um pergaminho até a capital de Datillion com a mensagem de esperança daqueles que ambos aprenderam a amar e admirar, mas a jornada não é fácil para esses dois amigos. Logo no inicio eles são obrigados a se separar, enquanto Dharon enfrenta uma busca desesperada para encontrar a amiga e protegida, Aisling se depara com terríveis perigos em sua tragetória aos quais ela terá que enfrentar sozinha.

Durante sua missão Aisling conta com a ajuda de vários personagens cativantes, mas um em especial merece todo o destaque, estou falando de Kaled o guia do deserto, quando Aisling aparece misteriosamente nas areias escaldantes do deserto ela é resgatada da morte certa pelo jovem Kaled, que se vê encantado pela figura incomum da jovem forasteira. O interesse do rapaz pela jovem é tão intenso que ele se vê arriscando tudo para mantê-la viva e sem pensar nem duas vezes segue viagem com ela ajudando-a e protegendo-a. Amei os momentos Aisling - Kaled, tenho que dizer que comecei a leitura um pouco desanimada, gosto de aventura mas estava ansiando por romance, quando Kaled demonstrou seu interesse abertamente pela jovem Aisling foi tão bonitinho que tive que dar gritinhos de felicidade, a partir dai assumi um novo ritmo de leitura e devorei o livro em horas.

Nesse livro nos aproximamos mais de Kendra a pistiro (uma espécie de ser nascida do vulcão que domina muito bem o fogo) quase desalmada que se vê impelida a abandonar seu filho recém-nascido ilegitimo cujo pai é o rei de Vulcanos, isso parece causar algumas marcas no coração endurecido da poderosa general, mas nem de longe esse fato ameniza a natureza sedenta por sangue e morte que a pistiro possui. Mas nem tudo é tristeza, Desmond e Marian se aproximam e um sentimento muito bonito começa a desabrochar entre os líderes da resistência, eles enfrentam perigos imensuráveis e se deparam com situações inusitadas durante sua jornada, sempre deixando em evidência a cumplicidade existente entre os dois. O desfecho nos deixa muito o que esperar do próximo volume, ao que parece muita coisa ainda está por vir e eu tenho a impressão que meu querido Kaled terá um destaque especial no próximo livro.

Este volume nos trás uma estória mais intensa, com muito mais aventura, perigo e ação. A princípio Aisling ainda está muito vulnerável e fraca principalmente por não conseguir dominar tão bem o vento, no decorrer da estória ela sofre grandes perdas e com elas o amadurecimento é inevitável, bem como o fortalecimento do seu poder, apesar de tudo isso a jovem ainda é muito inocente, mesmo em meio a guerras e batalhas Aisling ainda é bem lentinha para algumas coisas, acredito que ainda há muito para ela aprender, com o conhecimento o amadurecimento será inevitável. Já Dharon mesmo que involuntariamente teve que deixar Aisling caminhar com suas próprias pernas por algum tempo, acredito que isso tenha sido um ponto importante no crescimento da jovem, o fato de não ter Dharon sempre a protegendo e guiando deu a oportunidade de Aisling tomar suas próprias decisões, mesmo que por pouco tempo, até porque agora temos Kaled nessa função, o que me deixa mega curiosa para saber como Dharon reagirá a esse novo protetor de Aisling. 

O livro possui uma capa coerente nos apresenta uma Aisling mais crescida, além dela é composta pelos demais personagens principais da trama. Com uma diagramação incrível, com várias ilustrações de situações narradas no decorrer da estória, o livro não deixou a desejar em nada nesse quesito, amei a criatividade da autora. Possui páginas amarelas, orelhas e letras medianas. O livro está mais que recomendado para todos que curtem aventuras envolventes recheadas de magia.

Livro de Book -Tour 
|| Skoob || Compare e compre: Amazon || Gênero: Juvenil, aventura || Acompanhe a série ||

8 comentários

  1. Oie,
    confesso que não curti muito a capinha do livro, mas a história parece ser legal.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante da capa,
      porque nela está retratada a imagens de todos os personagens principais da série...

      Excluir
  2. Oi Delmara..
    Ainda não conhecia esta série, primeira vez que vejo resenha..
    Mas confesso que lendo a sinopse, não me atraiu muito a história.
    Mas não devemos julgar um livro por isso, as vezes o desenrolar da história é bom. Pela sua avaliação deve ser muito bom mesmo.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Segue lá: https://twitter.com/Le_Golz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leticia,
      esse é o segundo volume de uma série, de repente se você ler o primeiro se sinta mais atraída pelo segundo

      Excluir
  3. Oi, Delmara!
    Que bom que gostou do Kaled! Preciso confessar que ele é um dos meus personagens favoritos também, rsrs... Muita coisa vem por aí!

    Beijos!!!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostar foi pouco, amei o Kaled ele é forte, corajoso e muito mas muito fofo.

      Excluir
  4. Tempestade de Areia conseguiu, na minha opinião, ser ainda melhor do que Línguas de Fogo, que fora sensacional, e estou desesperada para ler o terceiro livro! E, nossa, Delmara, tive a mesma impressão que você se tratando dos momentos Aisling - Kaled, e eu dei gritinhos e suspiros ao ver seu interesse por ela; mas também estou muito curiosa para saber como o Dharon reagirá a isso, ele sempre tinha um cuidado tão grande com ela que pode se sentir inseguro com isso, não sei... <3 Eu amava ele, mas acho que agora ficou meio ofuscado pelo Kaled - e aquele final, a Karen me deixou em desespero com aquela última página.
    Beijos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmella,

      É verdade o Kaled acabou brilhando e ofuscando alguns personagens queridos, inclusive o Desmond.

      Excluir