Entrevista com o Autor #13 - Eleonor Hertzog

15 de dezembro de 2013

Eleonor Hertzog é autora da série Uma geração. Todas as decisões, já resenhados aqui no blog os dois primeiros livros da série, sou apaixonada pela escrita dessa mulher e ainda mais pelos mundos magníficos que compõem as histórias de sua série. Ela foi uma das primeiras autoras parceiras do blog, e posso dizer que firmar parceria com ela foi o primeiro desafio que tive que enfrentar como blogueira. Não sei se ela se lembra mas quando entrei em contato ela me lançou uma meta que devia atingir e foi através dessa meta solicitada por ela que comecei a traçar as minhas próprias. Por isso posso afirmar que a Eleonor me incentivou a caminhar com objetivos traçados e graças a isso tenho visto o sou bibliófila crescer gradativamente. Então espero que gostem de conhecer um pouco mais a respeito dessa autora magnífica.
Vamos a Entrevista:

1 – Olá Eleonor. É um prazer tê-la aqui no Sou Bibliófila. Para começar, fale um pouco a seu respeito para os leitores do blog.

Bem, sou pediatra, casada, mãe de três filhos e agora avó coruja. Chegou o primeiro netinho! Tenho um monte de gatos e cachorros, adoro jardinagem (mas não tenho mais tempo) e sou viciada em bordados em ponto-cruz. Quer dizer, era, antes de começar com toda essa correria literária...

2 – Você sempre quis ser escritora?

Sempre quis contar histórias. Escrevê-las foi uma consequência natural!

3 – Como foi o processo de criação de Cisne, seu primeiro livro, você pretendia publicá-lo?

O enredo da série foi crescendo com o passar do tempo. Cisne é o resultado do primeiro ponto de corte que consegui fazer e, depois de decidido onde Cisne terminaria, foram três anos de trabalho até deixá-lo pronto para a publicação.

4 – De onde veio a inspiração para a série “Uma geração, todas as decisões”?

Eu não sei. “Nasceu comigo” vale como resposta?

5 – Encontrou muitas dificuldades para publicar seu livro?

Dificuldades, propriamente, não. Custos, sim. 

6 – Com relação a sua vida de escritora, qual o seu maior sonho? Considera esse sonho realizado ou ainda está tentando realizar?

Meu sonho? Ah, é pequenininho... Apenas espalhar meus personagens pelo mundo inteiro! Ainda está longe de se realizar, mas estamos trabalhando nisso. Sempre!

7 – Quem foram as pessoas que mais te apoiaram nessa jornada, desde escrever as primeiras páginas até a publicação?

Meus pais sempre me estimularam a ler e, consequentemente, a escrever. E, considerando quanto tempo e dedicação são necessários para criar um livro, é claro que o apoio da família é fundamental!

8 – Sei que é difícil dizer, mas você tem algum personagem por quem nutre um maior carinho? Se a resposta for sim, qual?

Eu gosto de todos eles, porque todos têm alguma coisa de mim. Mas o “meu” personagem é Henry Melbourne, que frequentemente interfere no meu enredo e me diz o que ele quer fazer! Aguente-se personagem com tanta personalidade...

9 – Você nos surpreendeu imensamente com Linhagens que superou a admiração que já tínhamos por Cisne. Diante disso o que podemos esperar do próximo volume?

Simplificando, mais confusão. A vida da geração que decide se torna cada vez mais agitada, com todos envolvidos em mais alguns itens que julgavam lendários. 

10 – O público tem reagido ao seu trabalho da forma que você esperava?

Sim, o carinho e o entusiasmo dos leitores têm sido enormes! :D 

11 - Para você, qual é a importância dos blogs na divulgação de livros?

Os blogs competentes e comprometidos são essenciais para a divulgação da literatura nacional, principalmente porque nós, autores, temos muito pouco espaço em mídias convencionais. Os blogs literários, o Facebook e a internet acabam se tornando nossos veículos de divulgação mais poderosos e abrangentes.

12 - Bom isso é tudo, agradecemos muito a atenção e desde já lhe desejamos muito sucesso! Deixe aqui uma mensagem para os leitores do Sou Bibliófila.

Bem, essa mensagem costuma se repetir, mas nunca é demais: leiam, gente. Leiam sempre, leiam de tudo, porque ler é tudo de bom! Lendo, a gente se expande para muito além de si mesmo! Beijos e muita felicidade para todos neste 2014 que já está tão pertinho!

-------------------------------------

Agradeço a Eleonor pela entrevista e pela acessibilidade, de longe ela é uma das autoras mais acessíveis que conheço, está sempre em contato com os leitores compartilhando momentos e novidade, fico feliz em conhecê-la e mais feliz ainda em tê-la como parceira. Muito obrigada e muito sucesso!

6 comentários

  1. Olá Delmara!
    Que entrevista maravilhosa, sempre quis saber mais sobre a autora!
    Estou louca para ler Cisne, agora, mais ainda!
    Parabéns :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      A Eleonor é um amor, e cisne é incrível leia mesmo você não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Adorei a entrevista, muito simpática a autora, fico feliz que ela esteja conseguindo alcançar seus sonhos. Sucesso sempre. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mi, a Eleonor realmente é mega simpática,
      o contato com ela é algo muito positivo, também estou muito feliz por ela estar consigo alcançar tudo aquilo que almeja.

      Excluir
  3. Oi Del!!

    Mil desculpas pela ausência por aqui. Já vi que perdi muita coisa, mas, aos pouquinhos vou colocando os comentários em dia, tudo bem? =D Adorei a sua entrevista com a Eleonor. Não sabia que Cisne tinha demorado três anos para ficar pronto! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro dela, mas tenho uma super vontade.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa Kel, também estou te devendo umas visitinhas lá no por uma boa leitura. Quando a cisne pode ler, é um excelente livro, acredito que você vai gostar muito, eu pelo menos amei :)

      Excluir