Resenha #77 - A ilha de Kansnubra e o portal perdido - Andrews Ulisses

21 de novembro de 2013

Hoje trago pra vocês a resenha do livro A ilha de Kansnubra e o portal perdido do nosso autor parceiro Andrews Ulisses. Quero agradecer ao Andrews por me proporcionar essa maravilhosa leitura, cheio de aventura e descobertas ... Vamos a resenha.!

Titulo: A ilha de Kansnubra e o portal perdido
Autor(a): Andrews Ulisses
Editora: Novo Século
N° de páginas: 280
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

O livro conta a estória de Garley, um garoto de 16 anos, franzino e de classe baixa, que é motivo de piada dos colegas de classe, e perseguido por valentões. Garley mora com seus pais, Robert e Nancy, seu irmão, Billy, na casa do seu avô, Gobe.

Por obra do destino ou não, Garley acha um medalhão de ouro e decide leva-lo pra casa, seus pais admirados com o objeto decide vende-lo para ajudar nas despesas. Mas quando Garley vai para o seu quarto, por curiosidade, decide usar o tal medalhão. Ao coloca-lo no pescoço, ele decide abri-lo, e algo misterioso acontece. Garley é envolvido por uma névoa e transportado para um lugar totalmente desconhecido.

Ele descobre que está na Ilha de Kansnubra, especificamente em Carolinda - uma das cidades da ilha. Em busca do caminho de volta pra casa, Garley conhece Aldrich, Johnny, Laura, Alix e Jorge. Juntos embarcam numa grande aventura, em direção ao Monte Tylan, onde se deparam com inúmeras criaturas, poderosos inimigos e desvendam mistérios inimagináveis.

Nessa aventura, Garley ver seu destino mudar completamente. Ele passa de um garoto comum para o grande Herdeiro do Cavaleiro Dourado, e uma decisão terá que ser tomada. Salvar a Ilha de Kansnubra da magia que a isolou do mundo, ou ir para casa e reencontrar sua família??

Ótimo, é apalavra que descreve perfeitamente esse livro ... Amei os personagens, em especial Alix, por ser uma garota forte, inteligente e muito habilidosa. Gostei do Jorge também, sorrir bastante com ele e seus medos.

Esse livro está repleto de aventura, descobertas e aprendizado; com personagens marcantes e que cativam o leitor. Recomendo-o com toda certeza a todos que gostem de um bom livro recheado com muita aventura.

Bom

12 comentários

  1. Que livro fofo.. adoro histórias assim, de aventura e de fantasia.. O engraçado é que enquanto lia sua resenha, que está tremendamente bem escrita, fiquei lembrando do desenho A Caverna do Dragão.. kk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, adorei. Eu não li ainda, mas parece ser ótimo, me deu vontade de ler *-*
    Seguindo :) Beijão, sucesso!
    http://www.kaoliveira.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.. Ainda quero ler :)
    Beijos'
    www.casacontece.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiane, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas ele realmente parece ser uma aventura juvenil bem envolvente. Gostei do link que o autor criou com o medalhão!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga resenha
    maravilhosa o livro deve ser ótimo sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Parece ser ótimo! haha

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia, mas parece bem legal.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Daiane, tudo bem flor?
    Eu não conhecia o autor e nem o livro, mas a premissa do livro parece ser bem interessante.
    Parabéns e sucesso para a parceria de vocês.
    Lendo sua resenha dá para sentir o quanto gostou do livro.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Seguindo Flor!
    Maravilhosa Resenha!
    Mal posso esperar para ler essa obra!! s2
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/10/resenha-amante-consagrado-irmandade-da.html?spref=bl

    ResponderExcluir
  10. Muito Obrigado pela resenha Daiane!

    ResponderExcluir
  11. Oi Delmara,
    tudo bem?
    O Andrews também é meu parceiro, e seu livro é o próximo da minha lista. Estou muito ansiosa para ler, quando vi o nome dele por aqui, parei tudo e vim conferir. Eu adoro aventuras, magia e já tinha visto que terá dragões nesse livro, adorei!!!
    Que bom que gostou!!!
    Sucesso Andrews!!!!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Daiane! Não conhecia o livro, mas uma boa aventura é sempre bem vinda, dica anotada e espero ter oportunidade de ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir