Resenha #73 Lua azul - Alyson Noël

10 de novembro de 2013

Hoje venho lhes trazer a resenha do segundo livro da série Os Imortais - Lua Azul - da autora Alyson Noël. Uma estória diferente, cheia de emoções e decisões importantes.

Titulo: Lua Azul
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intriseca
N° de páginas: 256
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Tudo parecia perfeito na vida de Eve e Damen. Agora ela era imortal assim como seu amado. Agora eles poderiam viver juntos por toda a eternidade e aproveitar o que não aproveitaram em suas outras vidas. Porém o surgimento de um garoto mudaria tudo. 

O segundo ao contrario do primeiro livro - caso queira ler a resenha do primeiro livro clique aqui -, começa muito bem. Damen está ensinando Eve a usar seus poderes - como criar objetos - e ambos não querem se separar. Mas, um grande obstaculo é colocado na vida dos protagonistas desta estória. Com a chegada de Ramon - um garoto atraente e bonito que mexe com todos os alunos da escola, inclusive os melhores amigos de Ever -, tudo começa a dar errado.

Damen, começa a agir diferente, chega até a ignora Ever por muitos capítulos da obra. Mostra-se esquecido sobre o romance de ambos e até mesmo sobre a sua imortalidade. Aparenta está doente, e age como uma pessoa imatura - exatamente como um adolescente de sua idade. 

Decepcionada e atormentada, Ever se vê diante de uma missão que mudará sua vida. Para salvar seu amado ela é transportada até Summerland - uma dimensão paralela ao nosso mundo. É lá, Eve, em busca da Lua Azul se depara com uma terrível decisão: voltar ao passado e salvar toda sua família do terrível acidente que os separaram, ou permanecer no presente e tentar salvar a vida de Damen???

No segundo livre da série, nos deparamos com uma Eve mais forte e com um Damen mais frágil, o que me surpreendeu. Nos revelou estórias ocultas, e o que paixões não correspondida fazem com umas pessoas. Bom, não consigo dizer que gostei mais de um do que do outro, por isso gostei de ambos igualmente. E recomendo pra todos que leram a série, e quem não leu, recomendo que leia.

Bom

4 comentários

  1. Acreditem se quiser, mas hoje eu fui na livraria nobel do Shopping daqui da minha cidade vizinha e tinha toda coleção dessa série e eu procurando o primeiro justamente para conhecer. Mas nada...não consegui comprar o bendito do livro.
    Ai acabei comprando FALLEN que todo mundo fala mal no skoob hahahaha
    Mas eu comecei a dar uma lida só para ver o começo da história e até que gostei, mas quero depois ler com mais calma.
    Ainda preciso resenhar um livro que estou demorando séculos luz para resenhar, pois estou até um pouco cansada da mesma história. Mas enfim...
    Eu quero muito ler essa série, até porque sua resenha me deixou super curiosa
    Parabens =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá minha flor... Que bom que você gostou, não sei se já disse mas li toda a saga e gostei muito, claro a Eve me irrita e muito com algumas atitudes imaturas, principalmente no final do livro, eu até compreendo o desespero dela, mas não custa nada ela ouvir a voz dos experientes certo??? Mas mesmo assim eu gosto das sensações que a leitura me transporta, fico no aguardo nas próximas resenhas da saga. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem quase um ano que li Lua Azul, por isso me lembro vagamente do livro. Ele não me agradou por completo, toda a distância de Damen e essa escolha da Ever estavam muito enrolados. Até hoje não terminei a série, mas pretendo fazê-lo em breve.
    Abraços, Raquel.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,querida!
    Eu sou apaixonada por esta serie,a Alyson é uma das minhas autoras favoritas e convenhamos o Ramon é inesquecível tanto quanto Damen kkk
    A sua resenha ficou muito boa.
    Beijos!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir