Resenha #71 Sussurro - Becca Fitzpatrick

5 de novembro de 2013

Hoje trago pra vocês a resenha do primeiro livro da série Hush Hush - Sussurro - da Autora Becca Fitzpatrick, um livro totalmente diferente dos que costumo ler, mais que possui uma estória fascinante :]

Titulo: Sussurro
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intriseca
N° de páginas: 259
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Esse livro retrata a história de amor entre Nora Grey e Patch Cipriano ... Uma história envolvente cheia de mistérios e segredos que irão te prender do inicio ao fim.

Nora é uma jovem de 16 anos que viveu uma grande tragedia em sua vida, e mesmo assim possui um bom relacionamento com a mãe, apesar dela passar mas tempo fora do que dentro de casa.. Ela procura ser uma garota estudiosa e acima de tudo deseja seguir adiante com a sua vida. Patch um garoto misterioso, de beleza estonteante que parece saber tudo a seu respeito,  possui um jeito sombrio e um sorriso para cada situação.

Eles se conhecem na primeira aula de Biologia, onde o professor passa a lição onde os alunos precisam conhecer o seu parceiro. Bom, Patch não fala quase nada a seu respeito e parece conhecer tudo sobre Nora (seus gosto, pensamento, sua vida). Ela fica furiosa e tenta descobrir o máximo possível sobre ele. 

No desenrolar da leitura Nora começa a ter visões em que alguém a persegui e começa a pressentir que sua vida corre perigo. Em vários momentos ela pensou que estivesse ficando louca ou paranoica. Mas uma coisa chamou-lhe a atenção, onde quer que ela fosse ela sempre encontrava com Patch, então ele começou a ser o seu principal suspeito. Nora e sua melhor amiga Vee começa uma busca incansável para desvendar o mistério que é a vida de Patch.

Quanto mais Nora se aprofunda em sua busca, mais ela se aproxima de um mistério que pode ser muito assustador, uma antiga batalha entre anjos caídos e seres imortais, onde sua escolha pode custar sua própria vida.

Esse livro é totalmente diferente dos que costumo lê, pois ao mesmo tempo que Nora se sente atraída por Patch ela se sente ameaçada (o que particularmente nunca tinha visto em um livro) o que faz o romance dos dois ser especial e assustador. Gostei bastante da leitura e principalmente dos personagens, particularmente da Vee, pois seu jeito me faz lembrar bastante a minha melhor amiga.

Muito bom

6 comentários

  1. Esse livro tem tudo para ser bom, mas ainda não me conquistou. Uma amiga minha leu a serie e amou! Ela me recomenda sempre, mas ainda não consegui me apaixonar =/

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Já faz um tempinho que esse livro está na minha lista de leitura.
    Quero lê-lo. Gostei muito do que li na sua resenha e acho que vou gostar da história! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A série acaba sendo enrolada por demais... é bonzinho de ler, mas não chega a ser marcante.
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de entrar no segundo volume da série, gostei do primeiro é uma história legal de ler, mas não tem nada de novo, na minha opinião... Ainda assim é uma boa leitura.
    Ótima resenha, flor!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Então este é o famoso Patch que vejo tantas meninas suspirando por aí?? kkkk Morro de vontade de ler esses livros. Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Meninaaa preciso ler esse livro!! Minhas amigas já me encheram tanto para ler e sempre me nego, não sei porque. Adoro livros sobre anjos e amores proibidos e definitivamente vou comprar a coleção para mim. Decidido!!!

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir