Resenha #70 O casamento - Nicholas Sparks

1 de novembro de 2013

Hoje trago pra vocês a resenha do livro O casamento do meu queridíssimo autor Nicholas Sparks. Essa é uma das muitas estória de amor que o nosso autor nos proporciona viver através de seus incríveis livros. Juro que fiquei com muita vontade de ser casada e viver essa estória na vida real heheheh ... Bom, vou deixar de papo. Vamos a resenha.!

Titulo: O casamento
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
N° de páginas:  222
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. 

O livro conta a estória de Jane - filha de Noah e Allie, que conhecemos no livro Diário de uma paixão do nosso querido Nicholas, Clique aqui se quiser ler a resenha. - e seu marido Wilson, um tipico homem que vive para o trabalho.

Jane é uma mulher romântica e sonha em ter uma estória de amor como a dos pais, porém, por obra do destino, ela se apaixona e se casa com Wilson Lewis, um homem não muito carinhoso e pouco romântico. Seu casamento passa por muitas dificuldades, pois seu marido, com o excesso de trabalho, não costuma ter tempo pra ela e seus filhos, o que a deixa um pouco desiludida com o casamento. 

Quando Wilson esquece o seu aniversario de casamento de 30 anos, a situação entre ambos fica mais abala ainda - podemos dizer que foi a gota d'água que transbordou o copo -, fazendo ele perceber que algo de ruim está acontecendo com seu casamento ... Chegando até se questionar se sua mulher deixou de amá-lo.

Decidido a mudar sua vida e reconquistar sua esposa, tornando-se o homem que ela sempre sonhou, Wilson - inspirado na estória de amor dos país de Jane - faz uma linda surpresa que deixará sua esposa encantada.

Essa estória me marcou de um jeito que me fez querer vive-la na vida real e não só através da imaginação, pode até parecer loucura, mais é verdade. Bom, me trouxe várias lições, sobre a questão da família e do amore ágape que pode existir entre ambas. Me mostrou que pelo verdadeiro amor um homem pode mudar de verdade.

Muito bom

9 comentários

  1. Olá, amore <3
    Eu estou bem animada com minhas próximas leituras Sparks, espero que curta.
    O Casamento eu li no comecinho do blog, ou seja, final do ano passado. Ameeeei, achei super diferente e finalmente não tem nenhuma tragédia. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lú,
      esse é o primeiro livro do Sparks que leio e não tem uma tragedia hehehe ...

      Excluir
  2. Não gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, mas esse parece ser muito bom!
    Estou seguindo (:
    Beijos :*
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona..
    Eu sou casada e pelo que li aqui fiquei muito interessada nesse livro! Livros são fascinantes né, cada historia nos traz mesmo uma lição ou várias lições! beijos
    http://www.youtube.com/watch?v=O1ZXMbp1kuY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jana,
      os livros nos trazem muitas lições,
      que bom que se interessou pela estória, tomara que goste do livro.
      Depois me conta o que achou :]

      Excluir
  4. Adoro estórias assim, que a pessoa percebe que é a culpada de algo e faz de tudo para ser perdoada e mudar.

    Beijos.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie flor
    sou meio que apaixonada pelo autor, apesar de só ter lido dois livros.
    Mas esse ai está na minha listinha de prioridade, ainda mais com essa sua resenha.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adoro Nicholas Sparks!!!!

    Os livros dele são sempre lindos!!!

    Esse já está na minha listinha para ser lido!!!

    Beijos

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não adianta Dai, por mais que sua resenha esteja ótima, não consigo ser atraída por um livro do NS.. kk ok, pode me bater, mas não gosto.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir