Bibliopraias

9 de novembro de 2013


Oi Bibliófilos.! Bibliopraias é nada mais, nada menos, que uma especie de Biblioteca na praia. Encontrei esse projeto em alguns lugares pelo mundo, e felizmente encontrei um aqui no Brasil :] Bom, o projeto tem a intenção de fazer os livros ficarem mais acessíveis ao maior público possível, como o objetivo de que as pessoas leiam e que elas não vejam os livros como uma coisa distante, mas como algo que está presente em toda parte.


No município de Tel Aviv inaugurou uma nova biblioteca na Praia Metzitzim, perto do porto da cidade, permitindo que turistas e banhistas para pegar livros de graça durante seu tempo de lazer lá neste verão. 

A biblioteca, que consiste em um carrinho de duas rodas estacionados no passeio, contém 523 livros em cinco línguas: hebraico, árabe, Inglês, russo e francês. 

Os visitantes que não desejam ler livros impressos também será capaz de usar seus tablets pessoais para se conectar ao Wi-Fi gratuito que o município oferece toda a cidade, e baixar material de leitura eletrônica. 


Como parte das comemorações de 30 anos da IKEA, a loja decidiu colocar 30 modelos da sua mais famosa estante de livros, chamada Billy, nas areias da praia de Bondi, em Sydney/Australia.

As estantes, que permaneceram lá apenas por um dia, ofereciam milhares de livros que os frequentadores da praia podiam pegar emprestado, trocar por outros livros ou simplesmente fazer uma doação que seria revertida para a Fundação Literária da Austrália.

Vamos ver algumas fotos:





Infelizmente, não achei fotos da biblioteca daqui do Brasil, mais sei que ela fica no Paraná e possui um acervo de 1,2 mil títulos de todos os gêneros literários, selecionados pela equipe da BPP (Biblioteca Pública do Paraná). O empréstimo do livro é feito de forma simples, basta o leitor fornecer nome e telefone. A devolução pode ser feita em qualquer um dos Bibliopraias ou na BPP após o verão. O horário de atendimento é das 10h às 21h.

Então pessoal?? O que acharam dessa novidade?? Eu simplesmente amei. E adoraria conhecer uma dessas bibliotecas. Bom, é isso por hoje. Bejinhos e até o próximo post :]

5 comentários

  1. Que perfeito, ideia muito bacana, já tinha visto algumas coisas parecidas!


    Beijinhos,
    Amy
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. caraaa, que maneiro isso! achei lindo!! mas será que a maresia não estraga os livros não? hehehehe

    beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dayane!

    Adorei o seu post. É uma ideia muito inovadora e eu gostaria muito de visitar uma dessas bibliopraias.. mas moro em Mato Grosso, então, nada de praia kkkk' Mas olha só, talvez eu vá passar umas férias lá no Paraná! Se acontecer mesmo, com certeza procurarei por ela lá haha'

    Bjs
    Blog Geek & Pop

    ResponderExcluir
  4. Gente, que delícia! Tão bom ver projetos bacanas assim...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Oi Daiane.
    Eu acho esse projeto tão bacana, queria que tivesse aqui na minha cidade, temos tantas praias e com certeza ficaria bem mais divertida com uma bibliopraia.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir