Resenha #69 Amazônia, Um Caminho para o Sonho - M.C.Jachnkee

29 de outubro de 2013

Hoje trago mais uma resenha de um livro nacional, desde que criei o blog desejo ler esse livro, conheço a Marli já a algum tempo e confesso que me sentia em dívida com ela em relação a essa leitura. Finalmente li esse livro, graças ao book tour realizado por Sarah Marques, autora do blog Endless Poem. Confiram a resenha.!

Titulo: Amazônia, Um Caminho para o Sonho
Autor(a): M.C.Jachnkee
Editora: Autora Independente
N° de páginas: 416
Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, que embarcam em uma viagem em busca de conhecimento, não só dos cenários amazônicos, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Que mistérios nela se ocultam? Em uma viagem que começa em Manaus, passa pelo maravilhoso encontro das águas do Rio Negro e Solimões, por Parintins, pela misteriosa Fordlândia e pela incrível Belém, o leitor descobrirá segredos e sentimentos que o levarão à conscientização sobre a preservação da Amazônia, a conhecer os mitos e o folclore da região, a experimentar uma pitada de romance e aventura que o deixarão atento do começo ao fim.

 - Livro de Book -Tour -

Em Amazônia conhecemos Rafaela, Camila, Ana Carolina e Joana quatro amigas que viajam juntas a este paraíso tropical em busca de objetivos próprios. E claro que não poderia deixar de citar Daniel, o guia deste grupo de meninas, tio de Joana, Daniel é o responsável por apresentar os lugares mais incríveis e inesquecíveis que a Amazônia reserva para os que a visitam.

Rafaela é uma jovem sonhadora que deseja escrever seu primeiro livro, e que vê nessa viagem sua grande oportunidade de conseguir inspiração para o mesmo. Ao se deparar com algumas situações completamente diferentes da sua nesse estado tão bonito e ao mesmo tempo tão carente, Rafaela tem um choque de realidade, que mudará sua forma de pensar e de ver o mundo definitivamente. Das amigas Rafa é a mais insegura e traz consigo grandes traumas. 

Camila é a mais extrovertida dentre as amigas, possui uma imensa dificuldade de acordar cedo (me identifico hehe). Joana é do tipo que analisa bem as situações e sempre tem uma resposta na ponta língua. Ana Carolina, já é aquele tipo de amiga com quem se pode contar quando desejamos um bom conselho. Daniel é um jovem bonito, professor de história presenteou ao grupo de amigas e aos leitores de Amazônia com belas histórias recheadas de muito conhecimento e meio que sem querer se encantou imensamente com Rafaela. 

Durante o enredo conhecemos mais profundamente os personagens e o cenário em se passa a estória. Tenho que deixar registrado que aprendi muito lendo esse livro, a Marli utilizou diálogos simples entre amigos para transmitir informações e sentimentos extremamente importantes ao leitor, me senti caminhando por entre as páginas desse livro, era como se eu pudesse visualizar o encontro das águas, ou teatro municipal entre outros tantos lugares que a autora nos apresentou. Por algum tempo senti como se eu realmente fizesse parte desse lugar encantador, com seus pontos positivos e negativos claro, como qualquer outro lugar, mas que possui a capacidade de encantar qualquer um com a diversidade natural e cultural presente em suas terras.

Embora o livro esteja repleto de conhecimentos, há também as lições, os dilemas que nossos personagens enfrentam diariamente, o grupo é muito unido, mas cada um tem seus medos e anseios, esse ponto também é abordado na estória de forma natural e clara. E saibam que embora a viagem a Amazônia tenha chegado ao fim a estória desse grupo não acaba por aqui não. A Marli já está escrevendo a sequência desse livro dessa vez no Andes Peruanos, estou mega curiosa para saber o que está por vir.

Definitivamente, eu recomendo a leitura do livro para todos aqueles que querem embarcar em uma viagem nacional, rica em conhecimentos, amizade e romance.

Bom

8 comentários

  1. Oi Del, conheci o livro através de uma indicação feita por um autor. A temática é super interessante e ousada. Adoro quando os autores valorizam as nossas terras e cultura. Que bom que gostou. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li esse livro, mas eu sou um pouco impaciente com relação a história, mas dizem que esse livro é realmente muito bom. E com sua resenha me convenci disso. Quem sabe eu ainda me rendo a leitura (risos)
    Parabéns amiga =]
    Estava com saudades de passar aqui.
    Me desculpa pela minha ausencia viu?
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Delmara! Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas pela resenha me pareceu ser bem interessante! Vou dar uma procurada ;-)

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, e tema é bem amplo e parece ser ótimo.

    Gostei das estrelinhas da avaliação, são bem motivadoras!!! rsrs

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Conhecia o livro , por que um amigo me indicou .
    Gosto muito desse tema , adorei a resenha !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar, mas não me interessei muito, mas depois de ler sua resenha, fiquei ansiosa para conhecer um pouco mais sobre a história! =D

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar sobre o livro, mas não me interessei muito... Mas depois de ler sua resenha, fiquei ansiosa para conhecer um pouco mais sobre a história! =D

    ResponderExcluir
  8. Delmara, eu amei cada palavrinha na sua resenha. É maravilhoso saber que você recomenda e está aguardando a continuação. Obrigada por participar do BT. Beijinhos alegres para você, querida.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir