19 de outubro de 2013

Resenha #66 Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Hoje trarei pra vocês a resenha do livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud do autor Ben Sherwood. Já faz algum tempo que li esse livro, mais essa estória diferente me cativou de tal maneira, que me fez refletir sobre minhas decisões, e perceber como uma promessa pode ser  poderosa. 

Titulo: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
N° de páginas:  304
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Esse livro é diferente de todos que já tinha lido - Uma história de amizade entre dois irmãos, fé, esperança, promessa,  um grande amor e uma escolha.

Charlie St. Cloud, é um garoto bonito, inteligente, amoroso e extremamente protetor com seu irmão mais novo Sam. Após um acidente trágico (que infelizmente  matou seu irmão), Charlie ganha um dom, ele é capaz de ver seu irmão e pessoas mortas que ainda não fizeram a travessia, e passa a dedicar sua vida cuidando do cemitério local e ajudando essas almas a se desapegar e seguir o seu caminho. Charlie vive uma rotina regida pelo por-do-sol (devido a promessa que fez ao seu irmão de nunca o abandonar). Todo dia, durante 13 anos, ao por-do-sol Charlie encontra seu irmão para uma partida de beisebol ... Até que conhece Tess Carroll e sua vida muda para sempre.

Tess Caroll é uma mulher forte que está determinada a da a volta ao mundo com seu veleiro. Após sua partida ela se depara com uma tempestade e misteriosamente acorda no cemitério em que Charlie trabalha deitada sobre o tumulo de seu pai, ambos conversam e a alegria e beleza daquela garota desperta o interesse de Charlie.

Após um jantar espetacular entre ambos a paixão não poderia ficar oculta. Mas um fato importantíssimo é revelado, Tess está desaparecida e com a possibilidade de estar morta, ambos ficam apavorados com a noticia e antes que ela desapareça eles passam a noite juntos. No dia seguinte Charlie encontra um bilhete de Tess e é quando ele tem a certeza de que ela não está morta. 

Depois dessa descoberta Charlie tomará a decisão mais importante da sua vida - ficar e cumprir a promessa que a muito tempo fizera a seu irmão ou abandonar o seu passado e salvar o seu grande amor.

Esse é um livro incrível.! Uma estória fascinante que me prendeu do inicio ao fim. Com lições belíssimas que carregarei por toda minha vida. Super recomendo esse livro para aquelas pessoas que curtem uma leitura fácil e rápida, que lhe traga emoções, lições e  uma estória de amor diferente.

Bom

7 comentários

  1. Oi Daiane, fico feliz em saber que você gostou do livro. Eu só vi o filme e fiquei bem surpresa com o desenrolar da história, pois não imaginava que "aquilo" fosse acontecer. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. aah, esse livro é um amor. quando foi lançado, eu achava que era do Nicholas Sparks hahaha! e, de certo modo, é bastante semelhante - bem triste, com tema de perda e outros fatores que aproximam as duas histórias. mas pelo menos esse tem final feliz, e um final verdadeiramente lindo. gostei muito da leitura e me apaixonei pelos personagens <3

    beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau. É quase impossível não se interessar pelo livro depois de ler sua resenha. jkhasjhahkjs. Bom, quero ler. Pelo oque entendi, o narrador da história é o próprio Charlie, não é? Livros assim são sempre ótimos. <3

    ACESSO PERMITIDO.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro a MUITO tempo aqui esperando pela leitura, mas infelizmente nunca consegui começá-lo. Já assisti o filme, o que tira um pouco a ansiedade do livro... Mas amei a sua resenha! Espero ler logo o livro.
    Beijos,

    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aaah gente , esse livro deve ser uma coisa linda, poxa, vou ler sem dúvidas, é porque
    já assisti o filme e chorei, a história é muito linda mesmo, vou ler o livro mesmo assim,
    sem dúvidas :3

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dayane,

    Ainda não li esse livro, mas adorei sua resenha, fez com que eu compreendesse um pouco mais da história.
    Eu acho que não ficaria muito feliz em ver mortos não, do jeito que sou medrosa!!!

    Beijos!

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
    http://yumeeocantinhodaleitura.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Yume-e-os-Livros/354138304679022
    @Yumeeoslivros

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom mesmo, fala de diferente amores! E uma decisão muito importante,e claro romance♥ Gostei do teu blog linda. Beijos, ah eu não tinha entendido o nome do blog, percebi agora que tem a ver com biblioteca haha :] (tem a ver né? )
    lady-perfezione.blogspot.com

    ResponderExcluir