Resenha #63 Sacramento - Felipe Cangussu

2 de outubro de 2013

Hoje trago pra vocês a resenha de mais um livro que me deixou a flor da pele, ele foi escrito pelo autor parceiro do blog Felipe Cangussu. Quero pedir desculpas a vocês pela ausência de satisfações, já que para todos que acompanham o blog constantemente fica que claro que estão havendo mudanças por aqui. Isso se dá pelo processo de adaptação que estou passando, onde tento conciliar o blog com o furacão que minha vida se transformou, espero que esse fato não esteja incomodando meus queridos leitores. Vamos a resenha??

Titulo: Sacramento
Autor (a): Felipe Cangussu
Editora: Novo Século
N° de páginas: 400
Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor, deixe-me apresentar: Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes. 




A principio não sabia bem o que esperar desse livro, mas mesmo antes de iniciar a leitura resolvi criar um perfil do que eu acreditava que ocorreria no livro. Eu não poderia estar mais equivocada, afinal o livro se mostrou inimaginável, nada do que eu imaginei se concretizou, por essa leitura surpreendente eu parabenizo o autor, afinal a cada dia que passa está mais difícil desenvolver um enredo inovador e que prenda o leitor como Sacramento me prendeu.
"Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes."
Nessa estória conhecemos quatro amigos que tem suas vidas interligadas desde a infância Willian, um personagem que eu particularmente adoro, é um rapaz alegre com um "Q" de nerd, mas que faz um tremendo sucesso com as garotas, Will é um bom rapaz e foi um dos personagens que mais me cativou. Anderson, desde cedo teve que lidar com a dor de perder os pais, para não ter que lidar com tanto sofrimento ele encontrou um válvula de escape na raiva e vingança, se tornou alguém violento e temido por todos, é primo de Willian primeira pessoa que lhe estendeu a mão e por que tem grande admiração e apreço.

Marina, uma jovem mulher que sempre presou o que é certo até conhecer e se apaixonar por Ricardinho um homem intolerante que tornaria a vida da jovem um verdadeiro inferno. E por fim Jhonny, primo de Marina, Jhonny conhece Willian e Anderson em um dia fatídico, dia este que mudaria a vida de todos para sempre.

Esses quatro amigos tem suas vidas viradas de pernas pro ar, quando Jhonny recebe um mensagem nada comum, de alguém menos comum ainda. O rapaz recebe uma mensagem da MORTE, isso mesmo a morte envia um SMS pra Jhonny e a partir dai tudo vira um caos na vida desses quatro amigos. Jhonny precisa cumprir o que lhe foi ordenado pela morte, mas como ele poderia fazê-lo, se isso implica em abrir mão de sua própria vida? Jhonny quer viver e por isso seus amigos terão que pagar o preço. E é na busca de salvar a si  mesmo e aos amigos, que Jhonny embarcará em uma madrugada de terror.

Adorei o livro, me senti lendo um filme de terror, recheado de aventura e ação, por vezes tive que secar minhas mão que estavam suando frio com a expectativa do que estava por vir. Felipe, desenvolveu uma estória incrível, com personagens muito bem construídos, tantos os principais como os secundários, o enrendo é impecável não deixando falhas ou pontas soltas, e no fim sabemos porque dentre tantos o Jhonny foi o escolhido pela morte (essa dúvida me corroeu por toda a estória), e por fim tinha que ter o final que nos deixa desesperados, que nos faz gritar e imaginar mil coisas que poderão acontecer nas páginas não escritas.

Adorei o livro e super recomento, mas aviso logo, só leia o livro se estiver disposto a ficar grudado nele até a virar a última página, pois esse é com certeza um livro de leitura viciante. Dei quatro estrelas, por que de um pequeno detalhe que me deixou triste no final, quem leu sabe do que estou falando, quem não leu corre e descubra hehehe

Muito bom

10 comentários

  1. Que delícia Delmara! Histórias de terror bem construídas são incríveis mesmo... Parece excelente, não conhecia!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas ainda fiquei na dúvida se iria curtir a leitura. Geralmente esses tipos de livro não me atraem muito, mas gostei da premissa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quando um livro nos surpreende, não é mesmo? Confesso que não conhecia o autor nem a obra, mas o livro parece muito bom!

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Fique sossegada, todos nós passamos por problemas e não conseguimos conciliar tudo.
    Tudo se ajeita com o tempo.
    Valeu pela dica de leitura
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, não conhecia ainda esse livro, mais fiquei interessada
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Não conhecia o livro, mas adoro quando os autores nos surpreendem!
    Fiquei curiosa para ler *_*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Oi Delmara,
    tudo bem?
    Já tinha visto esse livro na Saraiva, mas não sabia o que esperar dele. Confesso que não gosto muito de histórias de terror, mas esse parece ser muito bom.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro <3
    beijos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Não conhecia esse livro. Achei a história bem interessante (e diferente *-*). Curti :D
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amore, eu fiquei curiosa agora, me conta esse detalhe do final!
    kkkkkkk
    Eu vi esse livro por 9,90 na saraiva (8,81 se entrar pelo buscapé) e agora eu vou comprar, confio na sua opinião.

    Abraço!
    :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir