12 de setembro de 2013

Dialogando #04 Devolva meus Livros - Resultado


No ultimo dialogando postado aqui no blog, compartilhei com vocês o dilema que estava vivendo com três livros meus que emprestei a séculos e que a pessoa não estava querendo devolver. Bom, hoje trago o desfecho dessa situação pra vocês.
Quem quiser recapitular o drama, deem uma olhada em Dialogando #03 Devolva meus livros

Após um bom tempo esperando resolvi partir pra um diálogo mais agressivo, já estava com medo. Alguém se forma esse semestre e pretende ir embora da cidade após isso, se com ela morando aqui, estudando na mesma instituição a enrola já é grande imagine se ela fosse embora, perderia meus livros definitivamente.

Depois de muito pensar resolvi enviar uma mensagem via Inbox para Alguém:

Eu: Oi Alguém. Sinto muito, mas acho que já passou da hora de devolvermos nossos respectivos livros, não sei porque está demorando tanto. Sempre que marcamos você desmarca por algum motivo, eu não quero ser chata mas já fazem sete meses que te emprestei meus livros, e não há dificuldade nenhuma em devolvê-los. Afinal você tem estágio com os professores que tenho aula, você está as quintas na faculdade em que eu estudo, pode me entregar pessoalmente ou a qualquer um dos que estudem comigo (pelo menos eles eu vejo todo dia e posso pegar a qualquer hora)... Quanto aos seus se você não puder pegar diretamente comigo, é só me indicar alguém que tenha contato com nós duas, como: ********, *******, ******, ******, ******... Como vê opções é o que não faltam.Infelizmente eu tive que chegar a esse ponto, não quero mais justificativas ou imprevistos, quero que Por Favor você devolva meus livros e receba os seus de volta.Sinto muito, mas não tive outra opção, vamos resolver isso o mais breve possível.
Alguém: Oi Delmara me desculpa, mas de fato quinta estive com seus livros na faculdade e vc nao foi. Relaxa eu nao quero eles p mim me manda seu endereço q levo pessoalmente p vc flor so quiz ler e nao os quiz mim.
Eu: ENTREGA pra qualquer um que estude comigo, eu levo os seus sempre na bolsa... Te entrego qualquer dia na faculdade.
Alguém: Vou pedir p ******* levar p vc amanha.
Eu: Entrego os seus pra ela então.
Alguém: Sem problema. Devo ter demorado pq minha vida esta uma correria. Desculpa

No dia seguinte, recebi meus livros de volta, graças a Deus não estão em péssimo estado, claro que não estão como eu entreguei pra ela, afinal eu entreguei os livro novinhos sem nunca terem sido folheados. Mas estão mais conservados do que eu pensei que estariam, afinal foram sete meses fora de casa. Enfim estou mega feliz em ter meus livros de volta comigo.

Detalhe: Ela disse que não queria ficar com meus livros, mas não fez nenhuma questão de devolver, corri atrás dela por sete meses de forma educada, e ela nunca podia devolver meus livros, como derrepente ela encontrou tempo para devolvê-los?? Bom, não quero mais pensar nisso o que importa é que já os recebi de volta.

Ah, devolvi os livros dela para a menina que me entregou meus livros, e escrevam o que estou dizendo NUNCA, Nunquinha, Nunca mais empresto meus livros. Essa valeu de lição.


Obrigado aos que torceram por mim, e mais obrigado ainda aos que me deram diversas ideias de como pegar meus livros de volta. Posso dizer que o final foi feliz.

Legenda:
Os **** representam nomes de pessoas que não vem ao caso serem citados.

- Copiei a conversa do Inbox, então a fala de Alguém foi digitada por ela própria, não me responsabilizo pelos erros ortográficos :p 

22 comentários

  1. Oi! Que bom que essa situação se resolveu, já parei de emprestar meus livros faz um tempão, porque nessa historinha de emprestar acabei ficando sem um livro que eu gostava muito! Não é querendo ser chata, mas meus livros são meus tesouros e os amo demais e gastei muito para tê-los comigo. Enfim, que bom mesmo que tudo ficou bem!
    Beijos
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aah, entendo! Eu não empresto mais meus livros há anos por causa de coisas assim!!
    Hoje só quem pega é minha priminha que mora aqui perto de casa, e só os mais infantis, porque acho maneiro ela ler desde tão nova *-* haha

    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que coisa chata, já passei por isso também e prometi para mim mesma nunca mais emprestar. É preciso, infelizmente.

    beijos flor

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que sufoco. Sete meses?! Imagine se fosse de alguma biblioteca ia ter que pagar a maior multa. Mas ainda bem que você conseguiu eles de volta.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que sufoco.
    Já tive problemas com empréstimos e dificilmente empresto alguma coisa para alguém!

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que chato. Assim as pessoas passam a não querer mais emprestar as coisas, sempre tem alguém para sacanear!
    beijo

    Reenoceronte

    ResponderExcluir
  7. Já passei por isso e a menina até hoje não devolveu a mim os livros. Sim, bem tristinho, mas foi o que rolou. E é até bom pois serve de lição, sabe?
    Ninguém é mais cuidadoso com nossos livros do que nós mesmos.

    Beijos, Larissa. ;*
    Vitamina de Pimenta
    Twitter

    ResponderExcluir
  8. Que bom que resolveu, Delmara! Eu estou com 2 livros emprestados para pessoas diferentes há algum tempo já. Mas são pessoas próximas, acho que não terei problema na hora de pedir de volta - assim espero.

    Eu sinto muita vontade de incentivar todo mundo a ler algo que gostei muito, mas realmente esse tipo de situação desanima a emprestar nossos livros.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Nossa que sufoco hein, entendo bem. Eu empresto muitos, os meus tem sempre uns 20 por ai rsrs, mas sempre para as mesmas pessoas que pegam sempre e devolvem certinho.
    Quando demora muito eu já me preocupo tbm hehe.
    abs

    ResponderExcluir
  10. Já perdi dois livros com pessoas diferentes, e um outra amiga está com mais quatro livros há mais de 1 ano. Já cansei de cobrar. Hoje em dia, não empresto nenhum livro para seu ninguém, tive que ser radical.

    Bjs,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fco feliz que você tenha conseguido de volta querida. É mesmo uma pena as pessoas que pegam seus livros e acham que podem ficar o tempo que quiserem com eles. Eu mesmo só empresto para aqueles que confio.

    Blog
    Promoção ativa

    ResponderExcluir
  12. Que pena que tenha acontecido isso linda! Sete meses é bastante tempo atrás de livros. Eu odeio emprestar a não ser para pessoas que vejo todo santo dia ou que tenho muito contato.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Chato quando isso acontece né?
    Já passei por muita coisa assim, hoje a unica pessoa que pega meus livros é meu filho de 7 anos, tenho uma biblioteca em casa e ele adora ler.
    Mas pra fora de casa Never!


    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa que chato isso, já aconteceu comigo o mesmo só que com uma boina que eu tinha =(
    ainda bem que deu tudo certo ;)

    http://viniseoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aiii que bom que conseguiu flor... é complicado eu só tenho uma amiga que empresto livro passamos muito tempo para devolver, mas sempre trocamos de volta... por exemplo estou com um livro dela desde janeiro, mas é como eu disse é uma troca mútua, ambas são obcecadas por livros, eu e ela dividimos a administração de um grupo no face e agora ela é colunista em meu blog... acredito que futuramente seremos sócias rsrsrsrs. Mas em seu caso você fez bem... teve que dar uma chacoalhada na pessoa para ter seus livros de volta. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. é triste emprestar livros novinhos e ele não voltarem tão novinhos assim e mais triste ainda é quando temos que implorar para a pessoa devolver ou então,ela simplesmente nem devolve mais. Já passei por esse caso de "não devolução" 2 vezes.

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  17. Delmara:
    Isso já aconteceu comigo 3 vezes.
    Depois disso aprendi a lição e nunca mais emprestei meus livros.
    Aproveito pra te avisar que hoje publiquei uma TAG e indiquei seu blog.
    Depois me visita pra conferir, ok.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/09/meus-personagens-preferidos.html

    ResponderExcluir
  18. Delmara,

    Sempre quando empresto um livro fico com o coração apertado, nesse momento tenho 6 filhos fora de casa... e quando olho para os espaços vazios na prateleira meu coração dói, ainda bem que a novela finalmente se resolveu, quem não é apaixonado por livros como nós não sabe o quando é difícil emprestar e eles não serem devolvidos.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. É por isso que eu não empresto meus livros nunca. Kkkk
    Que bom que tudo se resolveu e você teve conseguiu seus livros de volta.


    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  20. Nossa Del, você definitivamente não tem sorte com o empréstimo de livros hein.. que pena.. mas que bom que no final deu tudo certo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  21. Por um lado, adoro emprestar livros... Assim eles não ficam parados na minha estante servindo de enfeite. Mas, por outro, quase sempre me arrependo hahaha exatamente pela demora na devolução; por eles (quase) nunca voltarem no mesmo estado.. Mas, fazer o que, né?
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  22. Oi Delmara!
    Que situação hein? Ainda bem que seus bebês estão à salvo agora rsrsrs... Desses dois, já li O Milagre e Julieta, os dois estão entre os meus favoritos no Skoob ♥
    Beijos e ótimas leituras... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir