17 de julho de 2013

Dialogando #03 Devolve meus Livros


O dialogando de hoje trás um dilema que estou passando, e que está me deixando desesperada por sinal. Sinceramente depois dessa não empresto meus livros nem pro papa. Ah! gente sério já chega de sofrer, não sou sadomasoquista nem nada do tipo, então me perdoem mas depois dessa nunca mais empresto livro meu pra ninguém. Nem se melhor amigo, nem irmã, quando digo ninguém é Ninguém mesmo. Isso acaba aqui.
Para quem não conhece a coluna ainda, uma breve explicação: Esta coluna vai trazer diálogos e alguns dilemas literários envolvendo a minha pessoa e Alguém. Alguém sempre estará presente, porque não irei revelar o nome da pessoa envolvida. Aqui vocês verão como reagi em determinadas situações, que envolviam diretamente os livros.
Conheci Alguém na faculdade, eu sempre estava com um livro em mãos, seja no ponto de ônibus, ou no intervalo. Alguém se aproximou de mim e disse gostar muito de ler, perguntou se eu já havia lido um certo livro, eu disse que não e ela se ofereceu para me emprestar o dito cujo. Li o livro e devolvi em menos de três dias (não gosto de ficar muito tempo com o livros dos outro), então ela me emprestou outro, assim sem pedir nada em troca. Até que um belo dia ela me pediu o primeiro livro emprestado, e eu emprestei claro, afinal ela me emprestou tantos não é? Sem falar que os livros dela eram todos muito bem cuidados.

Eis a situação, o último empréstimo que fiz para alguém foram três livros, dois que eu nem sequer li ainda, um tinha comprado no dia que emprestei. Isso aconteceu em fevereiro. Claro que praticante cinco meses depois já pedi milhões de vezes para que alguém devolva meus livros, mas ela não me atende, não responde meus e-mails e mensagens e até da faculdade sumiu.

Não sei mais o que fazer, já tentei de tudo e vejam o diálogo que tive com ela semana passada via facebook.

Alguém diz: Oi flor.
Eu digo: Oi (já estava hiper, mega chateada com alguém)
Alguém diz: Flor, vou querer uns livros seus emprestados, porque vou ter muito tempo livre nas férias e vou poder ler bastante, você me empresta uns dez que eu dou conta.
Eu penso: (Jesus, essas menina só pode ser perturbada, ou pior está me achando com cara de idiota. Me recuso a responder esse disparate).
Alguém diz: Ah! Ainda não li seus livros, você me empresta mais esses e te entrego tudo junto. Te entrego os dez mais os dois que estão comigo.
Eu digo: Três
Alguém diz: O que?
Eu digo: Você está com três livros meu.
Alguém diz: Ah! É, eu estou com o milagre também. Iai, vai me emprestar?
Eu digo: Não vai dar, estou organizando meus livros e preciso de todos aqui em casa, quando posso pegar os meus com você?

Alguém fica off no bate-papo e não responde minhas mensagens.

Gente, eu quero meus livros, já não aguento mais e me recuso deixar pra lá, já dei todas as chances e estou quase partindo pra medidas desesperadas se eu fizer isso podem acreditar que Alguém vai me odiar pra sempre. Mas eu não me importo, eu já odeio ela por ter sequestrado meus livros e ainda por cima ter a audácia de pedir mais emprestado.

O que vocês acham que eu deveria fazer??

a) Invadir a casa dela, revirar tudo e pegar meus livros de volta.
b) Postar na linha do tempo dela do facebook que ela roubou meus livros e que eu quero de volta.
c) Fazer ela passar vergonha em público cobrando meus livros no meio de todos os amigos dela.
d) Deixar pra lá
e) Continuar cobrando educadamente
f) Outros (deem sugestões)

17 comentários

  1. Eu acho que você devia me dar o endereço dela e deixar EU cuidar da situação. Porque comigo vai ser assim: "Devolve os livros que eu devolvo seus dentes"
    E assim, fazer um trato amigo e fazer o mundo girar na base do dialogo.
    Minha filha, pega essa menina de jeito e faz ela engolir o endereço da biblioteca, que por sinal, ela pensa que é na sua casa.
    bjs ponytails-and-lolipops.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Carol
      O que seria de mim sem as suas soluções hehehe
      pode deixar que estou a ponto de usar sua diplomacia. Acredito que
      seus métodos darão mais resultado que os meus nessa situação.

      Excluir
  2. Olha,se é comigo eu viro uma ninja ou seilá o que e invado a casa dela. Não gosto de emprestar meus livros por isso,uma vez emprestei e meu livro veio riscado em duas folhas, "ah,mas duas folhas riscadas não é nada",pode até não ser nada pras outras pessoas mas para mim é o fim do mundo,quase que eu pulo no pescoço da pessoa,mas tive que manter a calma. Faz o seguinte,pega um dia desses e vai de surpresa na casa dela,ela vai ser obrigada a te atender,dai vc pega os seus livros,se ela não atender dai sim vc invade a casa dela ._.
    ó minhas ideias k.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    http://dienylady.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dieny,
      você nem sabe o quanto estou preparada para invadir hehe
      já passaram mil coisas na minha mente...
      Sinceramente nunca tinha passado por isso, mas depois dessa
      não arrisco mais.

      Excluir
  3. Nossa, estou indignada!!!!
    Essa pessoa é real gente, por que não é possível.
    Que louca.
    Ah eu fazia ela passar vergonha na frente de todo mundo. Pedia mesmo, nos dois no Face e na frente dos outros. Afff...
    Se não resolvesse ia fazer igual a Carol falou...'Devolve os livros que eu devolvo seus dente'...tem que ser assim.

    Depois você conta o resultado..rs

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia
      essa pessoa é real sim, e eu nem acredito que estou passando por isso,
      pode deixar que depois conto pra vocês o que aconteceu.

      Excluir
  4. essa situação é bem chata mesmo. Eu aconselharia a pedir educadamente, mas eu sei que no final das contas eu ia acabar deixando pra lá (mas me mordendo de raiva por dentro, rs), mas nunca mais ia emprestar nada pra pessoa,
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não peço livro dos outros emprestado e nem empresto meus livros para tais por isso. Só empresto e pego emprestado livros com o meu pai. Ele devora tudo rapidinho, cuida como se fosse dele (e ele cuida bem pra caramba dos dele)... Bom, mas o que interessa aqui não sou eu, é você. Mande mensagens (e-mails, que seja) avisando que se ele/ela não devolver você irá fazer uma "visitinha agradável" à ela... Se você tiver o endereço desta pessoa, vá até a casa dela e lá, peça educadamente, se não, tente usar algumas "táticas". Do tipo se infiltrar com os amigos desta pessoa, que visitam a casa dela, e tal, e dizer para esta pessoa pegar os livros emprestado, e te devolver, por exemplo. Se esta pessoa é como parece ser, irá emprestar. Beijos,

    http://garotaestranhameumundo.blogspot.com
    http://mundoteenxd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vá na casa dela é peça, EU ODEIO essa gente abusada

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  7. é uma situação tensa. Se vc sabe onde ela mora, apenas vá lá e pegue o livro (se ela morar com alguém e não tiver na casa, melhor ainda que nem tem como tentar te enrolar). E fique enchendo o saco dela também até que devolva em toda a chance que tiver (online ou na cara), e, eu ao menos, se me pedisse mais eu não desconversaria mas deixaria claro que não empresto até devolver os que estão com ela ( e depois de devolver, vai com vc, eu não emprestaria mais, mas nao contaria isso até ter meus livros de volta).

    Enfim, não há muito mais que se possa fazer. É o que falo, acho ótimo emprestar livros, mas temos de ter cuidado para quem emprestamos.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu to passada que exista alguém tão cara de pau, poxa eu acho que a melhor saída seria descobrir o endereço e ir até a dita cuja pegar os livros e se ela inventar uma desculpa de que não estão aqui eu fazia ela ir até o local comigo na hora e ainda ameaçava fazer um B.O.

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nem me fala! Odeio emprestar livros. Não sou egoísta com nada, me peça qualquer coisa, mas não me peça um livro! Rsrsrs...

    Adorei o blog e já estou seguindo!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah, não quer devolver? Cobra todo dia e em público hahah
    Tem que passar vergonha.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que até já falei isso em outro post, mas cobra na pagina do face que uma hora alguém fica com vergonha. E cobra na frente de outras pessoas também. Eu fiz isso até que devolveu.

    Ah, respondi a tag que você me indicou.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html

    ResponderExcluir
  12. menina que situação....
    por isso nem pego livros e nem gosto de emprestar huahaua

    cobra na cara dura moça, as vezes ela perdeu o livro ou coisa parecida.

    fiz isso com varias pessoas até que devolvensem, mandaca msg no celular, face e etc, alguma hora a pessoa desiste e devolve.

    bjos


    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fiquei parada com a cara de pau dela de pedir mais livros emprestados ¬¬
    Por isso eu sinto um medo terrível quando eu empresto algum livro meu para alguem, acho que só empresto sem medo mesmo para umas três amigas minhas porque elas já me emprestaram livros e eu já emprestei para elas várias vezes e tudo ocorreu normalmente.
    U_U e tipo, apenas acho que você deveria na próxima vez pedir com uma extrema educação como: Se você não devolver agora meus livros, acho que alguns misteriosos acidentes podem ocorrer com você como escorregar de uma escada e tal *-*

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Menina, acho q vc devia ir até ela pessoalmente e dizer: "Devolve meus livros ou nunca mais vc ver ler um na vida" dá super certo fiz isso uma vez com uma menina da minha turma e até hoje ela não teve a ousadia de vir me pedir um livro emprestado!
    Eu sou meio psicopata mesmo, e eu cumpro minhas promessas.
    Se ela não devolvesse meus livros ela ia perder os olhos, e eu seria presa por isso?
    Não me importaria, seria uma ladra a menos no mundo!
    kkkkk
    Mas tudo depende de você!
    Beijos Delmara!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/ (comenta lá :D)

    ResponderExcluir